Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...
Outro post sobre maternidade???
Eu sei bem o que vocês devem estar pensando, “pronto, agora que virou mãe, só vai ficar falando sobre maternidade aqui no blog” rsrs...
Calma meninas, podem ficar tranquilas que os posts aqui no blog vão continuar com o seus seguimentos de sempre, os posts com dicas de patricinha e conteúdos femininos vão voltar em breve, assim como os pedidos e helps que estou salvando aqui no meu computador. Confesso que no meu instagram vocês devem sim vê muitas fotinhas do Lucas por lá (porque ele é muito fotogênico gente, e eu num aguento) rsrs... Mas o que acontece é que eu estou em pleno final de semestre na faculdade e as coisas estão um pouco corridas pra mim, muitos trabalhos pra fazer, provas, aulas online e TCC... Por enquanto tenho me dedicado as coisas da faculdade, a minha recuperação e é claro aos cuidados com o baby princess e a nova rotina de mãe também né meninas. Mas calma que mês que vem se Deus quiser tem férias, e quem acompanha o blog já sabe que em períodos de férias eu consigo manter uma rotina de posts diários aqui no blog. Mas por enquanto, hoje eu vim mesmo só pra compartilhar com vocês como foi e ainda está sendo o meu pós parto e falar um pouco sobre a amamentação que uma leitora tinha me pedido para compartilhar a minha experiencia com vocês. Bora conferir então? Let’s go girls...
Vamos começar pelo pós parto???
Como já relatado no post
anterior, após o parto, fui pra o quarto, e até então tudo bem, pois ainda
estava sobre efeito da anestesia. Não consegui dormir nada a noite inteira por
causa da adrenalina que ainda estava sentindo, e só conseguia ficar relembrando
tudo o que eu tinha passado. Na manhã seguinte a medica venho me avaliar e
disse que a cicatrização da cessaria estava boa, que os meus órgãos estavam
voltando para o lugar, me explicou que minha anemia que estava em 9 caiu para 8
por causa da hemorragia que tive mas que somente anemias abaixo de 7 precisaria
de transfusão de sangue e que não era o meu caso graças a Deus. Fiquei tomando
soro, ferro na veia, e váááárias outras medicações durante todo o período em
que estive na maternidade. Minha medica e as enfermeiras me aconselharam a
levantar da cama aos poucos e tentar caminhar pelo corredor e ir tomar um banho
porque isso ajudaria na minha recuperação. No entanto eu estava era morrendo de
medo de levantar da cama, porque eu achava que se eu fizesse isso os meus
pontos da cessaria iriam estourar e jorrar sangue pra todo lado rsrs, fora os
meus órgãos que pareciam estar todos soltos dentro de mim, era uma sensação
horrível.
Eu me sentir super, hiper, mega fraca, tonta, e com dor nas costas porque eu só
conseguia ficar deitada de barriga pra cima.
Só tomei coragem pra sair da cama, 24hrs depois do parto, ainda assim só porque eu vi o meu marido chorando no corredor, falando com a minha família que estava muito preocupado comigo, porque eu ainda estava muito fraca e muito mal... Minha mãe m ligou chorando coitada pedindo pra mim reagir, criar forças, levantar da cama e me recuperar logo pra voltar pra casa. Então pra ver as pessoas que eu amo feliz e menos preocupadas comigo, pedi a Deus força para mim levantar da cama. Meu marido foi me dar banho, e eu demorei tipo umas meias hora pra chegar no banheiro fui arrastando pé literalmente rsrs... Quando eu abri a camisola, nossaaaaaaaa... serio não é pra assustar ninguém, mas o meu corpo estava horrível, minha barriga estava escura, ainda estava bem grande porém mole, e com a pele toda enrugada, acho que é normal mesmo ficar assim, mas como nunca tinha passado por isso antes, pensei comigo mesma “pronto, nunca mais vou voltar a ser o que eu era antes”... Eu tinha tipo ido do luxo ao lixo, do luxo de ter uma barriga de gravida linda para o lixo de ter agora uma barriga cheia de pele flácida. Meu marido me deu o banho carinhosamente, tentando me animar, dizendo que o meu corpo ia voltar ao normal, mas mesmo se não voltasse que ele iria continuar me amando mesmo jeito (fofo) mas nessa hora eu não estava preocupada com o amor dele, mas sim com o meu amor próprio que naquele momento estava difícil de encontrar, confesso.
Nos dias seguintes, fui me levantando com mais frequência da cama. Dei até minha primeira volta em família pelos corredores do hospital, e as enfermeiras comemorando o fato de eu finalmente ter criado coragem para caminhar rsrs... O Lucas já tinha virado o xodó da maternidade rsrs... Até que chegou o dia da minha tão esperada alta, confesso que apesar de melhor, ainda me sentia bem fraca, mas tudo o que eu mais queria era voltar pra minha casa logo.
Chegando em casa, fiz repouso absoluto, porém comecei a inchar os pés e as pernas, me sentia super pesada, muito fraca, era horrível, não conseguia fazer nada, o meu marido tinha que fazer praticamente tudo pra mim, e eu odeio me sentir impotente. Chorava, me batia uma tristeza, e eu ficava pensando quando isso tudo ia passar e eu iria poder curtir de fato essa coisa de ser mãe. Somente depois do decimo dia é que as coisas começaram a melhorar e eu comecei a me sentir bem. E aos poucos fui retomando a rotina e fui conseguindo cuidar melhor do meu bebe e de mim também.
17 dias depois do parto, fui no posto de saúde e retirei os pontos da cessaria, Minha cicatrização foi excelente, Porém não me pergunte como ficou porque eu não quis ver minha cicatriz, não tenho psicológico pra isso ainda não, a única coisa que eu sei é que o corte foi bem grande segundo a minha mãe que olhou pra mim. Não sei quando vou conseguir olhar pra ela, mas no momento prefiro não ver meninas. Ah e a minha barriga, parece que não teve diástase, ela já esta beeeeeeeem menor embora inda tenha um pouco de pele sobrando ali no pé da barriga, mas pra quem achou que ela não voltaria ao normal, é incrível como Deus prepara o nosso corpo para estas coisas gente. A minha barriga também já clareou bastante, mas me lembro que a medica da maternidade disse que pode demorar de 3 meses até um ano para que o corpo de recupere 100% novamente. Mas tudo bem, tudo no tempo de Deus. Minhas roupas aos poucos vão me servindo novamente (eu já estava com saudades de alguns looks) rsrs e eu estou vivendo um dia de cada vez até eu me recuperar totalmente. Ah e pra quem vai perguntar, no hospital me orientaram a não usar cinta, mas eu estou usando sim, (cinta é vida) uso mais na hora de dormir, aos pouco tudo esta chegando no lugar, graças a Deus. A gente fica desesperada no começo e assustada com a forma que o corpo fica depois do parto, mais é só uma fase meninas, que assim como tudo na vida uma hora passa.
Agora vamos falar um pouco sobre amamentação???
Quando sai da cirurgia, fui para uma outra sala esperar o efeito da anestesia
passar, e lá já estava o Lucas me esperando rsrs...
A moça perguntou se ele já tinha mamado e eu falei que não. E ainda falei com
ela que eu achava que nem tinha leite, porque meus seios não deram nenhum sinal
de que iria produzir leite não, geralmente no final da gravidez as mulheres
ficam com uns “peitões” inchados e cheios d leite, e lá estava eu com os meu
seios pequenos de sempre rsrs... A moça pegou e disse, deixa eu vê se vc tem
leite. Daí ela fez uma massagem lá e apertou, e nossa, como num passe de magica
não que eu tinha leite mesmo rsrsrs achei aquilo tão incrível e o Lucas
rapidinho pegou o jeito. Elas me ensinaram tudo o que eu deveria saber sobre
amamentação, o jeito certo de colocar o bebe, posição, massagem, horários de
amamentar detalhes que fazem toda a diferença meninas... Sobre a sensação, ah é
boa, tipo normal, acho que cada mulher sente de uma forma. Tem gente que fala
que doi, que machuca, eu não senti nada disso não. Foi bem tranquilo e é uma
sensação muito boa saber que o seu corpo foi capaz de fabricar naturalmente o
alimento que o seu filho necessita para sobreviver, isso te conecta ainda mais
ao seu bebe fazendo transbordar ainda mais amor.