quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Umectação Capilar ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim falar sobre uma coisa que toda cacheada já fez, faz ou deve começar urgentemente a fazer para deixar o seu cabelo mais hidratado e saudável. Eu estou falando da “Umectação Capilar” meninas. Confesso que eu não era adepta da umectação não, talvez por falta de conhecimento mesmo sabe? Mas a partir do momento que eu comecei a cuidar do meu tipo de cabelo da maneira correta eu comecei a umectar o meu cabelo e de lá pra cá já vi uma enorme diferença nos meus fios.

O que é umectação???
Como já sabemos o cabelo cacheado e crespo tende a ser beeem mais ressecado que o normal, por isso precisamos dar uma forcinha para repor essa falta de óleo que o nosso cabelo tanto precisa. A umectação capilar nada mais é do que banhar o nosso cabelo em algum óleo vegetal como por exemplo, óleo de coco, oliva, babosa dentre outros. E os benefícios da umectação capilar são muitas meninas. Quando começamos a fazer uma boa umectação capilar o nosso cabelo fica bem mais hidratado, definido, nutrido, macio e com um brilho incrível meninas. Se você tem cabelo cacheado ou crespo e ainda não tem o habito de umectar o seu cabelo, comece a fazer isso urgente lindonna, garanto que o seu cabelo vai amar.

Como fazer umectação no cabelo???
Fazer uma umectação no cabelo é bem simples meninas. Antes de lavar o cabelo, ainda com os fios sujos mesmo, aplique uma boa quantidade de óleo vegetal por todo o cabelo, mecha a mecha até encharcar o cabelo todo de óleo fazendo uma massagem também no couro cabeludo para ajudar no crescimento capilar também. Deixe agir por algum tempo e depois enxague o cabelo com shampoo e condicionador normalmente. Vocês também podem optar por fazer uma umectação noturna, que consiste em dormir com o óleo no cabelo e enxagua apenas no dia seguinte. 

E hoje eu vim mostrar pra vocês como eu costumo umectar o meu cabelo, é muito fácil. E atualmente eu estou usando este óleo aqui da Salon Line que é um mix de óleos de girassol, coco e oliva, mas também costumo usar o óleo de coco puríssimo também da salon line e ambos são ótimos meninas.
Então com o cabelo ainda sujo, e antes de lava-lo eu coloco o óleo na minha mão.
 
E espalho o óleo por todo o cabelo massageando o couro cabeludo e o comprimento dos fios.
 
Deixo o óleo agindo no meu cabelo por pelo menos uma hora no cabelo.
 
Depois lavo os fios com shampoo, hidrato o meu cabelo normalmente e finalizo como de costume e pronto meninas.
 

 Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.

10 comentários:

  1. Oi Renata,queria pedir um post mais antes queria dizer que amo seu blog e você é muito linda e seus cachos são maravilhosos o post é como fazer coque em cabelos curto
    Te amo bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Reh , tudo bom ?? amei o post
    Gostaria de saber se tem que ser um óleo próprio para umectação , ou pode ser um óleo normal para cabelo? vou começar a fazer
    me responda o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoro fazer umectação no meu cabelo, mas sempre uso óleo de coco ou de argan. Nunca experimentei óleos especiais como esse. Amei o post.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso óleo de coco é muito bom mesmo amiga :)

      Pinkiss

      Excluir
  4. Sou uma criança e quero ser patty... faz um post sobre isso bjs
    L

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...