domingo, 21 de dezembro de 2014

A Pedido Da Leitora: Dicas de organização ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é para atender ao pedido da Biih uma leitora lindonna aqui do blog. Bora conferir o recadinho que ela deixou lá no meu
ASK outro dia:

Quando as nossas coisas estão desorganizadas a sensação que temos é a de que a nossa vida pessoal acaba virando uma bagunça também, não é mesmo meninas?!! Por isso acho essencial manter sempre tudo em ordem pois isso sempre acaba refletindo e fluenciando no nosso desempenho durante o dia a dia. Então, elaborei pra vocês algumas dicas para vocês se organizarem, bora conferir??? Let's go girls.

Um item indispensavél quando o assunto é organização, sem duvidas é uma agenda (de preferência uma bem fofa) rsrs... Nela podemos anotar nossos compromissos, nossos trabalhos escolares, dias de prova e meteria que teremos de estudar. Eventos importantes, datas importantes que não podemos esquecer, Metas pessoais, dentre outras coisas. Ter uma agenda na minha opinião ajuda muito a organizar coisas desse tipo. E se você preferir você pode baixar uma agenda eletrônica para o seu celular ou tablet pra quem não vive mais sem estas tecnologias de hoje em dia, o bom é usa-la a nosso favor também.

O nosso quarto e a nossa casa toda em si, influencia muito no nosso dia a dia. Se seu quarto vive bagunçado com tudo fora do lugar, eu aposto que você sempre acaba saindo de casa atrasada, por que nunca sabe, aonde estar seu casaco, ou o outro par da sua sandália rsrs Mas se tudo estiver organizado e no seu devido lugar, fica muito mais fácil encontrar o que você precisa usar no seu dia a dia e consequentemente você ira montar looks mais elaborados e mais bonitos também. Sem contar que é muito mais prazeroso estudar em um quarto bem arrumado e aconchegante também. Ou seja manter o seu cantinho sempre em ordem vai interferir diretamente na sua vida em vários aspectos.
Dicas para manter o seu quarto sempre arrumado e organizado:

- Assim que você acordar, a primeira a coisa a se fazer e arrumar a sua cama, e deixar arrumada durante o resto do dia.

- Nunca deixe roupas espalhadas pelo quarto, nem que pra isso você tenha que socar tudo dentro do seu ármario, mas vê se arruma essa bagunça depois heim?!! rsrs

- Também não deixe seus sapatos espalhados pelo chão. Deixe seu sapatos, sempre limpos, e organizado por pares.

- Mantenha seu guarda roupas bem arrumado, com as roupas organizadas nos cabides e bem dobradinhas também, deixar as roupas sempre organizadas facilitará na hora de escolher qual roupa usar e na hora de montar seus looks, além é claro delas não correrem o risco de ficarem com marcas, amassadas e se você não guardar suas roupas de forma correta pode acabar até estragar a peça.

- Organize também seus acessórios principalmente se você tem muitos acessórios como eu rsrs Você pode usar caixinhas fofas e decoradas, porta jóias para guarda-los e deixa-los sempre arrumadinhos.

- Organize também suas maquiagens, esmaltes, cremes e perfumes, que podem ficar em uma penteadeira, em cima da comoda, ou encima de uma mesinha ou prateleira.

- Para finalizar mantenha o seu quarto sempre limpo e perfumado, para deizar o ambiente ainda mais agradável. E esta dica qui vale também para o restante da sua casa também.


♥ Dicas Para de organizar na na escola

Se você é uma pessoa desorganizada quando o assunto são os estudos, com certeza essa desorganização todo irá refletir em péssimas notas, recuperação, ou até mesmo uma possivél repetição se série e tenho certeza de que não é isso o que você quer não é mesmo??? Por isso elaborei algumas dica pra vocês sobre este assunto também:

- Como eu disse lá no comecinho do post, ter uma agenda ajuda muito a deixar os assuntos escolares em ordem. Tenha sempre uma agenda ou um caderninho de anotações dentro da sua mochila, pra você anotar todos os seus trabalhos, suas notas, dias de prova, assuntos que terá de estudar, e tudo o que for relacionado ao seu dia a dia escolar. Isso também te ajudará a não se esquecer de nada também.

- Saiba a hora de estudar e a hora do lazer. Separe algumas horas por dia para que você possa se dedicar somente aos estudos, para fazer seus trabalhos, e para rever a matéria nova que o professor explicou e você não entendeu direito. Só depois que você tiver acabado suas tarefas escolares, ai sim, você pode ir pra frente do computador, da televisão, ou ir conversar com as amigas rsrs.

- Mesmo que seu professor tenha passado um trabalho que deverá ser entregue só daqui a duas semanas, nunca deixe pra começar a faze-lo um dia antes da data da entrega, faça o quanto antes se possível assim que ele for passa a vocês, para não correr o risco de você fazer o trabalho em cima da hora, e acabar não entregando um bom material, porque você não teve tempo de fazer uma pesquisa melhor ou mais aprofundada sobre o tema pedido no trabalho. Faça tudo com antecedencia e deixe guardadinho, depois é só entregar na data marcada.

- Deixe sempre seu material escolar bem organizado, coisas como seus livros, seus cadernos, e seu estojo. lembrando que é sempre bom manter a sua mochila ou fichário sempre limpos também né gente, nada de ficar o ano todo sem lavar seu material escolar. É normal que eles fiquem sujos mesmo, mas de vez em quando dê uma lavadinha básica na sua mochila e no seu estojo.


A Bih me pediu também algumas dicas de como se organizar na questão das comprinhas pra quem é muito consumista, eu sou e vocês?!! rsrs então aqui vão algumas dicas para não gastar de mais na hora das compras:

- Muita gente torce o nariz para promoções, liquidações, ou roupas que não seja de marcas famosas. Já eu posso dizer por experiência própria que não é preciso gastar muito para se vestir bem e montar looks lindos. Eu sempre encontro peças ótimas e de boa qualidade em bancas de promoção ou araras de ponta de estoque e muitas das minhas roupas são de marcas populares. Pra quem é consumista como eu, comprar em lojas não muito famosas, ou abrir mão das roupas mais caras é uma ótima opção para continuar sendo consumista e não gastar muito na hora das compras.

- Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, pense duas vezes, ou melhor pense quatro vezes antes de comprar rsrs Veja se aquela é uma peça que você realmente vai usar, se ela combina com o restante das roupas que você já tem no seu armário, se aquela peça realmente faz o seu estilo e se o preço daquela peça vale mesmo a pena.

- Cuidado com as compras no cartão de credito, enquanto a fatura não chega agente se acha a dona do mundo e que pode gastar rios de dinheiro, mas ai depois vai ficar complicado para pagar tudo mesmo se você parcelar. Então cuidado para não acabar gastando mais do que você pode pagar.

- Não compre coisas sem utilidade só porque estava barato, ou só porque você acha que pode vir a usa-la algum dia da sua vida. Compre apenas coisas úteis e que você realmente vai usar com frequência.

- Cuidado com essa coisa de ser refém da moda e das tendências do momento. Eu sou do tipo que não uso alguma coisa que eu não gosto só por que esta na moda ou por que aquela peça vai ser o hit da estação. Só sigo tendências do memento quando elas realmente me agradam e quando combinam com o meu estilo estilo também. Não compro coisas que eu sei que daqui a um mês vai ficar largada no fundo no meu guarda roupas.

- Antes comprar, experimente a peça, para ter certeza de que ela te serve e para confirmar que ela ficou realmente boa no seu corpo, afinal, quem nunca comprou uma peça assim por impulso e quando chegou em casa não gostou da peça e viu que gastou dinheiro atoa?! rsrs
http://www.facebook.com/mylifepinks2
 

2 comentários:

  1. O post ficou ótimo e me ajudou muito, obrigada Reh <3
    Beijos
    http://onda-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou e que bom também que o post de ajudou Bih, fiquei mega feliz em saber ;)

    Pinkiss

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...