sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Como garimpar coisas boas em Brechós e Bazares ♡

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess…


Hoje eu vim abordar aqui no blog um assunto que eu não só domino como amo muito também, que são os brechós. Eu que sempre estive inserida neste universo desde de muito nova, aprendi com a minha mãe a arte de garimpar e hoje tenho o maior orgulho e prazer de trabalhar justamente com isso. Pra quem ainda não sabe ou se você chegou aqui no nosso blog agora, eu tenho um brechó online e a minha loja fica lá no enjoei, https://www.enjoei.com.br/renatapmoda

nossas peças além de lindas são todas higienizadas e toda curadoria é feita por mim mesma 🥰 


Mas hoje eu não vim falar sobre meu brechó online não meninas, hoje eu vim compartilhar com vocês algumas dicas que eu mesma separei por experiência própria de COMO GARIMPAR sim, sim, meninas, é isto mesmo, porque o contrário do que muitos imagino, garimpar não é tão simples assim e demanda uma certa dedicação e um olhar bem apurado para conseguir encontrar verdadeiras peças de ouro em meio a tantas outras que talvez já não tenham tanto valor assim. Daí vem o nome "Garimpo" termo tão utilizado por nós brecholeiras. Então vamos as dicas de hoje? Let's go girls…


Diferença entre bazar e brechó

Então meninas, antes de se aventurem no garimpo de vocês é super importante vocês saberem diferenciar  bazar e brechó. Muitas pessoas acham que são a mesma coisa mas não, bazar e brechó são estabelecimentos totalmente diferentes. 


Os bazares geralmente são beneficentes como por exemplo aqueles bazares de igreja ou instituições de caridade. Geralmente estes bazares acontecem em datas específicas e não funcionam diariamente. Também existem bazares que não são beneficentes, mas a principal características dos bazares são as peças sem curadoria, ou seja, as peças não são higienizadas, porém os preços são super baratinhos, tipo R$2,00, R$5,00 R$10,00..


Já os Brechós tendem a fazer uma boa curadoria de cada peyantes delas irem à venda. São peças higienizadas, alguns são separados por nichos e estilos, por exemplo, exitem brechó que vendem somente roupas com uma pegada mais vintage e retrô, outros que ficam em peças de marcas famosas, tem Brechó só de roupa infantil, Brechó masculino, Brechó plus size e por aí vai… o fato é que hoje em dia existem Brechós para todos os gostos e estilo. As roupas podem até ter um preço um pouco mais caro do que os preços dos bazares, mas vale super a pena pela qualidade de cada peça que com certeza foi Garimpada com muito carinho pra vocês.


Saber qual é o seu estilo

Antes sair às compras é muito importante que você defina o seu estilo. E essa dica vale para qualquer compra não apenas na hora do Garimpo. Isso porque quando a gente já tem o nosso estilo definido já temos em mente que tipo de peças realmente vale a pena comprar, escolhemos o que de fato vamos usar no nosso dia a dia, e que vai render bons looks se combinadas com as peças que já temos no nosso guarda roupas. Evitando assim que a gente compre peças por impulso que provavelmente vão ficar paradas no nosso armário. Assim não gastamos o nosso dinheiro atoa e fazemos valer o consumo consciente que também é uma das principais vantagens quando se fala em compras em Brechós e bazares.


Tempo

Não adianta entrar num bazar ou Brechó com pressa ou se você não estar com tempo livre para se dedicar ao Garimpo que você se propôs a fazer. Isso porque geralmente estes lugares são repleeeetos de roupas e acessórios, em alguns estabelecimentos são centenas de peças. E muitas gente me pergunta como é que eu consigo encontrar tanta coisa linda nos meus garimpos, e o meu segredo é olhar peça por peça meninas. Por isso é preciso ir com tempo para que vocês possam garimpar com calma, assim nada vai passar despercebido em meio a tantas roupas.


Paciência

Outro quesito muito importante é ter paciência meninas, não adianta achar que você vai começar a garimpar e logo vai encontrar tudo o que você estava precisando não. Tem que ir com calma e também experimentar garimpar em vários lugares diferentes, e não ficar focada em um único bazar ou Brechó, quanto mais opções mais chances de se garimpar lindezas meninas.


Look confortável

Se você tirou o dia para garimpar fique atenta a escolha do seu look do dia meninas, não parece, mas isso também faz toda a diferença. Escolha sempre um Look confortável afinal, ninguém merece ir garimpar de salto, ou com uma roupa muito justipor exemplo, ninguém consegue se concentrar nas compras se o pé estiver doendo ou se a roupa estiver desconfortável não é mesmo?!


Leve sacolas extras

Sempre que vou garimpar coisas para mim, ou para a minha loja, eu costumo levar comigo ecobags ou até mesmo aquelas sacolas de feira mesmo, porque eu volto cheia de sacolas e as ecobags são excelentes para ajudar a colocar as sacolinhas, contribuindo muito na nossa locomoção com mais Conforto.


Experimente

Se for possível, sempre experimente as peças antes de comprar, para ter certeza que aquela roupa vai ficar bem em você.


Imagine o potencial da roupa

Se não for possível experimentar a peça, imagine como aquela roupa ficaria no seu corpo, e pense também nas combinações que aquela peça pode lhe render se combinada com as outras peças que você já tem em casa. Imagine também o potencial das peças, porque eu mesma já comprei peças que estavam lá abandonadas nós bazares e brechós da vida rsrs, peças que ninguém dava nada por elas, só porque estavam sujas, empoeiradas ou precisando de alguns reparos… mas que depois de uma boa curadoria, higienização e reparos ficam lindas e só me tenderam elogios. E quando eu falo que comprei em Brechó ninguém acredita rsrs…


Um comentário:

  1. Renata amo seu brecho e lindo desmais poderiam inspiraçao na Priscila lodom tripton patricinha da visoes da raven

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...