quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Como Ter um Instagram de Patricinha 💗


Olá meninas, aqui é a Renata Princess... E o post de hoje é para as Patricinhas que gostam do instagram. Uma rede social que a principio foi criada para amantes de fotografia, e que hoje em dia já se tornou uma grande rede de comércio assim como a maioria das redes sociais. Mas além propagandas e anúncios por todos os lados, no instagam ainda é possível encontrarmos contas de blogueiras, e influenciadoras que compartilham rotinas interessantes, fotos aesthetic, dicas muito conteúdo interessante. Mas hoje o foco do nosso post é dar dicas para quem deseja ter um instagram estilo Patricinha. Bora conferi as dicas de hoje? Let's Go Girls...

MAS ANTES GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O INSTAGRAM É UMA REDE SOCIAL PROGRAMADA PARA TE "VICIAR". ENTÃO SE VOCÊ NÃO TRABALHA OU NÃO GANHA DINHEIRO COM ESTA REDE SOCIAL, USE COM MODERAÇÃO, PARA NÃO FICAR GASTANTO TODOOO O SEU TEMPO EM ALGO QUE NÃO TE DARÁ NENHUM RETORNO FINANCEIRO. NESTES CASO USE ESTA REDE SOCIAL APENAS PARA DE FATO SOCIALIZAR, COMPARTILHAR COISAS QUE PODEM INSPIRAR OUTRAS PESSOAS, E NÃO DEIXE QUE O INSTAGRAM ATRAPALHE A SUA VIDA PESSOAL, SEUS ESTUDOS, SEU TABALHO, O SEU ESTADO MENTAL, EMOCIONAL, E PRINCIPALMENTE A SUA "VIDA REAL". 

Por isso é sempre interessante estipular o quanto do eu tempo você vai gastar diariamente usando esta rede social. Para não acabar passando o dia todo no celular postando conteúdos ou consumindo conteúdos das outras pessoas. Acredito que uma hora pela manhã, meia hora a tarde e uma hora a noite, é mais que o suficiente para você conseguir, atualizar o seu perfil e consumir conteúdos das contas que você segue.


🎀 1. Defina seu estilo de patricinha

Existem “subtipos” — e isso ajuda a deixar seu perfil coerente:

  • Clássica: looks elegantes e cores neutras

  • Rosa Barbiecore: tudo rosa, muito brilho e glitter, uma vibes bem “Legally Blonde”.

  • Luxury girl: looks de grife, skincare, unhas impecáveis e rotina de lifestyle.

  • Soft girl: tons pastel, flores, looks românticos, skincare e uma vibe mais coquette girl.

👉 Escolha uma tematica que mais combina com a sua realidade e mantenha essa identidade visual no seu perfil.


🎀 2. Crie uma identidade visual

  • Filtros: use o mesmo tom em todas as fotos (ex: rosado, quente, bege).

  • Paleta de cores: rosa, branco, dourado, bege e lilás funcionam muito. Ou combine sempre as cores que você mais gosta. Mas rosa com certeza não pode faltar nesta paleta de cores.

  • Fontes: use letras femininas e limpas nos stories (ex: Parisienne, Playfair, Montserrat).

  • Bio: curta, charmosa e com emojis que remetem ao estilo patricinha 💋✨💄



  • 🎀 3. Poste Conteúdo que bomba

    • 📸 OOTD (outfit of the day) — poste seus looks.

    • Aesthetic lifestyle — cafés, flores, perfumes, maquiagem, skincare.

    • 🛍️ Comprinhas — mostre achadinhos e unboxings.

    • 💄 Rotina de beleza — mostre seu skincare, maquiagem, ou “get ready with me”.

    • 🎬 Reels com músicas fofas ou trend de “clean girl / patricinha vibes”.


    • 🎀 4. Frequência e consistência

      • Poste 3x por semana (Reels + fotos).

      • Use stories todos os dias — mostre sua rotina fofa e frases motivacionais...

      • 🎀 6. Engajamento

        • Interaja nos stories (enquetes, caixinhas, etc.).

        • Comente em perfis parecidos com o seu.

        • Use hashtags do seu nicho:
          #patricinhavibes #barbiecore #glamgirl #fashionbloggerbr


domingo, 5 de outubro de 2025

Passo a Passo Mochila Maluca Fácil de Fazer 🎒🤖

 


Olá meninas, aqui é a Renata Princess, e vamos para um post diferente hoje?
Quem aqui é mãe levanta a mão 🙋🏻‍♀️
E quem também fica "maluca" com essas coisas malucas que as escolas inventam, tipo cabelo maluco, mochila maluca e por aí vai... Realmente os pais ficam doidinhos na hora de ajudar filhos nessas tarefas, mas posso confessar uma coisa? EU DEFINITIVAMENTE AAAAMO tudo isso gente 😅🥰 Eu sonhava com esse dia de ajudar o Lucas nos deveres de casa, nos trabalhos da escola, é sempre muito divertido passarmos estes momentos juntos, eu amo ser mãe e tento aproveitar ao máximo cada fase porque passa tudo tão rápido meninas... Meu filho nasceu outro dia e cá estamos nós produzindo uma mochila maluca juntos já, é muito estranho como o tempo passa rápido. 

Mas então, voltando ao posto de hoje. Se você também está procurando inspirações de mochila maluca hoje eu trouxe o passo a passo desta que eu e o Lucas fizemos juntos. Enquanto buscava inspirações na internet Fiquei chocada com a criatividade dos pais na hora de elaborar seus projetos. Tem cada mochila maluca que mais parece uma obra de arte. E outras que até possui elementos que se movem 😅🎒 e como não estou nesse nível de Engenharia escolhi a que fosse mais fácil de fazer de acordo com os materiais que eu já tinha aqui em casa. Então decidi por fazer uma mochila em formato de robô. 

Para isso utilizei a maioria dos materiais que eu já possuía aqui em casa e tive que comprar apenas os evas e uma daquelas molas malucas coloridas e pronto. Para fazer a mochila Maluca em forma de robô os materiais que eu utilizei foram: 

🤖 Duas caixas de papelão, uma maior para o fazer o corpo e uma menorzinha para ser a cabeça do nosso robô.

🤖 Folhas de Eva na cor cinza R$ 2,99 cada

🤖 Uma mola Maluca que custou R$ 2,99

🤖 Tinta guache e pincel 

🤖 2 copinhos de plástico para fazer os pés 

🤖 Tesoura 

🤖 E super cola para colar o Eva no papelão, porque cola comum não colou. Acredito que cola quente também sirva meninas.



E para montar o nosso robô foi bem fácil, revestir as caixas de papelão com EVA cinza e colei uma sobre a outra, cortei a mola maluca em duas partes para ser os braços do robô, colei os dois copinhos de plástico para ser os pés, fizemos os desenhos utilizando o pincel e a tinta guache, as alças da mochila também foram feitas com tiras de EVA, e por fim o meu marido deu a ideia de colocar alguns cachinhos no nosso robô para ficar a cara do Lucas e super deu certo achei que ficou bem diferente, mais original e deu um up a mais no projeto 😂


E eu não preciso nem falar que o Lucas amor a mochila maluca que fizemos juntos. Ele já está doidinho para chegar logo amanhã segunda-feira para poder usá-la. 🤖🎒




sábado, 4 de outubro de 2025

Help Princess: Excluída Por Ser Patricinha e por ser Cristã???

 

Olá meninas... Aqui é a Renata Princess, e vamos para um post de Help bem sério hoje??? Mas ante vamos conferir o "Pedido de ajuda" da nossa lindonna de hoje:


Uffa... então vamos lá, e vamos por partes. Primeiramente SIM EU SOU CRISTÃ assumida quem me não tenho nenhuma vergonha em dizer isso meninas, afinal a bíblia mesmo nos diz em Mateus 10:33 onde Jesus diz: "Mas quem me negar aqui na terra, eu também o negarei diante de meu Pai no céu"... Super respeito quem não acredita na bíblia ou quem se denomina ateu, mas eu respondo pelos meu atos e não pelas escolhas dos outros, Deus é tão misericordioso que nós deu o livre arbítrio para sermos livres nas nossas escolhas aqui na terra, mas pelo que sei, Deus é misericordioso e JUSTO, então que sejamos capazes de arcar com nossas escolhas no dia em que formos julgados por Ele também. O mesmo vale para pessoas que escolhem ser seres humanos ruins nesta terra também, pessoas que simplesmente acham melhor do que as outras, mal sabendo elas que no fundo somos todos iguais, apesar das nossas diferenças físicas, depois que morremos vamos TODOS apodrecer debaixo da terra da meeeeeesma forma, independente da cor da pele, do tipo físico, ou do estilo de vida que tínhamos enquanto vivos. O problema é que eu tenho percebido cada vez mais que as pessoas pensam que nós só isso aqui mesmo, que nascemos somente para aproveitar a vida, curtir, zoar, namorar (passar o rodo geral) como dizem por aí, experimentar todos os tipos de prazeres que satisfazem a nossa carne, trabalhar, ganhar dinheiro, consumir coisas, envelhecer, morrer, e pronto acabou??? Nãaaaao, eu sinceramente não acho que seja nada disso... Para mim, e de acordo com os meus estudos, somos seres espirituais vivendo uma experiência em corpos carnais aqui nesta pequena bolotinha flutuante no universo chamada de "Terra". Para mim, todos nós já nascemos predestinados a cumprir algo, uma missão ou proposito de vida, enfim, chamem como quiser. Porém muitos acabam se perdendo no meio do caminho, não é fácil a vida cristã, na verdade é muito mais difícil do que a vida de quem escolher viver as coisas superficiais, por isso um cristão tente a sofrer beeeem mais, sem contar nas diversas provações pelas quais passamos que de certa forma é tudo permitido por Deus para que possamos nos tornar mais fortes, para que possamos nos aproximar ainda mais do mundo espiritual e para que possamos simplesmente sermos preparados para um dia finalmente voltar para a Casa do Pai, de alma lavada e com a certeza de que cumprimos a vontade de Deus para a nossa vida.

Eu sinceramente não sei porque existe essa discriminação na escolas, eu nunca vivi isso na minha época de colégio, na minha escola no horário do intervalo os alguns alunos cristão se reuniam para fazerem uma mini célula no pátio da escola, eles levavam até violão e cantavam músicas gospel durante o recreio, e muita gente gostava, os que não eram desse meio vivam suas vidas normalmente em cada um em seu determinado grupo ou tribo, tinham os roqueiros, os emos, as coloridos que eram os fãs da banda Reestart (quem viveu o auge dos anos 2000s vão se lembrar deles srsrs) Tinham as patricinhas, os nerdes, as "Piriguetes" e até os adolescentes que eram gays (estes eu confesso que sofriam mais Bullying sim) mas nada que eles não tirassem de letra também sabe. E as brigas que aconteciam na saida da escola, geralmente eram entre duas meninas, brigando por causa de algum garoto (coisa mais ridícula). Então eu não vivi nenhum tipo de preconceito por eu ser cristã ou por eu ser patricinha. 

No caso do meu estilo pelo contrário, todo mundo achava um máximo o fato de eu gostar tanto e rosa e de coisas fofas. Minha turma foi a mesma desde o quinto ano até a gente se formar então eramos todos muito unidos e amigos de todo mundo, meu grupo sempre acolhia os novatos até eles se enturmarem em outros grupos, e era super de boa a minha sala, e a minha escola em si. Na faculdade, em um dos amigos secretos, a gente tinha que ir falando características da pessoa  que a tínhamos tirado até a turma descobri quem era. Daí a menina que havia me tirado, a primeira coisa que ela disse foi: 
-A PESSOA QUE EU TIREI PARECE UMA BARBIE... e Pronto, foi só ela falar isso que a turma toda gritou que ela tinha tirado a Renata, Euzinha mesma rsrsrs... 

Então meninas, eu realmente não sei o que esta acontecendo com essa geração de hoje em dia aonde tudo é motivo para Bullying, zoação, exclusão e até mesmo agressão nos casos mais graves. Como cristã acho que o que tem faltado mesmo é mais amor ao próximo e uma certa falta de Deus na vida das pessoas, porque um ser humano cheio do espirito santo jamais causará mal ou dor para os outros. E também COMO MÃE tenho propriedade para falar que muita das vezes é uma falha na criação dessas crianças e adolescentes também, famílias aonde os pais parecem ter preguiça de educar seus filhos e acham que isso é obrigação das escolas fazerem por eles, também acaba por gerar pessoas que se acham no direito de humilhar os outros já que em dentro de casa eles não tem limites porque teriam fora dela não é mesmo??? Enfim, uma serie de fatores podem gerar seres humanos cada vez menos humanos e mais nojentos como temos vistos. E como não cabe a nós mudar os outros, nos resta entender quem somos, aceitar quem somos, nos amar da forma que somos, não ter vergonha disso e aprender a ser forte para lidar com o mundo lá fora.

 Pensando nisso e no pedido da nossa leitora, trouxe algumas dicas que podem ajudar não só a nossa lindonna de hoje, mas qualquer pessoa que possa estar passando por algo parecido. Bora conferir? Let's Go Girls... 

Então meninas, começando sobre como não ter vergonha de ser patricinha, aqui no blog já temos um post super completinho falando sobre isso. Então vou deixar o link da postagem aqui para vocês confirem. O post é mais antigo mas as dicas são atemporais meninas.

Sobre ser cristã na escola, você esta mais do que certa, não temos que ter vergonha de sermos cristãos nem na escola, nem no trabalho, em casa, na rua, ou seja lá aonde for. Como eu disse, lá no em cima do post, se negarmos a Deus aqui na terra, também seremos negados por Ele no céu, então...
A minha dica sobre isso é se aproximar de pessoas da sua sala/escola que também sejam cristãs assim como você. Ou se aproximar de pessoas que sejam de boa quanto a isso que não fazem essa discriminação ridícula. Se acontecer fatos extremos, não fique calada e leve o caso para os seus professores, e direção da escola. Também converse com a sua família, para que todos saibam do que esta acontecendo. Nunca aguarde as coisas só para si, sempre compartilhe com quem pode de ajudar e te acolher de alguma forma.

Sobre como ser patricinha na escola hoje em dia, eu realmente não sei, porque não estudo mais, e pelos relatos que me chegam aqui no blog, as coisas estão muito diferentes da minha época estão eu não teria propriedade para dar dicas sobre isso.  Vejo os adolescentes voltando do colégio e consigo perceber o quanto alguns são realmente ridículos em termos de atitudes mesmo, zuando, falando palavrões, xigando uns aos outros, realmente é algo assim, muito triste de se ver... Penso no que eles se tornaram no futuro sabe? 

Mas sobre o bullying em si, a primeira coisa a se fazer é reconhecer que a culpa não é sua. O bullying diz muito mais sobre que pratica do que sobre quem sofre. Ninguém merece ser maltratado. Você tem o direito de se sentir seguro(a) e respeitado(a) na escola. E como disse procure relatar isso para alguém, Pode ser um professor, coordenador, diretor, psicólogo escolar, ou familiar. E isso Não é "fazer fofoca" ou "dedurar", é proteger a sua saúde mental e físicaGuarde provas se possível (mensagens, prints, fotos, relatos).Registre quando, onde e quem fez o quê. Isso ajuda se você precisar relatar formalmente. Se possível, ignore o provocador e saia da situação com calma. O silêncio e o distanciamento às vezes são respostas mais poderosas. Procure fortalecer a sua alto estima e confiança, Faça atividades que você gosta e nas quais você se sinta bem (esportes, arte, música, leitura). Cerque-se de pessoas que te respeitam e te valorizam. Lembre-se: você tem valor, independentemente do que dizem.

Em último caso, se por ventura a situação estiver insustentável para você, converse com seus pais sobre a possibilidade de mudar de escola, e começar uma "vida" nova, longe desse ambiente toxico ao qual você se encontra no momento. É claro que mudar de escola também não é fácil, exigirá de você muita coragem, adaptação há um ambiente novo, começar novas amizades e tudo mais. Porém há escolas mais rígidas aonde o bullying apesar de ainda existir é tratado com mais seriedade e pode ser que você se adapte melhor em um ambiente escolar novo.


Sessão Pipoca: Amores Materialistas 🍿🎞


Olá meninas aqui é Renata Princess e Hoje é dia de falar sobre indicações de filmes, afinal, o fim de semana é perfeito para relaxar um pouco e assistir a algo divertido para desestressar depois de uma semana agitada, certo? Por isso hoje venho indica para vocês um filme de romance bem legal que eu vi ontem e que já estava na minha lista de filmes para assistir. Sim a maioria das pessoas fazem listas de livros que pretendem ler, mas confesso que prefiro mil vezes assistir o filme do que lê o livro rsrs, enfim, cada um é cada um né... Mas voltando ao filme. Ele se chama Materiliasts ou Amores materialistas em português, é um filme de romance que alias é meu gênero de filme favorito diga se de passagem (serei uma eterna romântica, não adianta) rsrs 🥰 


 Sinopse
Não recomendado para menos de 14 anos

Novo filme de Celine Song ("Vidas Passadas"), Amores Materialistas acompanha uma casamenteira chamada Lucy (Dakota Johnson), que se envolve num triângulo amoroso complicado. Apesar de ainda nutrir sentimentos pelo garçom aspirante a ator John (Chris Evans), a jovem começa a se relacionar com um homem rico chamado Harry (Pedro Pascal), irmão do noivo de um casal que juntou com sucesso. Harry é o partido perfeito, mas, ao reencontrar com John uma noite, Lucy se vê balançada pelo antigo amor imperfeito.


Eu sou suspeita para falar, porque eu simplesmente sou muito fã da Dakota Johnson como atriz, então todos os filmes que ela participa eu já quero vê. A mensagem do filme é muito bacana e com certeza pode inspirar muitas mulheres e casais, porque toca em temas bem pertinentes como por exemplo, encontrar o parceiro (a) perfeito, sendo que perfeição não existe né gente??? O que vale mais a pena, um cara com menos condições financeiras que te ama de verdade??? ou um cara legal e rico que te proporcionaria todo um luxo financeiro e coisas materiais, mas aonde porém sem amor verdadeiro envolvido na relação???

Não sei como esta o clima por aí, mas por aqui amanheceu aquele friozinho e agora começou uma chuvinha maravilhosa, ou seja aquele clima perfeito para ficar debaixo do edredom, comendo pipoca e assistindo um filminho. Aff, tô quase desistindo de trabalhar hoje e voltar para cama para assistir alguma coisa rsrs...😅 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...