domingo, 23 de outubro de 2016

Manual da Patricinha Especial para Crianças ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu trouxe um “Manual da Patricinha” especial e diferente pra vocês relacionado a tudo o que vocês precisam saber sobre como ser uma patricinha de verdade mesmo sendo muito nova ou mesmo sendo uma criança, e o post de hoje é especial também para uma leitora aqui do blog que foi quem me sugeriu esta postagem. Então antes de mais nada boa conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:
Então meninas, como eu sempre digo aqui no blog pra vocês, não existe idade para se começar a seguir o estilo patricinha, e também não existe idade pra deixar de ser uma. Se você tem 7, 8, 9, 10 anos, você pode ser uma Patricinha. Se você tem 12, 15, 18, 20 anos você pode ser uma patricinha. Se você tem 30, 40, 50 anos você também pode ser uma Patricinha da mesma forma. Só precisamos saber adequar este estilo de acordo com cada fase da nossa vida. Tem coisas que uma criança patricinha pode usar que de repente não fica bacana uma adolescente patricinha usar. E tem coisas que uma Patricinha adolescente usa, que talvez não fique tão bacana para uma mulher que seja adepta do estilo Patricinha sabe?...
Mas hoje o foco do nosso Manual são as crianças, e eu sei que tenho muitas leitoras que são bem novinhas e que também acompanham o blog, então acredito que as dicas de hoje vão ajudar não só a nossa leitora que pediu o post, mas também todas as crianças que querem desde já seguir o estilo patricinha de acordo com a sua idade.
Então vamos ao post de hoje??? Let’s Go Girls...

Acho que o primeiro passo para uma criança ser adepta do estilo patricinha é nunca querer ser, ou parecer ser uma pessoa mais velha. Se você ainda é criança precisa gostar e usar coisas de criança. Não fica legal por exemplo uma criança usar salto alto, roupa curta, maquiagem forte ou brincos grandes por exemplo. É super possível uma criança ser fashion, e ser vaidosa sem exageros. Respeitando sempre os limites de cada idade. Antes de mais nada vocês precisam ser acima de tudo crianças e aproveitarem essa fase boa da vida que passa rápido e que não volta nunca mais.

Como já sabemos e eu sempre repito pra vocês aqui no blog, o estilo Patricinha é um estilo super feminino, delicado e acima de tudo fofo. E vamos combinar que ser fofa é algo que as crianças sabem fazer muito bem diga se de passagem. Portanto ser o mais fofa possível já tanto na questão do estilo, quanto na questão do seu comportamento já é o primeiro passo para ser uma patricinha de verdade. E no caso das crianças digamos que elas podem exagerar mesmo no que quesito fofura que combina perfeitamente tanto com o estilo patricinha, quanto com essa fase da infância mesmo.

Hoje em dia as crianças estão cada vez mais antenadas no mundo da moda e eu mesma já vi muita criança por aí que se veste melhor que muitas mulheres adultas rsrs... E não existe problema algum em uma criança ser fashionista, desde que o look combine com a sua idade. Use e abuse de peças “Fluflus” com laços e babados. Estampas fofas, acessórios, brilho, roupas da Barbie ou de personagens fofos, e looks estilo “Princesinha”. Mas dando sempre preferencia a produções mais confortáveis é claro. Separei alguns looks para crianças fashionistas, estilo patricinha para deixar de inspiração pra vocês:

Que toda patricinha é vaidosa e não sai de casa sem make isso todas nós também já sabemos. Mas quando se trata de maquiagem para as crianças vale sempre lembrar que não podemos exagerar no make. Prefira sempre uma maquiagem mais leve... Até porque as crianças já possuem uma pele naturalmente bonita e uniforme o que dispensa o uso de makes mais pesadas como corretivo, pó e base. Então prefira sempre uma sombra mais clarinha, um rímel incolor, um brush mais suave, um batom claro ou gloss.

Para o cabelo, procure manter o seu cabelo bem cuidado desde nova. Esteja sempre com os fios limpos, use shampoo e condicionadores fofos próprios para crianças que sempre tem aquele cheirinho maravilhoso. Independente do seu tipo de cabelo saiba sempre valoriza-lo da maneira correta. Use acessórios como laços, tiaras e presilhas fofas. E peça para a sua mãe fazer alguns penteados diferentes no seu cabelo caso você ainda não cuide dele sozinha, peça sempre ajuda de alguém para te ajudar a deixar o seu cabelo ainda mais bonito.

Não fica nada legal para uma criança ter unhas grandes, mas isso não significa que suas unhas devam ficar sujas e feias. Mantenha as suas unhas sempre limpas e esmaltadas, existem no mercado varias linhas de esmaltes destinadas especialmente para as crianças. E vocês também podem usar decorações de unha fofinhas que fica lindo.

Nós patricinhas amamos bolsas e dificilmente saímos de casa sem. Por tanto tenha bolsas fofinhas, pra quem ainda é criança pode usar aquelas bolsas super fofas de cachorrinho poodle que combina perfeitamente com o estilo patricinha. Além é claro de ter também uma mochila bem fofa para usar na escola e o seu material escolar pode ser todo cor de rosa e feminino também.

O quarto de uma criança Patricinha deve ser bem limpo, organizado e com uma decoração fofa de acordo com a sua idade e de acordo com o seu estilo também. Não é porque você é criança que você tem que deixar o quarto sempre bagunçado com suas coisa espalhadas por todo lado não. Mesmo que você ainda não ajude a sua mãe nas tarefas de casa, procure deixar o seu cantinho bonito e organizado.

É muito importante que desde de criança você já saiba ser uma criança educada, simpática, que não grita e nem fica falando palavrões. Seja meiga, delicada e trate todos a sua volta com carinho.


 

14 comentários:

  1. Oi Reh, tudo bem?
    Eu amei muito o post, e de verdade dá para ser uma patricinha sem perder a sua infância, é só saber dividir as coisas! Beijos. ♥
    http://falanay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post eu sou crianças e estava a espera desse post um bjs com gliter

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ameiiiii muito o blog eu tenho 9 anos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 10 anos meu niver é 21 de novembro eu amo Patricinhas e esse ano eu estoupesquisando muito sobre elas e ja sou uma patricinha e amo vc e um canal que vejo CANAL DA ASHLEY ela é uma patricinha entao FELIZ NATAL ESPERO QUE TENHAM UM BOM 2019

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 10 anos meu niver é 21 de novembro eu amo Patricinhas e esse ano eu estoupesquisando muito sobre elas e ja sou uma patricinha e amo vc e um canal que vejo CANAL DA ASHLEY ela é uma patricinha entao FELIZ NATAL ESPERO QUE TENHAM UM BOM 2019

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê tudo bem? Eu queria que você fizesse como ser uma patricinha pré-adolescente.Mais ou menos dos 10 aos 12 anos.Me dá esse help?

    😊

    ResponderExcluir
  8. O quarto de uma patricinha precisa ser rosa
    Uma patricinha precisa saber combinar roupa

    ResponderExcluir
  9. O quarto presisa ser rosa o cabelo eu cuido as unhas eu sei pintar mas não tão bem feitas a roupa eu sei conbina peças ando cheirosa e linpa bousa não uso muito sou educada e boa e nao falo palavroes sou uma patricinha minha apochete e da barbie meus cadernos e um amarelo outro vermelho e o outro azul e mais um azul minha pasta e roxa minha regua e verde agua meu quarto e arrumado e fofo

    ResponderExcluir
  10. Reh você podia fazer um post de como ser um Mauricinho já que você engravidou de um menino. E sim, tem muitos meninos que procuram como seguir este estilo, meu irmão por exemplo é um mauricinho e tanto
    Beijinhos rosas com gliter!!!! byee

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...