Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A pedido da Leitora: Como ser uma coquette girl negra? 🎀


Olá meninas, aqui é a Renata Princess e hoje vamos falar sobre o estilo coquette porque uma de nossas leitoras trouxe um questionamento bem interessante a cerca desse estilo em questão. Afinal, meninas e mulheres negras podem ser adeptas do estilo coquette? Esta estética em si combina com morenas e negras? E a minha resposta é siiiiiiiiiim... Claro que podemos ser coquettes mesmo sendo negra, mesmo tendo cabelo crespo e todas as demais características físicas que compõe a nossa etnia. Vamos conferir o recadinho que essa lindonna nos enviou:


Bom, primeiramente muito obrigado pelo carinho lindonna. 🥰
E como eu disse, anteriormente, sim é totalmente possível ser coquette sendo uma pessoa negra, Digo por experiência própria, ja que sou uma mulher negra adepta desse estilo. E isso vale não apenas para este estilo, mas para qualquer outro meninas. Nenhum estilo impõe regras desse tipo ou te excluí de segui-lo por causa da sua altura, tipo físico, cor de pelo ou cabelo. 

O estilo coquette mistura elementos de feminilidade suave e delicada com um toque provocativo com uma sensualidade suave. Ele é caracterizado por:

  • Roupas em tons pastel (rosa, branco, bege, etc.)

  • Laços, rendas, babados, pérolas

  • Estética inspirada no vintage, no romance, no ballet e às vezes na era vitoriana ou nos anos 50

  • Maquiagem suave com toques de blush, delineado fino e cílios longos

  • Inspiração em figuras como Lolita (de Nabokov), Lana Del Rey, ou estéticas como angelcore, dollette, coquette sad girl, etc.

 

Pode uma mulher negra se apropriar desse estilo?

Sim! A estética coquette não é exclusiva de pessoas brancas, apesar de frequentemente ser representada por elas nas redes sociais. Mulheres negras e pessoas negras podem e devem se expressar livremente por meio da moda, desafiando os padrões restritos da sociedade.

Porém como em qualquer outro estilo, você deve usar apenas aquilo que de fato você gosta e que de deixa confortável e segura de si. Se você sente vergonha por exemplo de usar elementos do estilo coquette talvez seja um alerta de que você não se identifica totalmente com essa estética, nem sempre somos obrigados a usar ou seguir tendências que por algum motivo esteja em alta meninas. E nem tudo o que eu acho bonito eu me vejo na obrigação de usar. Por exemplo, meia calça branca que é um acessório muito usado pelas coquettes, eu acho legal, mas não compraria e em usaria por que eu particularmente não gosto e sei que não faria sentido ter isso no meu guarda roupas. Então uso apenas aquilo que eu de fato me sinto bem usando, e não por obrigação porque aquilo faz parte do estilo coquette. Quando de fato nos vemos parte de um estilo, seja ele qual for, tudo o que envolve aquele universo se torna parte de nós de uma forma simples e natural ao ponto de estarmos inseridas nele sem o menor problema de fica pensando no que as pessoas vão achar se eu usar isso ou aquilo. Não damos a mínima para críticas sem fundamento e tão pouco sentimos vergonha de sermos nós mesmas. Seja uma coquette girl usando os elementos desse estilo que você gosta e se sente segura de usar. Mas nunca deixe de usar algo ou de ser você mesma, por vergonha ou por medo do que as pessoas podem pensar a seu respeito. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess