Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...
Por mais que eu tenha ficado assustada e com medo no começo da minha gestação, hoje sei que de fato esta é uma fase única na vida de toda mulher, e sim o milagre da vida é surpreendentemente lindo meninas. Mas é claro que o período gestacional não é só “flores” e uma das coisas que irrita qualquer gravidinha feliz são os palpites e opiniões alheias rsrs... Uma leitora lindonna aqui do blog me pediu pra fazer um post especial pra vocês sobre como lidar com estas situações aonde as pessoas começam a se intrometer na nossa vida e principalmente quando a família começa a dar opiniões, como não surtar com tantas informações e “pitacos”??? calma que eu tenho algumas dicas pra vocês. Mas antes bora conferir o recadinho que a nossa leitora nós enviou:
Então meninas, falando especificamente de mim, até que meus familiares mais próximos como mãe e irmãos são super de boa e não se intrometeram em nada negativamente no que diz respeito a minha gravidez em si. Nos primeiros meses de gestação eu não contei pra ninguém que estava gravida e também pedi para minha mãe não espalhar a notícia para família toda não. Orientei o meu marido a fazer o mesmo e ele é claro contou só pra minha sogra e minha sogra contou para as minhas cunhadas. Mas é claro que ia chegar uma hora que não ia mais ter como eu manter a minha gravidez em segredo, então esperamos até eu me sentir realmente segura para só então dar a notícia para as demais pessoas. Foi um saco rsrs sério mesmo meninas... O meu marido que é bem popular por aqui no nosso bairro, e tem vários conhecidos e amigos(as) as vezes é bem chato, no começo quando a gente ainda não sabia o sexo do bebe todo mundo vinha com palpites não do que poderia ser, mas sim, já impondo que deveria ser isso ou aquilo, por exemplo as pessoas perguntavam “já sabe o que é???” e a gente respondia que ainda não, daí falavam “ah TEM que ser menina, por conta disso e aquilo”... Outra coisa que me mata de raiva também é as pessoas do nada já chegarem metendo a mão direto na minha barriga, (pra mim essa coisa de toque transmite sim energia tanto positiva quanto negativa, dependendo da pessoa e das suas reais intenções) e quando isso acontece eu já vou logo repreendendo em pensamento todo possível mal em nome de Jesus rsrs...
Outra coisa extremamente chata e constrangedora que eu definitivamente odeio que as pessoas se intrometam, é em relação a vida sexual do casal. Teve pessoas que é obvio que eu não vou mencionar quem, mas que chegaram pra mim e pro meu marido se metendo e dando opinião como se a gente não soubesse como um bebe é feito e como se a gente não soubesse o que era preciso fazer para evita-los. É muito chato quando eu falo que a gente se preveniu de todas as formas possíveis e que se eu engravidei foi porque Deus quis mesmo, porque eu realmente não cogitava a ideia ser mãe agora, mas as pessoas simplesmente não acreditam, e querem me colocar como a errada da história, como a “burra” que não soube se prevenir direito... E começam a querer que eu use os métodos contraceptivos que ela usa, ou usou, tipo, aí você deveria ter tomado tal remédio que funcionou comigo, usa esse método aqui que deu certo comigo, agora você tem que colocar diu, coloca o diu no hospital tal aonde fulana colou, faz isso, faz aquilo, faz assim, faz, faz, faz, faz, e blá, blá, blá.... Caramba dá pra deixar a nossa intimidade em paz??? Antes eu ficava quieta ouvindo porque estavam mesmo conseguindo me colocar como a errada da história, mas agora, quando eu vejo que o papo vai tomar esse rumo eu já desconverso logo, mudo o rumo da conversa, ou simplesmente faço as “baboseiras” entram por um ouvido e saírem pelo outro porque tem coisas que realmente eu não sou obrigada a ficar ouvindo não.
Outra coisa que todo mundo gosta de dar opinião é em relação a maternidade que a gente tem que ir dar à luz. Desde quando eu descobri a minha gravidez, de cara eu já decidi qual maternidade eu queria, e quando eu fui pesquisar mais detalhes sobre como funcionava a os procedimentos e como era o atendimento dessa maternidade aí foi que eu tive ainda mais certeza de que era pra lá que eu iria quando chegar a hora certa do baby princess nascer. Porém toda hora chega alguém me mandando ir para alguma outra maternidade que eles julgam ser melhores. Quanto a isso gente, ok é até legal ter referências de quem teve um bom parto em alguma determinada maternidade, mas cada caso é um caso, e eu aconselho vocês é fazerem uma boa pesquisa a respeito das maternidades da sua cidade e vê qual delas atende melhor ao plano de parto que você deseja. Peça também sempre direção a Deus para que Ele possa te guiar para o local certo e para que Ele prepare a equipe certa de profissionais que iram te atender nesse momento tão importante das suas vidas. Apesar das inúmeras opiniões e sugestões que podem surgir, opte sempre por seguir a sua intuição e o seu coração.
Em relação as coisas do bebê, tipo cuidados, roupinhas, quartinho quando se é mãe de primeira viagem, a gente costuma mesmo ficar um pouco perdida em relação á algumas coisas, então por mais que a gente ache que estão se metendo de mais é sempre bom ficar atenta para saber filtrar as informações realmente relevantes que podem te ajudar de fato a organizarem as coisas do bebê. Caso você note que as pessoas estão se metendo só porque são enxeridas mesmo, basta não dar ouvidos e ir ajeitando as coisas de acordo com o seu gosto pessoal mesmo.
Se você for mãe de primeira viagem, e não entende muito desse universo, isso não é motivo para acatar todas as opiniões que vão chegar até você. Uma dica bacana é começar a pesquisar a fundo sobre todos os assuntos que você ainda tem dúvidas, seguir alguns perfis de instagram específicos que abordam o tema maternidade e gravidez, me ajudou muito a esclarecer e conhecer muita coisa sobre este novo e complexo mundo.
Nossa leitora mencionou que as pessoas gostam de se intrometer até mesmo no que a gente come durante a gravidez rsrs e é verdade meninas, mas em relação a isso é importante seguir o pré-natal direitinho, fazer todos exames pra saber como anda a sua diabetes e colesterol por exemplo, tirar suas duvidas do que você pode ou não comer diretamente com o seu médico(a) que está acompanhando a evolução da sua gravidez. Se a pessoa que esta se metendo na sua alimentação são for formada em nutrição, é melhor não dar muitos ouvidos mesmo não rsrs... Se os seus exames estão ok, e se o medico te liberou para conciliar uma alimentação saudável junto as coisas que você gosta de comer passar vontade por causa da opinião dos outros é o que a gente não vai né?! Rsrs...
Uma das piores coisa que tem é quando começam a se intrometer na criação do seu filho(a) o bebe ainda nem nasceu e já começam a querer impor como você deve cria-lo. Geralmente esse tipo de opinião costuma partir de pessoas mais próximas, tipo os avós da criança, tios e tias, ou de pessoas mais “velhas”... então nestes casos o que eu costumo fazer é ouvir o que a pessoa tem a dizer, sempre respeitando a opinião dela e tal, mas vou continuar seguindo normalmente com a minha vida e com a futura criação do meu filho, porque na prática e no dia a dia, quem vai cria-lo vai ser eu e o pai dele, então caberá a nós decidirmos como será a criação do nosso filho independente do que as outras pessoas querem ou não.
No mais meninas, para finalizar, a principal dica é sempre saber separar o que é uma critica construtiva ou não. Sempre ficar de olho também na vida de quem esta se metendo na sua, porque não dá para aceitar uma suposta critica construtiva de quem na verdade nunca construiu nada, tipo assim, pessoas que começam a te dar altas dicas de relacionamento por exemplo, mas quando você olha pra vida amorosa da pessoa é uma bagunça total sabe?! Comece também a evitar ou até mesmo dar uma certa afastada de todas pessoas que ao invés de te ajudar e te apoiar, só sabem te criticar ou te colocam para baixo. Tome também muito cuidado com as coisas que você compartilha nas redes sociais, não faça da sua vida um livro aberto na internet porque a internet é cheia de pessoas “sem o que fazer” que se acham no direito de se meter em tudo o que diz respeito a vida do outro. Seja durante o princípio de uma gravidez ou na reta final da gestão, tudo o que a gente mais precisa neste momento é de muita paz e tranquilidade, evitar ao máximo estresse e situações que podem de alguma forma, prejudicar o seu psicológico, o seu emocional ou o seu estado físico ou de espirito, então procure se rodear apenas de pessoas boas que realmente desejam o seu bem e o bem da sua família, e que transmitam uma vibe positiva meninas. Lembrando sempre de pedir a Deus para Ele te proteger e cuidar sempre de você, da sua gestação e da sua família, porque a oração é sem duvidas a melhor coisa para te fortalecer e te livrar te todo o mal.
Que barrigão lindo reh
ResponderExcluirComo você está? Muitos enjoos?
Tá conseguindo se alimentar bem?
Deus te guie e guarde.
Te acompanho desde o my life pink
Obrigado lindonna...
ResponderExcluir-nunca tive enjoo
-estou me alimentando normalmente
Depois vou vê se faço um post só para responder perguntas sobre gravidez 😉
Pinkiss 💋
Oi vc fez buquê de gestante,pretende fazer ou vai ficar só nas fotinhas normais,no meu caso eu fiquei só no celular.
ResponderExcluir