sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Sessão Pipica: Filme o ódio que você semeia 🍿


Olá meninas aqui é a Renata Princess...Ultimamente tenho dedicado um tempo para assistir a alguns filmes (afinal, a vida não pode ser só trabalho, né?). Sempre acabo sendo influenciada pelos shorts do YouTube, que me mostram cortes de filmes e despertam meu interesse em ver o filme completo. Esta semana assisti a dois filmes bem interessantes. Um deles se chama "Depois que Acontece", que retrata como fica o psicológico de alguns alunos após um ataque na escola onde estudam e como cada um lida de maneira particular com a dor e os traumas deixados por uma situação como essa.

Já o outro filme que assisti ontem se chama "O ódio que você semeia", um filme extremamente interessante que aborda uma temática muito realista e relevante na nossa sociedade.

Sinopse do filme O Ódio que Você Semeia (The Hate U Give, 2018):

Starr Carter é uma adolescente negra que transita entre dois mundos: o bairro pobre onde mora e a escola de elite frequentada por jovens brancos. Essa rotina muda drasticamente quando ela testemunha o assassinato de seu melhor amigo de infância, Khalil, por um policial branco durante uma abordagem. Enfrentando pressão de todos os lados — da comunidade, da polícia, da mídia e da escola — Starr precisa encontrar sua voz e coragem para lutar por justiça e denunciar o racismo sistêmico que afeta sua vida e a de tantos outros. O filme, baseado no livro homônimo de Angie Thomas, é um poderoso drama social que aborda temas como brutalidade policial, racismo, identidade e ativismo juvenil.

Não sei que é por culpa da TPM, mas só sei que chorei em vários momentos do filme. Sim eu sou dessas que chora vendo filmes fazer o quê meninas? 😅

Sendo uma mulher negra, me identifiquei com muitos temas abordados no filme, mas acredito que ele não deveria ser assistido apenas por pessoas negras, e sim por toda a sociedade. Apesar de termos tido muitas mudanças positivas ao longo do tempo, ainda nos deparamos com situações em que a desigualdade racial prevalece. Além disso, nossas leis às vezes ainda são muito brandas em certos casos. Basta assistir aos telejornais diários para ver as inúmeras injustiças que acontecem todos os dias no mundo. Falando do filme em si, ele traz uma mensagem muito bonita, e por isso decidi recomendá-lo para quem ainda não assistiu. Fica aí a dica para assistir no final de semana com a família ou sozinha mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...