terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Help ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje é dia de dar aquele help básico para uma leitora aqui do blog e que sempre acaba ajudando muitas outras que garotas que acabam se identificando com alguma coisa ou que talvez esteja passando por alguma situação parecida não é mesmo lindonnas?!
Não sei se o comentário esta inteiro ou se faltou alguma coisa no finalzinho do texto, mas acho que consegui sim entender a situação da nossa leitora e o que ela quis dizer. Então vamos conferir o recadinho deixado nos comentários aqui do blog:
 O ambiente escolar para muitas pessoas nem sempre acaba sendo o lugar mais agradável do mundo para se estar e passar boa parte do seu dia, mas como não podemos evitar, o jeito é enfrentar todos os obstáculos do dia a dia, de cabeça erguida, um sorriso no rosto e fazer de tudo para manter o foco principalmente nos estudos, afinal escola foi feita justamente pra isso, "Para formar pessoas", e não para formar grupinhos, casalzinhos ou sei lá mais o quê rsrs... É claro que na escola fazemos grandes amizades, e muitas delas permanecem pra vida toda, e sim muitos casais se conhecem no colégio, e eu não vejo mal algum nisso (desde que não interfira nos estudos), mas acho que não deveríamos ficar obcecadas por isso e nem transformar estas coisas em prioridade no seu dia a dia escolar.
 Me lembro que quando eu mudei de escola na 5º serie, tinha um grupinho de mais ou menos 5 meninas que a regra para fazer parte do grupinho delas era já ter ficado com algum menino, ou seja quem era BV (Boca Virgem) não podia fazer parte do seu circulo de amigas e se elas soubessem que você nunca tinha beijado ninguém, era bem capaz delas começarem a te perseguir fazendo piadas e provocações a respeito disso. Me lembro que na hora do intervalo elas ficavam lá atrás do pátio da escola, com as meninas (idiotas) que sismavam que queriam entrar nesse tal grupinho de "Amigas". Elas ficam lá tendo fazendo as garotas beijarem garotos que elas nem conheciam, só para vê se elas podiam ou não entrar no seu circulo de amizade. A gente sabe o quanto o Primeiro Beijo é importante e inesquecível para uma menina, por isso ele  deve acontecer na hora certa e com a pessoa certa também. Mas muitas dessas garotas davam seu primeiro beijo de maneira constrangedora e com garotos que elas nem gostavam e nem se quer conheciam, pra que??? só pra fazer parte de um grupo de meninas que nem amigas de verdade seriam, pois amizades verdadeiras não são conquistadas dessa forma né gente?!!!

Daí eu te pergunto, qual é o sentido disso gente??? Pessoas que fazem  isso realmente vão pra escola para estudar??? Pessoas assim perdem o seu tempo com coisas tão inúteis e fúteis que não agregam em nada positivamente em suas vidas.
E sem mentira meninas, no final do ano letivo, metade das garotas desse tal "grupinho" repetiram de ano. E aí??? Será que valeu mesmo a pena ter focado tanto em beijar na boca ao invés de focar nos estudos e nas aulas??? 
 
 Não existe idade certa para começar a namorar mas o fato que as garotas estão pensando nisso cada vez mais cedo. Pra mim uma garota de 12 anos ainda é muito nova para namorar, eu com 12 anos ainda brincava de boneca gente rsrs... Mas eu tive uma professora que começou a namorar justamente com 12 anos de idade, com 18 anos ela se casou com esse seu primeiro namorado, e esta casada com ele até hoje, formou familia e "Viveram felizes para sempre" rsrs... então isso é algo muito relativo né meninas. Cabe a cada uma se auto policiar e conversar muito com seus pais pra ver se ela realmente tem maturidade para começar um namoro.

Mas o fato é que não interessa se você tem 12, 15, 18, 20, ou 25 anos, eu realmente acho que não devemos ficar preocupadas em arrumar um namorado a todo custo, só porque "fulana" namora, ou "siclana" tá namorando, melhor que esperar a hora certa de tudo é esperar o tempo certo de Deus pra todas as coisas, pois quem espera no Senhor não perde tempo, muito pelo contrário, quem espera no Senhor ganha sempre o melhor.
 Eu sempre fui uma adolescente muito tímida, vocês sabem disso né meninas, pois já comentei isso aqui no blog com vocês. Mas mesmo tímida eu sempre tive meu grupo de amigas, e amigos na escola, graças a Deus nunca sofri perseguições na escola, é claro que já me zoaram e tudo mais, mas nada a ponto de se tornar um  bullying propriamente dito sabe?...
Por mais que seja ótimo ter amigos no colégio se você é do tipo que tem dificuldades para se enturmar ou se você prefere mesmo ficar mais sozinha, na sua, tudo bem, eu também não vejo problemas nisso. É melhor estar sozinha do que mal acompanhada. O colégio é só mais uma fase da nossa vida, logo, logo vocês se formam e cada um vai pra um lado, nem sempre aquelas amizades que agente super valorizava no colégio se mantem quando nos formamos, e eu digo isso por experiência própria meninas. Eu tinha amigas que eu achava que a nossa amizade iria durar pra sempre, mas depois que nos formamos, nunca mais vi, nunca mais me ligou...
Muitas vezes quando o assunto é escola, o melhor a se fazer é dar valor aos seus estudos e ao seu futuro profissional, ao invés de dar valor as amizades sem futuro algum.
 E pra finalizar meninas... Deixa só eu dizer que achei lindo o fato da nossa leitora ter dito que leva a Bíblia para a escola. Sei que muitas garotas sentem até vergonha de dizer que é cristã, principalmente no ambiente escolar. Mas saiba meninas que a melhor companhia do mundo não é uma rodinha de amigas, a melhor companhia do mundo é Deus, e quem anda com ele, aconteça o que acontecer, nunca estará só ;)

7 comentários:

  1. Antes eu levava muito a sério essa coisa de Patricinha ser popular, mas Deus abriu meus olhos e me amostrou o quanto aquelas amizades eram falsas!


    Kisses

    Pattyworld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post ficou lindo <3 uma graça, você só falou verdades Renata amei esse post :D

    Beijos '3'

    ResponderExcluir
  3. Reh, fico muito feliz por pensar dessa maneira, hoje em dia é bastante raro encontrar pessoas tão boas quanto você! Lhe admiro muito e também sou bastante grata por tantos posts que me ajudaram muito! Queria desejar que sempre tenha esse coração tão puro e uma alma tão ligada à Deus, que ele venha realizar todos os seus sonhos e que você nunca venha sair dos caminhos dele! Espero que o ano que vem aí, seja repleto de coisas boas e motivos para sorrir! Boas festas e pinkiss ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, só de ler o seu comentário eu já ganhei o meu dia.
      Obrigada lindonna !!!

      Pinkiss

      Excluir
    2. Imagina amiga, amo trocar ideia com você! ❤️

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...