sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Relato de Parto ♥ O Baby Princess Nasceu !!!

 


Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser mais que especial. Quem me acompanha lá no instagram, já sabe que o nosso “Baby Princess” nasceu semana passada e hoje eu vim compartilhar com vocês como foi a chegada do Lucas num clássico post de relato de parto. Lembrando que cada caso é um caso e que cada parto é único né meninas, o que aconteceu comigo não significa que vai acontecer com você, se caso aconteça algo parecido, espero que o post de hoje posa ajudar ou inspirar vocês de alguma forma. Bora conferir? Let’s go girls...


Então meninas, Antes do relato do dia do parto em si, preciso voltar um pouquinho no tempo, até mesmo para vocês entenderem o porque do meu parto ter sido do jeito que foi. No finalzinho da minha gravidez, eu comecei a m sentir muito mal, muito fraca, com quedas de pressão e falta de ar, despois de um exame de sangue de rotina, fui diagnosticada com anemia, eu já tinha, porem no final da minha gravidez ela se agravou ainda mais, e o meu médico ficou bem preocupado com isso, e foi bem franco ao dizer que estava tudo bem com o Lucas, mas eu poderia ter um parto complicado com risco de hemorragia, risco de eu precisar de transfusão de sangue e na pior das hipóteses eu poderia até partir... Aquela noticia é obvio acabou comigo, fiquei com muito medo de não suportar o parto, de não poder mais viver essa nova fase da maternidade e principalmente de ficar longe do meu filho e das pessoas que amo. Depois de muito chorar, e apesar de todo o medo, decidi colocar tudo nas mãos de Deus e confiar que tudo daria certo. Tomei a medicação direitinho, mudei alguns hábitos alimentares e fiquei mais em casa, já que o meu médico me proibiu de sair de casa para eu não correr o risco de desmaiar na rua...


Na semana seguinte, na próxima consulta eu já estava me sentindo bem melhor, porém estava muito ansiosa para que o Lucas nascesse logo, pois não estava mais aguentando o meu barrigão gigante, o Lucas mexia o dia inteiro, eu não conseguia dormir direito a noite e fora a vontade de conhecer logo o rostinho do meu filho né?! Porém, mesmo já estando de 38 semanas, depois de uma avaliação, o meu médico disse que o Lucas não deveria nascer por agora não. Aff, mais uma notícia para me frustrar...


No dia seguinte decidi ficar andando pra lá e pra cá na frente da minha casa, acho que andei por mais de meia hora, dizem que caminhada ajuda a dilatar, e eu fiz isso na tentativa de ajudar de alguma forma para o Lucas nascesse logo rsrs... No outro dia eu resolvi fazer um spa em casa com tudo o que eu tinha direito, fiz as unhas, hidratei o cabelo, esfoliei a pele, fiz as sobrancelhas... Como se algo dentro de mim me dissesse pra eu me arrumar para receber o meu filho. A noite passei na frente do espelho e sem querer reparei no tamanho da minha barriga, parecia que ela ia explodir... O mês já estava acabando e eu queria muito que o Lucas nascesse ainda em outubro. Então me ajoelhei na beirada do berço e conversei com Deus e com o Lucas, e eu sabia que ambos tinham ouvido a minha oração.


Na manhã seguinte, no sábado dia 24 de outubro, acordei normal e fui no sacolão e no supermercado, subi morro e subi escadas, não estava sentindo nada. Por vota das 11 horas da manhã comecei a sentir uma dorzinha chata no pé da barriga que com o tempo foi amentando aos poucos e vindo com mais frequência, meu marido e minha família acharam melhor eu ir para a maternidade pois o hospital fica um pouco longe da minha casa, e até chegar lá poderia ser que a situação se agravasse. Fui, mas fui achando que quando chegássemos lá eles iriam me examinar e iriam me mandar de volta pra casa...


Chegamos no hospital por volta das 3:00 horas da tarde, quando a medica me examinou ela disse que eu estava com 4 centímetros de dilatação e eu mal acreditei, no meio do exame, senti uma coisa escorrendo, e ela me disse que a minha bolsa tinha estourado,  me levantei e buuuum, a bolsa começou a jorrar pra todo lado, assim que eu olhei para o liquido vi que algo não estava normal por causa da cor que estava muito verde. Falei pra medica e ela disse que o bebe tinha feito cocô e que isso pode acontecer as vezes, mas tínhamos que ter certeza de que estava tudo bem. Ela logo disse que eu já estava internada e que iriamos ouvir o coração do bebe pra saber se estava tudo bem.


Depois do exame fui pra sala de pré-parto, lá repetimos novamente o exame, e aos poucos minhas contrações ia aumentando. Pedir para ir ao banheiro urinar, lá sentir uma gosma escorrendo e quando caiu no chão vi que era algo preto, e logo fiquei preocupada, o meu marido saiu do banheiro e disse que tínhamos feito uma “baguncinha” no banheiro rsrs, a moça foi vê a tal baguncinha e já saiu gritando para a medica que o que tinha saído de mim, era uma coisa lá com um nome estranho que é obvio que eu não vou saber falar aqui rsrs, mas peo tom de voz dela eu vi que era grave. Quando a medica voltou para olhar o resultado do exame do coração do bebe ela bateu o olho e disse que tinha dado algumas alterações. Ela fez o teste do toque novamente e eu já estava com 5 centímetros de dilatação, no entanto ela me explicou que ainda iria demorar um tempinho para mim dilatar o suficiente para um parto normal, e que o meu bebe já estava em sofrimento fetal, e que eles tinham 20minutos para fazer uma cesariana de emergência para salvar o Lucas. Concordei é obvio, e imediatamente já começaram a me preparar para a cirurgia...


Já na sala de cirurgia, fui anestesiada (e pra quem acha que essa injeção na coluna doí, eu não senti nadinha) O pior mesmo foi esvaziar a bexiga por sonda (creduuuu que horror meninas) Depois da anestesia, em menos de 15 minutos o Lucas já tinha nascido, ouvir o choro dele pela primeira vez foi incrível, e logo todos os enfermeiros e médicos começaram a falar que ele era um meninão enorme, e muito lindo (Lucas nasceu com pesando 4,180 medindo 51 centímetros e super saudável) e eu já estava doida para conhece-lo, quando colocaram o rostinho dele perto do meu, me espantei como ele era perfeito e lindooooooo... Eu e o meu marido que graças a Deus pode acompanhar o meu parto, ficamos super felizes e muito agradecidos a Deus.


Devido a minha anemia, acabi tendo complicações durante o parto, comecei a ter hemorragia, mas graças a Deus os médicos conseguiram controla-la com massagem uterina e duas injeções que tomei em cada ombro. Apesar de estar anestesiada e não sentir dor, confesso que estava morreeeeendo de medo, Ter o meu marido ao meu lado fez toda a diferença, e o tempo todo eu conversava com Deus para que aquilo tudo passasse logo e terminasse bem. Deus ouviu as minhas orações e acredito que Ele sempre esteve comigo desde o inicio da minha gravidez, nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um proposito maior que muitas vezes não compreendemos, mas sabe de todas as coisas.


Quando saí do bloco cirúrgico para ir para o quarto, passando pelo corredor, ouvir uma mulher gritando provavelmente em pleno trabalho de parto normal, me lembro que desde o início eu estava me preparando fisicament e mentalmente para ter um parto normal, porém eu pensei comigo mesma, caramba, acho que eu não teria forças para ter um parto normal não, até porque o Lucas nasceu muito grande, então provavelmente seria um parto bem complicado. Acredito que até mesmo o fato dele ter feito fezes dentro da placenta o que me levou a ter um parto cessaria não foi um acontecimento em vão, Deus sabe exatamente até onde podemos suportar.


Bom meninas, e foi assim que o Lucas nasceu e veio a este mundo. O pós parto não foi nada fácil também, mas isso eu vou contar em um outro post até porque eu ainda o estou vivendo. Mas assim que passar o purpúreo/resguardo eu volto aqui pra compartilhar tudo com vocês. 





 

15 comentários:

  1. É lindo ver seus relatos e ver que Deus está sempre pertinho de você e te abençoando. Que meninão mais lindo, já tinha visto no instagram e estava ansiosa pra saber como tinha sido a chegada dele a esse mundo. Ah, ele é a sua cara, Reh! 💕 Tenha uma ótima recuperação e depois conta pra gente como é amamentar, sempre foi uma das minhas maiores curiosidades. Bem vindo Lucas, saiba que sua mamãe é uma blogueira super linda e querida (e famosa e estilosa! rsrs) beijos! 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda você, obrigado pelo carinho...
      Depois eu venho contar tudinho pra vcs sim. Que te abençoe grandemente também lindonna.

      Pinkiss

      Excluir
  2. Que lindo!!!
    Eu sou técnica de enfermagem e já vi uns 2 partos durante o estágio (assumo que chorei rs).
    Já vi até os procedimentos para o parto cesário que não é nada fácil
    Jesus abençoe você e sua família nessa nova jornada...
    * Lucas dando linguinha foi a melhor rsrsr
    https://bloginventomoda.blogspot.com/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém...
      Obrigado pelo carinho.
      ah vc viu como o Lucas já nasceu debochado rsrsrs mostrando a língua pro mundo rsrs

      Pinkiss

      Excluir
  3. Olá,você é uma guerreira,eu desejo o melhor para vocês, você é inspiradora ,nossa que orgulho de você, eu acho que é o sonho de toda mãe ter um filho (para mim), muito saúde para o Lucas, que futuro brilhante, é lindo parabéns mamãe você foi um exemplo de superação , obrigada por mim inspirar ,sou sua fã e do seu trabalho 🤧💞

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço por ter leitoras tão incriveis como vc lindonna.
    Obrigado pelo carinho.

    Pinkiss

    ResponderExcluir
  5. AÍ MEU DEUS!
    Estou emocionada. Te acompanho desde a época do my life Pink, a muito muito tempo!
    Orgulho dessa mulher resiliente e forte que você se tornou. Eu vejo em você uma pessoa cheia de luz, e de garra 😍😍 parabéns minha linda! O céu é o limite. Muitas coisas boas ainda virão por aí!! Você merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que tenho leitoras como vc quer acompanham o blog há tanto tempo 🥰 Amém. Obrigado pelo carinho. Tudo de bom pra vc também lindonna.

      Pinkiss 💋

      Excluir
  6. Oi re,Bem vinda ao clube das que tem a cicatriz do amor!!Deus é perfeito em tudo coincidência um dia depois do niver do Leo e no mesmo hospital que ele nasceu!!Parabéns pelo seu Lucas bem vinda ao clube de mãe de menino ,mundo azul 🎈que Deus continue abençoando vcs e que ele cresça em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.

    ResponderExcluir
  7. Oi re,Bem vinda ao clube das que tem a cicatriz do amor!!Deus é perfeito em tudo coincidência um dia depois do niver do Leo e no mesmo hospital que ele nasceu!!Parabéns pelo seu Lucas bem vinda ao clube de mãe de menino ,mundo azul 🎈que Deus continue abençoando vcs e que ele cresça em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é verdade 😅
      Amém 🙏🏼 Obrigado Vanessa...
      Não vejo a hora dele conhecer o Leo. Tudo de bom pra vcs também.

      Pinkiss 💋

      Excluir
  8. Acompanho seu blog a anos, chuto de 3 a 4 anos. Vc sempre me incentivou muito a ser patricinha, vc abraça todas nós que temos esse estilo super feminino, meigo e fashion. Tentei comentar anos atrás quando comecei a seguir vc mas eu não conseguia, essa é a primeira vez (eu tinha 14 ou 15 anos e hoje tenho 18)
    Enfim, que Deus abençoe esse fruto lindo desse amor e essa união linda entre vc e seu marido, saiba que vc e seu conteúdo são muito especiais pra mim.
    Gratidão Renata nossa princesa maravilhosa💖👑💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que linda, obrigado pelo carinho, eu fico muito feliz de saber que o blog continua inspirando e ajudando vcs de alguma forma 🥰

      Pinkiss 💋

      Excluir
  9. Uau Rê,eu vi as fotos no insta! Mds que meninão lindo!!! Eu também vou ser mamãe e me emocionei com o seu relato! Deus é muito bom! Continuarei orando por vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bacana, então desde já desejo tudo de bom e que vc tenha uma boa gestação, que seu baby venha com muita saúde e que Deus te ilumine a cada dia mais. Obrigado pelo carinho lindonna 🥰

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...