Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Como enfrentar os dias maus? 😔

 

Olá meninas eu sou a Renata princes...

E o post de hoje não vai ser um post de patricinha como de costume, ou de dicas e inspirações relacionado a moda e beleza, e para falar a verdade eu nem gostaria de estar escrevendo esse post hoje, mas como os dias maus chegam para todos eu gostaria de compartilhar com vocês que assim como eu estão triste, ou passando por alguma luta pessoal,  dicas de como enfrentar esses desafios que às vezes nos colocam tão pra baixo, diminui as nossas forças , colocando em questionamento até mesmo a nossa fé. Um dos livros da Bíblia favorito é o livro de Eclesiastes principalmente na passagem em que fica bem claro que há tempo para tudo aqui na terra:

🌼Eclesiastes 3:1-8 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

por isso meninas sempre que eu me encontro em uma situação difícil ou complicada eu sempre tento pensar que é só mais uma fase da minha vida,e que assim como tantas outras fases difíceis ou fase boa, simplesmente passou.  E essa também vai passar, às vezes eu penso que determinadas situações são necessárias na vida da gente, e que é o tempo de vivê-las,  mas que uma hora, cedo ou tarde ela vai passar... 

Somos um grande projeto de Deus, Deus nos trouxe a existência para que através de nós Ele seja glorificado, assim sendo o inimigo vai sempre nós atacar, ao destruir você ele estará destruindo o projeto de Deus. Enquanto estivermos no mundo esta guerra vai existir, a meta do inimigo é não permitir que você dê certo para atingir Deus.

Dias maus sobrevém a todas as pessoas, eles são indesejáveis, mas chegam se instalam: Tirando o ânimo, as forças e provando nossa resistência. Muitos desses dias são passageiros, outros são duradouros, impiedosos e devastadores, parece que nunca mais vão acabar. Deus permite sermos provados em nossos pontos fortes, essas provações nos fazem crescer, ao sairmos delas nos sentimos mais preparados para a vida.

Existem dias maus que funcionam com uma chave das linhas férreas, a função delas e mudar a direção das locomotivas. Deus em sua infinita bondade, permite que passemos por determinadas situações para nos levar a um caminho novo, que não aceitaríamos se não houvesse estás crises. Quando Deus entra com mudanças em nossa vida, e muitas vezes mudanças drásticas é porque sabendo da formação da tempestade, Ele está corrigindo nosso planejamento. Deus só mexe na rota de quem anda com ele. Para que o projeto de Deus se estabeleça em nossa vida, temos que abrir mão dos nossos projetos pessoais.

E mesmo nos dias maus uma coisa que eu não abro mão de fazer e que para mim faz toda diferença é conversar com Deus meninas. Eu posso estar nos piores dos meus dias, mas quando me abro e coloca para fora tudo que tá dentro do meu coração, tudo que tem me angustiado, os meus medos, as minhas fraquezas, os meus desejos,as minhas falhas...é como se eu tivesse tirando um fardo pesado das minhas costas, é como se Deus realmente tivesse me ouvindo e me aliviasse, e eu tenho certeza que todas as vezes em que eu falei com ele sejam em uma oração simples e rápida em uma oração demorada, longa,ele sempre me ouviu e continuar me ouvindo todas as vezes em que eu recorrer a ele. 

É na oração que falamos a Deus dos nossos temores, sem medo, na oração podemos ser nós mesmos, autênticos. Sem mascaras Oque vai determinar nossa vitória ou derrota, não são os dias maus, mas sim como nos portamos, quais atitudes tomamos.Por maior que seja a tempestade ela vai passar um novo dia vai chegar

2 comentários:

  1. Oi,verdade , mesmo que seja dolorido os dias ruins eles vem , mais tem um pouquinho para a gente também tira algo bom da dor ,da tristeza nos faz aprender , Deus é o remédio de tudo ,que nos cura ,ele nos faz curar aquela tristeza que persisti em aparece , obrigada pelas dicas ,veio em boa hora , obrigada , Deus abençoe você e sua família

    Amo seu blogger ❤️

    Sempre fico ligadinha para saber e aprender

    obrigada

    Beijos pinks ❤️🌈

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess