terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quer emagrecer??? Então vem comigo!!!

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Outro dia compartilhei com vocês no meu instagram e face a minha alegria por ter conseguido emagrecer um pouquinho, sem precisar recorrer a dietas malucas e para a minha alegria comendo chocolate praticamente todos os dias (sim eu sou chocolatra) rsrs e algumas girls me pediram para fazer um post sobre isso aqui no blog. E este é exatamente o assunto do post de hoje, algumas meninas me pediram pra contar o segredo, outras me pediram dicas de exercícios que eu usei. Embora não aja um segredo propriamente dito eu vim deixar algumas dicas pessoais pra vocês, então vamos ao post de hoje?! Let's go girls...

Eu sei que o termo "Gorda" nunca coube a mim propriamente dito, embora que já tenha ouvido de tudo á respeito do meu tipo físico, já ouvi que eu era magra, gorda, gostosa rsrs e embora o meu tipo físico fosse o ideal para muita gente, eu "Renata" não estou satisfeita comigo mesma e como eu não ligo para opiniões alheia a meu respeito, seja ela uma opinião boa ou ruim, eu decidi correr atrás do que seria o corpo ideal para mim e não para os outros.

Na verdade eu sempre gostei do meu tipo físico mas tem uma coisa especifica que tem me incomodado bastante e que eu acredito que seja o motivo de reclamação de muitas mulheres além de mim, que é a questão da barriga. Então este é o meu foco meninas eliminar algumas gordurinhas localizadas nesta região. Muitas pessoas pensam que meu corpo é perfeito mas só eu sei como é vestir um look e não se sentir a vontade com ele, ou pior ainda é em um belo dia o seu jeans favorito não fechar mais na sua cintura, é claro que vocês ai do outro lado do computador não notaram isso, mas é isso que aconteceu comigo rsrs...

O motivo de eu ter começado á dar uma engordadinha foi totalmente emocional. Já que eu sou do tipo que quando esta triste desconta a tristeza em comida, e como ultimamente por motivos pessoais eu andava super pra baixo, isso acabou resultando em alguns quilinhos á mais. Até eu parar e pensar, "Renata o que esta acontecendo com você??? Esta não sou eu!!!" Então decidi jogar o desanimo e a preguiça para lá e comecei a focar na minha meta de emagrecer um pouco. Eu posso até continuar triste, pois a vida de ninguém é perfeita, mas agora ficar triste e ainda por cima gorda não dá né meninas... ai já é de mais pra mim rsrsrs... Sem contar que uma barriguinha em dia te deixa bem mais segura e confiante na hora de escolher um look bacana ainda mais que o verão já esta chegando, e esta estação sempre pede um corpo mais em dia para usar e abusar de looks mais confortavéis.

Fiquem pensando se eu postava ou não uma foto de como minha barriga estava ano passado (vergonha) mas decidi postar, para que isso sirva de exemplo pra vocês que querem ter uma barriga retinha e acham impossível, e acham que não vão consegui, se eu consegui por que você não iria consegui também?!!! É como eu costumo dizer meninas, "Nesta vida só não tem jeito pra morte, o resto agente sempre dá um jeitinho rsrs" 

Então gente, vamos começar do inicio, e o inicio significa há algum tempinho atrás no período em que eu ainda estudava no colegial. A minha escola era um pouquinho longe da minha casa cerca de 15 minutos da minha casa, e eu e minha amiga sempre íamos para a escola juntas e á pé. E como Minas Gerais tem morro pra todo lado agente tinha de subir e descer dois morros eeeeenoooormes todo santo dia, e isso já era um super exercício físico, e por isso nessa época eu era bem magra e as pessoas sempre perguntavam se nós duas fazíamos academia por que nossas pernas eram bem torneadas devido ao tal morro que tinhas de subir e descer todo dia rsrs... E nesta época tudo estava perfeito e eu super satisfeita com o meu condicionamento físico que eu consegui de graça, graças a minha ida e vinda do colégio rsrs...
 Assim que eu me formei no colegial eu engordei, engordei muuuuuuuito meninas, eu ficava muito dentro de casa, na frente do computador ou sentada no sofá na frente da televisão, e detalhe, comendo besteira o dia inteiro rsrs sei lá meninas eu comia, comia, comia e nada me satisfazia, eu sentia minha barriga cheia, mesmo assim me dava vontade de comer mais e mais, minha irmã até falava comigo algo assim: "Credo Reh você esta doida!!! Pra onde tá indo tanta comida menina?????" E pelo tanto que eu comia era pra mim ser bem mais gordinha #SóQueNão graças a Deus rsrs...
Daí no ano passado (o pior ano da minha vida) quem acompanha o blog sabe bem que no ano passado eu perdi meu Pai, e durante o período em que ele esteve doente, e internado que foram entre os meses de Maio, Junho e Julho de 2013 eu praticamente não comia, mal dormia, caí em depressão e aconteceram tantas, mas tantas coisas ruins que eu não posso compartilhar com vocês aqui no blog, mas foi um período tão difícil pra mim que eu emagreci, tanto, mas tanto que sem exageros, eu estava só pele e osso gente rs...
 Quando essa face ruim da minha vida foi ficando para trás, eu voltei a engordar, depois emagreci de novo, engordei, emagreci, e foi quando eu percebi que sempre que eu estava triste eu sentia muita fome,  comia muito e consequentemente engordava. E sempre que eu estava feliz ou de bom humor eu emagrecia e ficava satisfeita com o meu tipo físico.

1- A primeira foto é de quando minha barriga estava na quela face que eu mencionei acima, que eu comia compulsivamente feito louca.
2- A segunda foto é do inicio do ano passado antes de eu virar pele e osso por causa da perda do meu Pai e tudo mais, pois nesse período que eu estava muito magra eu não fotografei minha barriga, na verdade não tinha animo para fotografar nada né gente.
3/4- As duas últimas fotos são deste ano, a última é a mais recente que eu fotografei na semana passada. É super visivel a diferença e eu estou mega feliz com esse resultado, minha auto estima deu um UP com isso mas ainda falta muita coisa para eliminar rsrs e eu vou continuar focada até atingir a minha meta.
 -Eu sempre fui do tipo que só comia fast food's o dia iiiiiinteiro, mas tipo assim meninas, eu só comia besteiras mesmo, passava longe de um prato de arroz, feijão, legumes e verduras então nem se fala rsrs Desde quando eu decidi dar uma emagrecidinha básica, eu não deixei de ter o meu estoque de Fast Food em casa, o que eu fiz foi me controlar para não comer apenas isso, e acrescentei na minha alimentação alimentos mais saudavéis como um bom prato de arroz, feijão, salada, legumes, carne, ovo, macarrão etc, eu sei que estes são alimentos comuns no dia a dia de vocês, mas no meu caso não era rsrs hoje em dia eu até gosto de cozinha, fico procurando receitas pra fazer, e sem querer me gabar, mas eu mando super bem na cozinha. Todo mundo que come da minha comida aprova e dizem que eu cozinho bem (já posso casar gente) rsrs

 -Não gosto de carne de porco, e também não sou muito fã de carne vermelha. Eu amo carde de frango, mas o meu favorito mesmo é o Peixe meninas.

-Só como a clara do ovo gente rsrs alias eu amo a clara do ovo. Embora a gema do ovo tenha várias vitaminas eu nunca me simpatizei com o gostinho da gema do ovo rsrs

-Uma coisa que antes eu comia pouco e que agora estou comendo com muito mais frequência são as frutas, a minha favorita é a maça.

-Também tomo bastante liquido durante o meu dia a dia, como água, suco, eu aamooo água de coco que super hidrata o nosso corpo e sucos naturais também. Duas coisas que eu não gosto é Refrigerante e Café. Pode até parecer mentira, mas eu odeio refri meninas rsrs e já faz um bom tempo que não tomo refrigerantes, além de ser prejudicial a saúde ele ainda colabora para o surgimento das indesejáveis celulites que é o terror da mulherada rsrs O café eu não tomo desde de pequena, na verdade ninguém aqui de casa toma café.

-Acho que o segredo para emagrecer comendo de tudo não é você deixar de comer, e sim comer tudo o que você tem vontade porém em pequenas porções e quantidade. como eu disse antes, eu continuo comendo todas aquelas besteiras que todo mundo que esta de dieta passa bem longe, como, doces, chocolates, salgadinhos, pipoca, iogurte, biscoitos etc, Porém uma barra de chocolate que antes só durava 10 minutos na minha mão agora dura uma semana ou mais rsrs... E como não assistir a um bom filme sem aquela pipoquinha bem amanteigada???? Porém ao invés de devorar um balde enorme de pipoca eu faço uma porção menor. E basta comer de vagar que a assim você vai ter pipoca até a hora que o filme acabar rsrs
Meus Exercícios 
 O fato mais importante para eu ter conseguido emagrecer foi sem duvidas a pratica de exercício físico. muita gente me pergunta se eu faço academia. Porém mesmo eu morando praticamente em frente a ma academia eu prefiro malhar em casa mesmo. Aqui em casa tem uma bicicleta ergométrica então sempre que estou animada dou umas pedaladas, os meus exercícios tem sido focado mesmo para a barriga, e eu separei pra vocês aqui alguns desses exercícios que eu tenho feito diariamente e que tem dado muito resultado pra mim.
E eu já vou logo avisando que Sim eles são cansativos, no começo você vai sentir muita dor rsrs mas o negocio é não desistir em meninas, o resultado final compensa cada esforço depois.

Para perder a barriguinha, nada melhor que uma boa e dolorida sequência de abdominais rsrs.


Esta outra sequência de exercícios aqui também é ótima meninas.

Meninas se você quer emagrecer, não pense que você vai conseguir isso ficando o dia inteiro dentro de casa sentada na frente da TV, Bora deixar a preguiça de lado e apostar também em caminhas pela manhã, uma corridinha, uma boa opção é levar seus cães para passear, assim você e seu cão saem lucrando, você se exercita e ele ainda vai ficar super feliz com o passeio, e eles ainda são ótimas companhias pois estão sempre animados e prontos para apostar uma corrida com você....
 Uma coisa que engorda muita gente é o sedentarismo e o que contribui muito pra isso é o Computador. Ficar o dia inteiro na frente do PC é pessímo pra quem procurar perder alguns pesos. Essa coisa de redes sociais  e blog, se você não tiver um certo controle você acaba viciando, só vai querer saber de ficar fuxicando a vida dos outros no face, e com isso não vai se exercitar, vai ficar com preguiça de sair de casa, não eliminar as calorias de tudo o que você comeu durante o dia e quando você se der conta vai estar em uma situação difícil de se reverter.
Por isso se você quer emagrecer, estabeleça um limite para ficar navegando na net diariamente pode ser, uma ou duas horas por dia, mas no restante do dia passe beeeem longe do seu computador rsrs deixe para ficar o dia todo no computador nos finais de semana e durante a semana foque em se exercitar.
 Coisas simples do nosso dia a dia, como por exemplo dar aquela faxina na casa, também nós ajudar a perder muitoas calorias e a casa ainda vai ficar brilhando rsrs.

Bom meninas, então é isso, eu não disse que não tinha segredo nenhum... Estou muito feliz com o meu resultado mais ainda não atingir a minha real meta e vou continuar focada, pois áinda quero emagrecer só mais um pouquinho.
 Bom, por hoje é só, fiquem com Deus.

http://www.facebook.com/mylifepinks2


 

2 comentários:

  1. Adoreii suas dicas fofa♥
    E que diferença heim!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amigah minha prima tá assim que nem você tava e vive dizendo que é gorda,ela tem 12 anos e pesa 65 kg,tem 1,63 m!Dá pra imaginar a barriguinha dela né!Vive batendo na barriga dizendo que é uma baleia orca horrivel.Afts não aguento mais ela ficar se lamentando que é gorda e não fazer nada.E agora?

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...