Olá meninas, eu sou a Renata Princess. E para o nosso primeiro post de Abril, hoje eu vim falar sobre uma dica muito interessante para vocês...
Quem viveu sua infância na década de 1990 ou nos anos 2000 reconhece bem as pulseiras de miçangas, o sonho de qualquer criança daquela época era ganhar aqueles kits com várias miçangas coloridas e fita de náilon para poder confeccionar suas próprias pulseiras de miçanga rsrs... E se essa memória te levou para o passado, saiba que a moda dos acessórios de miçanga voltou meninas. E isso já faz um certo tempo que esse tipo de acessório voltou a ser tendência.
E pode colocar a conta nas mãos dos fãs de Taylor Swift. Para comparecer aos concertos da The Eras Tour, os swifties levam ao pé da letra um verso específico da canção “You’re on your own”, do álbum Midnights, no qual a cantora diz: “Então faça suas pulseiras da amizade, pegue o momento e o aprecie.” Sendo assim, centenas de fãs começaram a colocar a mão na massa e criar pulseiras de miçangas com nomes de músicas, frases ou outros elementos do universo de Taylor Swift para levar aos shows e trocar com outras pessoas. No TikTok, há quem diga que confeccionou por conta própria mais de 400 pulseiras para o evento. “O objetivo é dar para quem não pode fazer”, escreveu uma usuária, explicando a obsessão.
O retorno do acessório colorido, por outro lado, não é de agora. Já faz alguns anos que as peças saudosas se elevaram ao título de tendência fashion, e marcas especializadas nessas bijuterias ganharam força nas redes sociais. No youtube por exemplo meninas, exitem vários canais neste nicho com milhares de seguidores, e eu confesso que as vezes fico vendo alguns vídeos é tão terapêutico o processo de confecção desse tipo de acessório vocês não acham??? No Pinterest, tiktok e instagram também existem inúmeros vídeos mostrando o passo a passo da criação de acessórios com miçangas e várias tecnicas diferentes de confecção e fabricação que eu fico tipo assim, UAU que incrível sabe?!!
E se nos anos 2000s as miçangas eram vistas como algo destinado as crianças, hoje tanto as miçangas quanto as técnicas utilizadas na confecção dos acessórios estão bem mais aprimoradas meninas. Sendo assim possível criar acessórios tanto mais simples, como também mais elaborados e com um ar mais sofisticado. O que inclusive tem levado muitas pessoas a de fato empreender neste nicho de negócio. E eu que amo criar, com certeza se não fosse dona de brechó, talvez tentaria algo nesse ramo.
A dica para quem quer começar a fabricar e vender acessórios de miçanga é prestar muita atenção na qualidade das miçangas que você vai utilizar para confeccionar suas peças. Nada de comprar aqueles kits infantis para fazer pulseirinhas para vender. Pesquise sempre os melhores produtos para conseguir produzir produtos de qualidade. Outra dica fundamental é sair do obvio meninas, e sempre estar buscando inspirações diferente para montar seus acessórios. Peças personalizadas ao gosto do cliente ou com o nome ou a inicial da pessoa também faz toda a diferença. E é claro que para consegui produzir boas peças é preciso sempre estar buscando conhecimento e novas técnicas.
Separei aqui alguns modelos que eu particularmente achei bem bonito e deixo de inspirações para vocês. As peças com uma pecada mais Coquette são sem duvidas as minhas favoritas, mas vocês podem usar a criatividade e fazer peças para toooooodooos os estilos.
E além de pulseiras e colares, vocês também podem estar fazendo varias outras coisas legais como por exemplo, brincos, chaveiros, anéis e da até para utilizar as miçangas para customizar sapatos, chinelos e tênis.