Olá meninas, aqui é a Renata Princess... E hoje eu vim falar sobre um dos meus assuntos favoritos, os brechós.
Hoje em dia é muito fácil encontrar um brechó seja ele físico ou online, dizem até que eles são a nova tendência do momento. Mas eles já existem há muuuuuuuito tempo meninas, e hoje eu vim aqui compartilhar com vocês um pouco da história sobre como foi o surgimento dos brechós.
As primeiras lojas de segunda mão no mundo surgiram no século 19 e se tornaram populares com as crises produzidas pela 1ª e 2ª guerras mundiais, principalmente através da Cruz Vermelha com a venda de produtos doados a preços bem acessíveis. Desde então, não perderam mais o seu apelo, fosse para ajudar os pobres, ou como um negócio para vender produtos a baixo custo.
A origem do nome brechó seu deu no Rio de Janeiro do século 19, quando um homem de nome Belchior criou a primeira loja de roupas e objetos de segunda mão. A crescente popularidade do local fez com que o nome Belchior fosse associado a estabelecimentos que vendiam produtos usados e antigos, sendo conhecido como “Casa de Belchior”. Devido ao fato de que muitas pessoas tinham certa dificuldade em pronunciar o nome do vendedor, o nome de Belchior foi adaptado, foi daí que nasceu o termo “brechó”.
com brechós e lojas de garimpo por acharem que os locais têm peças ruins, passadas e com más energias, já que algumas coisas são bem usadas e antigas. Aí eu te pergunto: qual o defeito em uma peça ser antiga, usada e barata (essa é a melhor parte), se ela é super linda e muito estilosa?
Quem ainda pensa assim se engana redondamente, o conceito do lugar desarrumado e com amontoados de peças sem organização já ficou para trás. Os brechós estão se modernizando e tomando cada vez mais terreno, existem desapegos de todo o tipo, desde a peça mais simples aos bazares de luxo, com peças de grife sendo vendidas a um preço mais acessível.
Tem look pra todos os gastos e gostos. Como brechonista nata, posso dizer com toda a segurança do mundo que o garimpo é o lugar mais democrático que existe, se você tiver disposição de procurarcom calma vai descobrir peças únicas que podem salvar o seu #lookdodia e dar um up no seu estilo. Além das lojas físicas existem os brechós online, que facilitam muito na hora de comprar uma peça.
E aí meninas, gostaram de saber como tudo começou???
Eu particularmente acho incrível como os brechós podem contribuir positivamente para o universo da moda, meio ambiente, economia e sociedade de modo geral. Seria incrível se cada vez mais as pessoas começassem a participar dessa "moda circular" que os brechós e bazares promove. Eu comecei a frequentar os brechós da minha cidade desde muito nova, quando eu ainda era criança, e aprendi a garimpar com a minha mãe que desde sempre já tinha este hábito incrível de comprar itens de feiras, bazares e brechós. Então herde esta paixão dela, na verdade as vezes parece até um dom rsrs, pois realmente eu consigo ter um olhar muito apurado na hora de garimpar, praticamente todo o meu guarda roupas é composto por achados de brechó e sempre que alguém elogia as minhas peças e me pergunta de onde é, eu respondo que comprei em brechó a pessoa fica espantada e já estou cansada de ouvir pessoas me dizerem que não conseguem achar nada legal nos brechós que elas frequentam, e sempre me perguntam como é que eu consigo encontrar tanta coisa boa e linda em brechós?! rsrs
Bom, não existe uma fórmula mágica para fazer bons garimpos, mas é claro que existe sim algumas dicas e técnicas que podem te ajudar e muito na hora de garimpar, e eu até já fiz um post sobre isso aqui no blog onde dei várias dicas valiosas para vocês. Vou deixar o link do post aqui pra vocês conferirem caso não tenha isto a postagem ainda:
Re poderiam fazer um post sobre tribo da patricinhas com elas sugiram
ResponderExcluir