Páginas

domingo, 29 de março de 2020

Como não matar o coleguinha ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Apesar do titulo dessa postagem e da imagem de capa, podem ficar calmas que o intuito do post de hoje não é propagar nenhum tipo de violência não, e sim falar sobre como é difícil as vezes ter que lidar com pessoas insuportáveis seja na escola, na faculdade ou no trabalho. Gente chata, gente falsa e gente invejosa estão por toda a parte então antes de colocar suas expectativas nas amizades, saiba que nem todo mundo tem o mesmo coração que você e que a qualquer momento você pode se estressar ou se decepcionar com alguém. E mesmo tendo aquela vontade de dar logo uma “Voadora’’ bem no meio da barriga de alguém, ou aquela vontade de esfregar a cara daquela “falsiane no asfasto” é preciso manter sempre a calma, a pose e a classe porque “Matar o colequinha” nunca é a melhor solução meninas rsrsr... Por isso no post de hoje eu vim compartilhar com vocês dicas de como lidar e o que fazer para sobreviver plena em meio a tanta gente falsa, invejosa e mesquinha. Bora conferir? Let’s go girls...
 
Então meninas, o que me motivou a fazer este post pra vocês foram as minhas experiencia próprias de convívio com esse tipo de gente falsa e também o fato de sempre eu receber aqui no blog pedidos de garotas que o grupo de amigas a excluíram, pessoas que foram traídas por pessoas que elas achavam ser suas amigas e pessoas que já tiveram amigas mas que hoje se sentem abandonadas por elas e sozinhas. Eu sei bem como é ruim a sensação de se decepcionar com alguém, sabe aquela sensação de que você se doou para aquela amizade e quando você precisou ninguém deu a mínima pra você? Eu sei bem como é isso meninas. Sabe quando você acha que encontrou amigas de verdade e descobre que as mesmas vivam falando mal de você pelas costas? Eu também sei bem como é isso. E quando suas amigas do nada vira a cara pra você? Ou pior ainda é quando elas te menosprezam e se se julgam melhor do que você e acham que você não vai sobreviver sem a companhia delas??? Mas se você esta se sentindo sozinha porque suas amigas por algum motivo te excluíram eu sei que é bem chato isso mas a minha primeira dica é não se apegar ninguém, nunca ache que você não será nada se perder a amizade de alguém, deixa eu te falar uma coisa, tem gente que pode até se achar muito importante, mas se o nome dessas pessoas não for, Deus, oxigênio, família, celular ou dinheiro, eu garanto que você consegue viver sem elas tranquilamente numa boa tá rsrs...
 
Algumas pessoas tem mania de achar que só serão alguém no meio social se fizerem parte de um determinado grupo de amigos, mas quem aqui já ouviu aquele ditado popular que fala “Antes só do que mal acompanhado” ??? Pois é meninas, as vezes é melhor andar sozinha do que suportar humilhações dentro de um grupo de pessoas só para passar aquela imagem de que você não está sozinha e que pertence a algum grupo. É claro que num ambiente escolar, acadêmico ou profissional toda hora você vai precisar fazer trabalhos em grupo e tudo mais, mas isso não significa que você precisa ser Best Friend de todo mundo. É sempre preciso manter uma boa relação com as pessoas e tudo mais, é preciso ser um ser humano flexível e sociável mas isso não significa que eu preciso me apegar a ninguém sabe? Até porque se você se apegar demais a um determinado grupo de pessoas uma hora ou outra essas possas podem te decepcionar e você vai se sentir perdida porque focou apenas naquele grupinho e não socializou com mais ninguém da sala, daí quando te excluem você não sabe o que fazer ou para onde ir. Mas se você tiver uma boa convivência com as demais pessoas da sua sala, mesmo que aquele grupo te exclua sempre vai haver outros para te acolher e te receber de braços abertos. E quando você estiver em outro grupo não fale mal do seu antigo grupo para as pessoas não, porque a gente não ganha nada com isso e ficar falando mal dos outros por mais que eles nos dê motivos, mas isso só atrai energia ruim então é melhor focar no seu novo grupo e deixar o antigo grupo pra lá.
 
Quando pessoas que a gente gostava, fala mal da gente pelas costas, nos traem ou nos decepciona por qualquer outro motivo, primeiro a gente fica muito triste, depois a gente fica com muita raiva, e por fim a gente se pega pensando em como seria legal aquela pessoa sofresse em dobro todo o mal que ela te fez não é mesmo? E se a gente pudesse faria justiça com as próprias mãos. Mas sabe o que eu aprendi meninas??? Que existe a lei do retorno, e que todo o mal que a gente causa ao próximo, uma hora ou outra o mundo gira e te cobra lá na frente, e quando a conta chega a fatura é alta meninas. Se alguém te fez algum mal hoje, pode ficar tranquila, você não precisa fazer nada de mal para aquelas pessoas não, porque Deus Tudo vê e sabe de todas as coisas meninas, Ele é justo e sabe bem do coração de cada um, ele sabe quem esta certo ou errado na historia todo o mal que as pessoas já lhe causaram a vida uma hora pesa a mão sobre estas pessoas e elas sempre acabam caindo sozinhas e caindo feio viu...
 
Se você se decepcionou com alguém ou com várias pessoas de uma vez só, o melhor a se fazer é ‘’matar’’ todas elas, calma gente, eu não falo matar no sentido de enfiar uma faca nelas não, eu falo matar no sentido de excluir estas pessoas de uma vez por todas da sua vida e se afastar o máximo possível delas, agir como se nunca nem tivesse conhecido elas um dia. Comigo funciona assim, me decepcionou, eu excluo das redes sociais porque não gosto que gente falsa fique bicando minha rotina nem minhas fotos, porque até mesmo pelas redes sociais esse povo tem olho gordo e inveja da gente sabia? Bloqueio do Whatzapp e jogo fora tudo o que me lembre aquela pessoa. E como nesses casos querendo ou não a gente é obrigado a conviver diariamente com pessoas que a gente já pegou ranço, eu simplesmente ignoro totalmente a presença daquelas pessoas a minha volta, continuo vivendo plena como se elas nem estivessem ali no mesmo ambiente que eu. Se afastar de pessoas chatas faz muito bem para a nossa saúde física, mental e espiritual meninas. E sigo sempre com a certeza de que quem saiu perdendo foram elas que não souberam dar valor a minha amizade e nem a pessoa maravilhosa que eu sei que eu sou...
 
Estar sempre debaixo da unção e proteção divina de Deus faz toda a diferença, porque mesmo se as pessoas se afastarem de você, você nunca vai se sentir sozinha pois sabe que no fundo Deus é que é o seu melhor amigo e que ele sempre esta com você em todos os momentos da sua vida. As vezes as pessoas se afastam da gente e a gente fica triste achando que perdeu amizades valiosas, quando na verdade a gente nem imagina que isso pode ser livramento de Deus, porque no fundo Deus já sabia que estas pessoas não mereciam a sua amizade, ou porque Deus já sabia que lá na frente estas pessoas poderiam te fazer sofrer. Deus nunca nos tira nada, ele sempre nos livra daquilo que não nos faz bem. Então se você perdeu uma amizade não olhe apenas como uma perda, mas sim como um livramento de Deus na sua vida.
 
 Eu eu disse, Deus nunca nos deixa sozinhas, e se você sempre conversar com Deus abertamente sobre tudo o que acontece na sua vida, ele sempre te responderá. Se você esta se sentindo sozinha, peça a Ele que coloque pessoas boas no seu caminho que venham para somar e que possam compartilhar com você uma amizade saudável que eu tenho certeza que Deus vai fazer surgir naturalmente novas amizades na sua vida, e vai colocar pessoas incríveis no seu caminho que vão te ajudar e que vão caminhar com você nessas trajetórias tão difíceis seja na escola, na faculdade ou no seu emprego. Quando a gente tem um coração bom e voltado para Deus, ele sempre coloca pessoas boas no nosso caminho também.


Help Princess ♥ Pode ou não pode???


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Partiu help hoje aqui no blog meninas? E o help de hoje vai ser sobre relacionamento, casamento e vida entre quatro paredes. Mas antes, vamos conferir o recadinho da nossa leitora de hoje.
 
Então meninas, que legal que a nossa leitora teve um namoro santo não é mesmo? E agora casada, é hora de encarar uma nova fase da vida a dois, a vida entre quatro paredes que para as mais tímidas no começo pode ser bem complicado e até mesmo um pouco estranho e meio sem jeito, mas calma que com o tempo eu garanto que vocês vão ir se acostumando naturalmente e vai pegando o jeito.


Mas em relação as dúvidas especificas da nossa leitora, bom meninas realmente a bíblia não traz muitos detalhes sobre o nós convém ou não fazer em relação a este assunto, o que eu sei é que tem um versículo que diz que quando um casal se une em matrimonio ambos se tornarão uma só carne e um só corpo nessa hora, e também temos todo o livro de Cantares que fala apenas sobre a paixão entre o marido e a esposa. Então acredito que se você esta casada ter relação com o seu marido vai ser algo muito normal, mas agora coisas específicas que podem desagradar a Deus nessa hora eu realmente não saberia lhes dizer com clareza não, mas é obvio que tudo tem limites e existem coisas que no fundo a gente sabe que é um pouco fora de contexto fazer que pode ser classificado como ato de Formicação ou de Luxuria.


Diante dessa dúvida fui atrás de uma opinião masculina, então perguntei para o meu marido o que ele acha sobre essa duvida da nossa leitora e ele me disse o seguinte menina:
-Bom, eu acho que entre quatro paredes tudo vale, desde que ambos se sintam confortáveis e a vontade para fazer aquilo, mas sem passar do limite porque tem coisa que é formicação né. Mas também não dá pra viver a vida toda fazendo sempre a mesma coisa ou na mesma posição, mas isso depende se ela realmente gosta de fazer isso ou se ela vai querer fazer isso só pra agradar o marido, porque tem que ser bom para os dois e não satisfazer apenas um. A mulher pode se soltar um pouco mas se ela não quiser fazer algo o cara tem que respeitar também.
Huuum até que o Márcio é bom pra dar conselhos também né meninas rsrs... E esta foi a opinião dele em relação a essa questão...


A verdade meninas, e que no fundo todo homem é safado mesmo sabe, e uma hora ou outra eles sempre acabam propondo coisas mais quentes, porque homem é muito movido pelos desejos da carne e nessas horas eles nem se lembram se é certo ou errado, se é algo ‘’santo” ou não, mas a gente como mulher e esposa não somos obrigadas a fazer tuuuudo o que eles nós propõe não, só faça algo se você se sentir a vontade e se realmente você quiser fazer. E se ele te ama ele vai entender e vai saber respeitar o seu tempo, o seu jeito e as suas vontades.
O bacana também é sempre dialogar e conhecer um ao outro para saber o que vocês gostam e o que vocês não gostam, Eu e o meu marido sempre conversamos muito sobre tudo e antes mesmo da gente se casar a gente sempre fazia uma brincadeira muito legal que era um falar por outro 3 coisas que a gente gostava e 3 coisa que a gente não gostava. Então procure conversar com o seu parceiro e deixar claro as coisas que você curte e as coisas que você não curte muito nessas horas.