quarta-feira, 21 de junho de 2017



Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Por causa do pecado, todos morremos. O pecado nos separa de Deus, que é a fonte de toda a vida. Durante a vida ainda temos oportunidade para nos reconciliarmos com Deus mas com a morte chega o julgamento. Ninguém pode escapar da morte e do julgamento de Deus. Mas a morte não precisa ser o fim. Jesus morreu e ressuscitou para que todos que creem nele possam ter vida eterna. No Céu viveremos para sempre com Deus, sem mais sofrimento nem dor. A morte será destruída e a vida vencerá!

Meninas, hoje quero compartilhar aqui no blog com vocês uma coisa muito ruim e triste que me aconteceu ontem mas que apesar dos fatos, não deixa de ser uma situação a qual nos leva a pensar e refletir um pouco mais sobre a nossa vida e sobre a maneira que estamos vivendo-a.

Depois que conheci Jesus, não tive mais medo da morte, mas confesso que tenho medo de “como vou morrer”. Será que vou sentir dor? Será que vai ser de repente? Com quantos anos??? Apesar de saber que ela chega pra todo mundo, não gosto de perder as pessoas que eu amo, a saudade que sinto de algumas delas é uma dor inexplicável e  mesmo compreendendo um pouco do que significa morrer. E lidar com a morte é algo tão ruim e estranho mesmo quando ela não atinge diretamente ninguém da sua família ou conhecidos. Eu não conhecia aquela mulher, mas a sua morte foi tão triste que ainda perturba a todos que á viu ali.

Ontem por volta das 11:00hs da manhã eu, minha mãe e minha irmã andávamos tranquilamente por uma movimentada avenida aqui perto da minha casa, conversávamos e riamos felizes por estarmos juntas e vendo as vitrines das lojas, até avistarmos um ônibus parado, uma viatura da policia, um cordão de isolamento e algumas pessoas aglomeradas comentando algo. Pensei ser uma blitz de transito que normalmente acontece com frequência por aqui. Ao me aproximar um pouco mais daquela movimentação, percebo que era algo muito mais grave que uma simples blitz de rotina. Até avistar uma senhora de aproximadamente 50 anos debaixo do ônibus com apenas um pano cobrindo o seu rosto, quando vi aquilo, mesmo de longo já sentir que a “morte” passará por aquele local.
Minha mãe vira pra mim e pra minha irmã e fala:
-Vamos chegar mais perto pra vê se a gente conhece aquela mulher...
Minha irmã que é bem mais sensível que eu pra estas coisas não quis ir lá ver de tão perto. Eu que já estou acostumada a ver uns vídeos bizarros na internet, não tive medo e fui...

Ao me aproximar, do ônibus, me abaixei e vi o seu corpo inteiro porém o ônibus arrancara uma de suas pernas e uma das rodas passou sobre sua cabeça. Naquele momento não fiquem tão chocada com o que estava vendo diante dos meus olhos, mas me coloquei no lugar dos familiares daquela mulher, como seria tristes para eles quando chegassem lá e vissem aquela situação. Receber a noticia da morte de alguém que a gente ama nunca é fácil, imaginem só em uma situação daquelas, aonde provavelmente ninguém da família estava esperando aquilo acontecer. Pois ouvi das pessoas que ali estavam que aquela senhora tinha acabado de sair de uma loja de cosmético ali próximo do local do acidente. Imaginem só, uma pessoa que convive com você saí para ir logo ali, e simplesmente não volta mais pra casa. Uma saidinha rápida e acontece uma coisa dessas, é um choque para os filhos, netos marido e conhecidos daquela pessoa.
Não acredito em acasos, e não acho que eu ou as pessoas que viram aquilo estava passando ali naquele momento por coincidência, mas aquela morte foi tão triste, inesperada e sem explicação que levou a todos que estavam ali a refletir sobre o quanto a nossa vida é frágil, e que a morte chega mesmo sem avisar, e quando menos esperamos. 

Orei muito pela família daquela mulher e torço para que ela tenha tido uma vida em cristo para que sua alma agora esteja em paz. Por isso é tão importante não nos afastarmos de Deus nem um dia sequer da nossa vida, pois mesmo que você tenha andado com Jesus sua vida inteira, e por algum motivo você se desviou dos caminhos do Senhor, se a morte chegar pra você, não importa o que você viveu na sua vida, o que importa para Deus é como você estava naquele dia que ele pediu a sua alma. Por isso precisamos viver todos os dias de nossas vidas conforme Deus manda independente de como esteja a sua vida agora, pois a morte chega sem avisar, e quando ela chegar nossa alma precisa esta pronta para ser perdoada e receber a vida eterna. Vejo pessoas que vivem como se elas fossem morrer só de velhice sabe? Aprontam todas quando são jovens e quando ficam velhas se arrependem das coisas que fez, ficam boazinhas, comportadinhas e procuram uma igreja para congregar... Mas a morte chega sem avisar, e as vezes pode não dar tempo de se arrepender ou de se converter e aceitar Jesus, e aí vai ser tarde de mais.
Outra coisa que eu fiquem pensando é sobre como devemos amar nossos familiares e demostrar isso todos os dias. Não vale a pena guardar magoa das pessoas, ou ficar com raiva por motivos bobos. As vezes não tratamos as pessoas como elas merecem, e vem a vida e nos prega uma peça dessas e a gente fica morrendo de remorso pensando como seria diferente se Deus te desse uma nova chance pra dizer um eu te amo para aquela pessoa, ou um “eu te perdoo” ou “me perdoe” sabe? A gente fica pensando por que não aproveitou mais o tempo que tinha ao lado daquela pessoa quando ela ainda estava aqui. Tem gente que não aproveita a vida e vive só pensando em coisas materiais e superficiais e quando acontece uma coisa dessas de que vai ter adiantado ter dado tanto valor para as coisas materiais e superficiais deste mundo, se tudo vai ficar pra traz???

Fiquei muito triste com tudo aquilo que eu vi ontem, mas aprendi que devemos mesmo é ser humildes, devemos amar as pessoas estão a nossa volta e aproveitar cada dia como se ele realmente fosse o ultimo de nossas vidas, coma sempre o que eu você tem  vontade de comer, visto o que você tem vontade vestir (sem perder a nossa
 decência), seja sempre você mesma e não tenha vergonha de ser quem você é, mas sem deixar de se preocupar com a nossa salvação e com aquilo que Deus quer que você faça, pois o nosso corpo físico não é nada, e tudo que adquirimos materialmente falando não tem valor nenhum para Deus. Deus quer que tenhamos uma vida boa enquanto estivermos aqui na terra, mas ele acima de tudo quer que tenhamos uma vida em cristo, a onde Ele deve ser prioridade em tudo na nossa vida. Pois quando a gente menos espera, ou Jesus volta, ou Ele pede a nossa alma de volta, e para estas duas situações precisamos estar andando firme e forte com Ele.  
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
João 11:25-26

Um comentário:

  1. Nossa! Que Deus console a família daquela senhora! 😞
    Bruna Patricinha

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...