segunda-feira, 21 de maio de 2018

A Pedido da Leitora: Como se inspirar na moda dos anos 80 e 90 ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Que tal um post falando sobre moda hoje meninas???
E o post de hoje foi sugestão de uma leitora lindonna aqui do blog. Bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:

Ah meninas antes de começar o post deixa só eu avisar que tooodooos os pedidos de post que vocês me enviam estão todos printados e salvos aqui no meu notebook (Eu não me esqueci do seu pedido não) rsrs... Sempre que eu tiver um tempinho vou fazendo e liberando os posts pra vocês ok?! Então pode continuar pedindo seus posts e helps que eles serão atendidos... Mas chega de conversa e partiu post ??? Let's Go Girls...

Então meninas como já vimos ali em cima a nossa leitora me pediu um post sobre como se inspirar na moda dos anos 80 e 90. E como já podemos perceber a moda é assim mesmo, as tendências vem e vão o temppo todo. E atualmente algo que tem estado suuuuuper em alta é justamente as peças que já foram tendências lá trás por emeados dos anos 80, 90 e 2000. Não sei vocês, mas eu particularmente aaaaamo essa pegada mais retrô unido com a modernidade e fashionismo mais atual. E não vem torcer o nariz não porque eu aposto que você também usa tendências dos anos 80/90 mesmo sem perceber, que ver só ?! Aposto que você tem aí no seu guarda roupas pelo menos uma saia jeans dessas com botões na frente, um macaquinho ou jardineira. Ou pelo menos alguma peça com estapa xadrez ou com listras não é mesmo??? E sim meninas, tudo isso são referências dos anos dourados rsrs. E vamos combinar que trazer peças dos anos 80 e 90 para os nossos looks de hoje deixa a sua produção muuuuito também também meninas. Então para atender ao pedido da nossa leitora de hoje, trouxe algumas inspirações de como combinar algumas dessas peças nos nossos looks então bora conferir e se inspirar...

Começando por essa tendência aqui que eu aaaamo usar que é as sais jeans com botões na frente menina. Além de confortável, deixa o look com uma pegada mais retrô e bem feminino. Ideal para compor looks minimalistas e tumblr girl. Combina com praticamente tuuuudo, principalmente blusas básicas na cor branca, Brusinhas mais fofas e cropped.

As jaquetas jeans nunca sai de moda. Porém também é uma referência dos anos 90 meninas. Se as jaquetas já ganharam novos modelos mais curtinhas e justas, atualmente quanto mais larga melhor meninas, bem a cara dos anos 80/90 mesmo geeente. Fica super bacana em looks mais despojados e é cheia de atitude meninas. E além da jaqueta jeans outras jaquetas com uma pegada mais esportiva também tem feito o maior sucesso , e é bem caracteristica dos anos 90 principalmente as mais coloridonas.


E pra quem não sabe os desenhos animadas fizeram muito sucesso nos anos 90 e ditaram moda naquele tempo meninas rsrs. E hoje em dia estão voltando com tudo, quem ama os personagens da Disney aí levanta mão _o/
Use e abuse de peças divertidas com estampas ou aplicações dos seus personagens favoritos.


Uma tendência que eu amo e acho super fofa é a de usar uma brusinha de manga por baixo do vestido de alcinha. A combinação clásica de de preto e branco unciona super bem e deixa o look muito fashionista meninas #amo.


Para quem curte uma corzinha, os tons mais chamativos fizeram o maior sucesso nas decadas passadas e até hoje pode ser usado em looks mais alegres e descontraidos.

Nno quesito estampa meninas, use e abuse do xadrez e das listras que é sucesso... Foi a marca registrada dos anos 80 e 90 meninas. Fica lindo em qualquer tipo de produção,  e se adpta á várias ocasiões também.


Jardineiras e mamaquinhos são super confortáveis e ideal para se usar no lazer e passeios com a familia. 


O noss bom e velho short de cintura alta também surgiu lá nos anos 80 e voltou com tuuuuudooooooo. Uni conforto e estilo em uma unica peça. Deixa a cilueta mais modelada e bonita, e combina com tudo o que a gente tem no armário né meninas?

E aqueles conjuntinhos clásicos bem estilo Patricinhas de Beverly Hills também voltou com tudo meninas. Ideal pra quem faz um estilo mais Patricinha. Unir o estilo patricinha com o retrô também fica super in meninas.

2 comentários:

  1. Rê, faz um post de como se inspirar na Cher de as patricinhas de beverly hills ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, aqui no blog já tem um post completo sobre isso.Vou deixar o link da postagem aqui caso queira dar uma olhadinha:

      http://renataprincess2.blogspot.com.br/2015/05/a-pedido-da-leitora-como-se-inspirar-na_13.html

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...