quarta-feira, 25 de outubro de 2023

50 TONS DE...

 


Olá meninas, aqui é a Renata Princess, e o tema do post de hoje é filmes. Porque eu ultimamente eu tenho maratonado vários filmes, devido a insônia rsrs... E desta vez eu assistir a trilogia dos 50 tons de cinza:

-Cinquenta tons de cinza

-Cinquenta tons mais escuros

-Cinquenta tons de liberdade

Filmes que foram lançados entre 2015 e 2018 e só agora em 2023 eu tive coragem de assisti-los. Isso porque estes filmes calçaram o maior "burburinho" na época. Foi tarjado de filme erótico, as mulheres ficaram todas enlouquecidas pelo personagem Christian Grey, Me lembro que tinham até pastores da época dizendo para os seus fieis não assistirem à tal filme, porque o filme estava corrompendo os seus fiéis. Tem até uma história de uma mulher que dizem que foi nos cinemas assistir ao filme e de lá foi para o culto, e que ela ficou tão empolgada com o filme que estava tentando seduzir os obreiros durante o culto rsrrs... Gente, sério, era cada coisa que a gente ouviu na época em que lançaram estes filmes, que eu fiquei horrorizada achando que o filme era mesmo coisa do "diabo" rsrsrs Misericórdia rsrs, e sinceramente falando, não tem nada disso...

Não sei se eu estou muito sensível emocionalmente hoje, mas vocês acreditam que ao final do terceiro filme, eu simplesmente chorei? Sim, chorei, chorei muito, porque eu achei a história do casal principal Christian Grey e Anastasia Steele simplesmente linda gente, não tem como não se apaixonar por eles. E de novo eu me identifiquei muito com a personagem, que é super romântica, e ao mesmo tempo muito esperta, sem falar que a personagem também era virgem e a sua primeira vez foi com uma pessoa pela qual era realmente se apaixonou, se casou e construiu sua família.

É claro que o filme tem muitas cenas quentes, quentíssimas, e sim é preciso ter um certo amadurecimento sexual para assistir ao filme, não dá para você achar que o filme é um manual do que você deve fazer no seu relacionamento, você não tem que fazer coisas daquele tipo para ser feliz com o seu parceiro, cada caso é um caso, e cada casal constroem juntos a sua vida intima de forma que ambos se sintam satisfeitos entre quatro paredes. O erro de muita gente foi assistir ao filme e achar que tinham que fazer exatamente aquelas coisas para sentir prazer. Gente, pelo amor de Deus, Christian Grey é um personagem, vocês não tem que idealizar o seu marido com base nele rsrs... Eu penso que em um relacionamento aonde há amor verdadeiro, automaticamente haverá prazer e satisfação na relação. Com o tempo vocês vão descobrindo coisas e gostos particulares entre vocês, as coisas que ambos gostam ou não gostam de fazer, e isso tudo deve ser algo conversado e acordado entre o casal, e não baseado em filmes e livros de romance.

Tirando essa parte sensual do filme, quero mesmo é falar da parte romântica. Como eu disse eu me apaixonei e me identifiquei muito com casal, não dá pra negar que eles são muito fofos... O cara pode ter tido quantas mulheres ele quiser, mas quando ele encontra a pessoa certa ele dá valor, ele é fiel, ele protege... E isso sim são pontos que eu trago como base para a vida real fora da ficção, se você esta se relacionando com alguém, e você nota que ela não demonstra vontade de abandonar velhos hábitos que podem fazer mal para vocês, quando a pessoa não te dá atenção, ou simplesmente parece ter apenas interesses sexuais com você, são alguns dos sinais que deixam claro que esse cara nunca vai te respeitar e muito menos te dar o valor que você merece. 

No filme a personagem Anastasia/Ana tem 23 anos e ainda era virgem quando conheceu o Christian, e quando ele pergunta porque ela ainda não tinha se entregado para ninguém, ela responde que estava esperando alguém pelo qual ela realmente tivesse interesse. Acho isso muito legal, porque como vocês sabem eu não romantizo essa coisa de "ficar" com qualquer pessoa. E eu não estou dizendo que vocês só podem fazer isso depois que você se casar com a pessoa, não é isso. E sim fazer isso com alguém que realmente te ama, te valoriza, e que de fato mereça algo tão valioso e íntimo de você. Quando a gente se valoriza dessa forma, o cara com que você esta se relacionando também percebe isso, e automaticamente ele te valorizará como mulher também. 

Outro ponto muito bacana da personagem é que ele parenta ser uma mulher, romântica e delicada, talvez até boba rsrs, mas na verdade é uma mulher muito inteligente, independente que se dedica nos estudos, no seu trabalho, que não se deixa levar pelas exigências do personagem Christian. E eu me identifico muito com isso, as pessoas acham mesmo que eu sou "lerda" talvez pelo meu jeito que as vezes é muito de meninas (eu confesso), pelo fato de eu gostar muito de rosa, e de coisas fofas. Pelo fato de eu ser tímida, mais quieta na minha, as pessoas tendem a achar que eu sou boba, que não sei fazer nada, ou que não entendo nada da vida, quando na verdade eu sou sim uma mulher muito, forte, inteligente e madura. 

Quando comecei a namorar com o meu marido, na época eu via na cara das pessoas que elas achavam que o Marcio estava comigo só para "brincar" comigo sabe? diziam que ele não iria me respeitar, que ele não ia ser fiel a mim, que ele iria me levar na conversa. De verdade, acho que até ele pensou isso no começo, me lembro como se fosse ontem, de um episódio logo no comecinho que a gente estava se conhecendo melhor, a gente conversando na rua, ele queria me beijar, e eu toda com vergonha porque estávamos em publico no meio da rua né, falei que ali não dava pra ficar beijando daquele jeito e tals e ele veio com a conversa mais mole do mundo rsrs, "ah eu conheço um lugar tranquilo pra gente poder conversar" daí eu disse, "sério? onde?" achando que ele iria sugerir uma pracinha ou algo do tipo rsrs "Ah é um lugar bacana, só que você precisa levar a sua identidade" eu olhei bem pra cara dele, e disse "Você tá achando que eu sou boba igual as outras que você levou pra conversar nesse lugar né?" "olha infelizmente a gente não vai dar certo junto, você é muito diferente de mim" e sai andando, e ele veio andando atrás de mim pedindo desculpas, até ajoelhou no chão no meio da rua e pediu perdão rsrs, ele disse que eu agindo daquela forma só fazia ele gostar ainda mais de mim, porque ele viu que eu era diferente das outras. Hoje a gente lembra de tudo isso e dá risada juntos, é muito bacana ficar relembrando como foi toda a nossa trajetória até aqui, é cada coisa que nem caberia num post só rsrs...

Mas enfim meninas... Eu gostei muito do filme em si, amei a história de conquista e de amor do casal Christian e Anastasia, podiam ter feito o quarto filme pra gente poder vê a família deles já que o filme termina com a Ana grávida.. Aaah, tão lindo as dois, eu chorei rsrsrs tô muito emotiva mesmo. Ah e eu estou me sentindo a mesma Renata de antes do filme tá rsrs, nada mudou por aqui rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...