sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Help Princess ♥ Tristeza, notas baixas e mais...

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

#PartiuHelp meninas?
E espero que o help de hoje ajude não só a nossa leitora em questão, mas que as dicas a seguir possam ser util para todas que por ventura estejam passando por alguma situação parecida com essa da nossa leitora. Então, antes de mais nada, bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog ontem meninas:

Ah e só lembrando, que eu tenho um monte de pedidos de help's salvos aqui na minha pasta. Tudo o que vocês me enviam eu salvo viu, tem muito help acumulado aqui, mas aos poucos vou atendendo aos pedidos de vocês e podem continuar enviando seus recadinhos que sempre que possivel estarei aqui para ajudar vocêsok?

Mas então vamos lá meninas... e vamos por parte. Começando pelo fato da nossa leitora esta sentindo essa tristeza profunda que ela nos relata em sua mensagem. Sabe meninas, vocês não são as únicas a se sentirem tristes, desmotivadas, perdidas e completamente sozinhas não, eu mesma direto me sinto assim. E é estranho porque é uma tristeza que vem do nada (pelo menos no meu caso) num dia esta tudo bem e normal, e no outro eu acordo deprimida. E quando isso acontece comigo eu sempre busco forças nas palavras de Deus, e mesmo quando eu oro e tenho a impressão que Deus resolveu ficar calado, eu não desisto de conversar com Ele, pois sei que mesmo que pareça estar em silêncio, sei que ele SEMPRE me ouve e me da forças pra continuar. Então meninas, por mais que pareça que Deus não esta com você, acredite, ele esta sim, sempre esteve, e sempre vai estar. O silêncio de Deus também é resposta sabia? Mesmo que lhe falte palavras na hora de conversar com Deus, não se importe, pois Ele não esta preocupado com orações cheias de palavras bonitas ou bem elaboradas. Ele só quer que você seja sincera , humilde e que coloque para fora tudo aquilo que esta dentro do seu coração.

Não sei se a nossa leitora já teve algum quadro de depressão, mas com certeza essa tristeza profunda são sintomas de uma. E nestes casos é preciso ficar atenta para não cair de vez em depressão, e só quem tem ou já teve, sabe o quanto é ruim conviver com ela meninas. Aqui mesmo no blog já tem vários posts que abordam este tema e que podem ajudar todas vocês que passam por isso. Depressão é coisa séria meninas, e se não for tratada ela acaba com a gente mesmo e nos leva ao fundo do poço. Não é facíl vence-la ou conviver com ela, mas também não é impossivel não. Com muita força de vontade, e apaoio daqueles que verdadeiramente nos amam e nos querem bem, conseguimos sim vencer essa doença e levar uma vida normal como qualquer outra pessoa.

Sei que essa coisa de tristeza profunda pode ser ocasionada por diversos motivos, mas tem um motivo que atinge muitas garotas e que nem sempre a gente nota. Que é aquela tristeza que sempre aparece no nosso periodo menstrual. aonde os nossos hormonios ficam completamente malucos. E muitas garotas além da temida cólica, também traz consigo um quadro extremo de estresse e tristeza aparentemente sem motivo. Tem pessoas que durante este periodo, choram sem motivo nenhum, ou por qualquer coisinha boba. Ficam se achando a pessoa mais feia do planeta terra. ficam com a auto estima baixa e sem animo para fazer nada. Repare se você costuma ficar assim durante este periodo, se sim, pode ficar calma que a causa dessa tristeza toda é unicamente hormonal. E sempre costuma passar naturalmente assim que o periodo menstrual vai passando também meninas.

Não sei da vida pessoal da nossa leitora, mas pare e reflita nos possiveis acontecimentos dos últimos tempos que podem ter sido os causadores dessa sua desmotivação e tristeza. E se depois de refletir bem você encontrar quais foram estes motivos que te levaram a ficar triste. Pense no que você pode fazer para reverter essa situação e colocar as coisas no lugar novamente.

Agora em relação as notas abaixa no colegio. É super normal e compreensivo a atitude da sua mãe pegar no seu pé por causa das suas notas. Não fique brava com ela por causa disso, tenho certeza que ela te ama e só quer o seu bem. Realmente é horrivel quando as nossas notas começam a caír ou literalmente despencar meninas, bate quele dessespero não né mesmo? Eu mesma na faculdade este semestre tenho uma matéria que por mais que eu tente ententer eu não consigo e na última prova intermediária eu tirei 12,50 (a média é 15 pontos) e eu fiquei arrasada porque passei o dia toooooooodo estudando e não consegui tirar nem a média. Claro que não foi a pior nota da sala, teve muuuuuuuitas notas bem piores que a minha, mas aquilo me deixou muito triste e frustada porque eu me cobro de mais e minhas notas são ótimas nas demais matérias, tem materia que eu fecho e tiro total então fiquei bem frustada com essa nota. Mas é aquela coisa, a gente não consegue ser bom em tudo não gente, e sempre vai ter aquelas materias que agente vai se sair melhor que outras isso é normal. No meu caso por exemplo, psicólogia e filosofia são minhas matérias preferidas e consequentemente são as que eu mais me presuponho.
O que não podemos fazer é se "entregar a toalha" e desistir de continuar estudando, estudando, até conseguir entender aquelas materias que encontramos um pouco mais de dificuldade meninas.

Mesmo que suas notas estejam muuuuito ruins, sempre dá para recuperar meninas. Arregasse as mangas e mete a cara nos livros, busque outros meios de estudos, como por exemplos assistir video-aulas no youtube sobre aquele assunto ou materia que você esta com dificuldade de entender. Junte suas amigas e monte um grupo de estudos para tirarem as principais duvidas e estudarem juntas para as provas. Tente recuperar mesmo que não dê pra recuperar em todas as materias, mas se você conseguir recuperar suas notas pelo menos na maioria das diciplinas, fica mais facil na hora de fazer a recupeção no final do ano. Com menos materias para se recuperar fica mais facil passar de ano e você corre menos risco de ter que repetir de ano/serie meninas.

E mesmo depois de se esforçar ao máximo, mesmo depois de dar o sangue nos estudos, você não conseguir passar, paciência, o jeito é repetir de serie e não cometer os mesmos erros meninas. É levantar a cabeça e permanecer firme e forte até concluir os seus estudos. Nunca pense em desistir ou em abandonar a escola, porque tenho certeza que lá na frente você vai se arrepender disso. Afinal, para ter um bom curriculo e um bom emprego no futuro, só com muita dedicação, estudo e especializações meninas. Você nasceu para brilhar lindonna, e eu tenho certeza que você será uma mulher muito inteligente e independente no futuro, mas para que isso aconteça você precisa ir plantando a sementinha agora, para colher bons frutos daqui alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...