terça-feira, 5 de novembro de 2019

Help Princess: Eu não sou da mesma religião que ela ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o nosso help vai ser especial para o Lucas, e confesso que eu fiquei muito feliz pelo recado dele, afinal por mais que a maioria do publico do blog seja feminino, estou aqui para ajudar vocês garotos também. Então caso vocês tenham alguma duvida em relação as garotas ou sobre qualquer outro assunto, fiquem à vontade para se manifestarem aqui no blog e deixar o pedido de vocês que eu farei o possivel para ajudar e esclarescer as suas dúvidas também ok? Então bora conferir o recadinho que ele nós enviou???

 
Então... Realmente eu sei bem o quanto pode ser complicado bater de frente com outras pessoas que pensam diferente de nós. E quando se trata de religião e principios religiosos tudo se fica ainda mais delicado. Mas quando estamos realmente gostando de alguém todas as diferenças podem ser superadas. Pra vocês tem ideia de que mesmo sendo de religiões opostas um casal pode dar certo, eu vou citar aqui pra vocês o exemplo de um dos meus professores da faculdade, ele e toda a familia dele  é catolica, já a namorada dele e toda a familia dela era da religião judia. Isso poderia ser motivo de conflito entre eles, no entanto diante de tantas diferencias, um procurou aprender e compreender como era a religião e os principios um do outro. Hoje já estão casados, ambos continuam em suas respectivas religiões, ninguém precisou abrir mão dos seus principios e ideais, agora eles sãom pais de primeira viagem de uma bebezinha linda e a filinha deles foi apresentada tanto na religião catolica quanto na religião judia. Por isso acredito que em um relacionamento onde há maturidade, respeito e força de vontade de fazer dar certo, idependente da religião do casal, sempre é possivel viver em completa harmonia quando ambos astão abertos à entrar no mundo da outra pessoa afim de compreender os motivos que a levam a seguir tais principios. E após essa compreenssão cabe-nos apenas respeitar os ideais religiosos do outro.

Segundo o nosso leitor ele entende e respeita os ideais da garota e isso já é o mais importante. Dificil seria se ele não aceitasse a religião dela. Então amigo isso já é meio caminho andado rsrs... O importânte é deixar isso bem claro para ela. Você pode se abrir e dizer pra ela que você não é muito religioso assim como ela, mas que você entende e respeita a posição religiosa que ela segue. A partir do momento que ela perceber isso, eu não vejo motivos pra ela não te dar uma chance. Pois geralmente a maior preocupação é quando o cara fala que não aceita a religião da garota, ou pior ainda é quando ele simplesmente tenta mudar a cabeça da menina para ela deixar de ser quem ela é. Mas se você deixar claro que você gosta dela assim do jeitinho que ela é, tenho certeza que ela também vai gostar de você do jeito que você é.

No meu caso, eu sempre fui cristã/evangelica e também tenho os meus principios que não troco por nada meninas. E eu também sempre disse pra mim mesma que eu nunca iria trocar isso por homem nenhum rsrs e assim eu fiz. Quando eu conheci o meu namorado ele apesar de também ser cristão, estava afastado da igreja. E desde o começo eu deixava bem claro para ele como eu era. E quais seriam as condições se ele realmente quisesse começar um relacionamento sério comigo. Sempre deixei claro para ele que eu não era como as outras mulheres que ele já estava acostumado a se relacionar, que eu era diferente e que ele teria que abrir mão de algumas coisas. E ele desde o ínicio sempre respeitou a minha religião, os meus principios e a minha filosofia de vida. Hoje vamos juntos à igreja e ele acabou se abrindo e se permitindo conhecer e entrar no meu mundo, hoje compartilhamos da mesma religião, pensamos exatamente iguais e permanecemos firmes e fortes nos principios e ideais no qual acreditamos. A mãe dele é católica e isso não interfere em nada nosso relacionamento, pois ela respeita a minha religião, e eu respeito a religião dela. Então gente tudo se resume exatamente nisso, RESPEITO é a base de tudo para fazer um relacionameto dar certo mesmo tendo muita coisa diferente um do outro.

É claro que quando se trata de casos assim, sempre um tem que seder um pouquinho e viver um pouco da realidade da outra pessoa. Se a garota é muito religiosa e se a familia dela costuma ir sempre a igreja por exemplo, se proponha a ir com ela na igreja dela um dia pra ela ver que você realmente gosta dela e esta disposto a fazer parte da vida dela, e se você fizer isso garanto que você ainda vai ganhar muuuitos pontos com a familia dela que vai perceber que apesar de você não ser religioso se interessa em conhecer como é a religião dela. Da mesma forma, que ela tem que entender que você é diferente dela, ou seja, ela também não pode exigir de você que você do dia pra noite comece a pensar como ela. Da mesma forma que ela também não pode ficar tentando enfiar na sua cabeça que a religião dela é a melhor e é a certa, pois ninguém pode obrigar ninguém a nada. Cada um deve seguir uma determinada religião por livre e expontânea vontade, sem ser precionado por ninguém. Se você respeitar de fato a religião dela e se ela te respeitar também, não tem porquê um relacionamento não fluir bem.

Muita das vezes o que faz uma pessoa se apaixonar por você não é fato de você ser da mesma igreja que ela ou ter a mesma religião. E sim a forma carinhosa, atenciosa e romântica que você à trata. Nós mulheres no fundo queremos é estar ao lado de uma pessoa que acima de tudo e antes de mais nada seja nosso amigo. Queremos estar ao lado de um cara legal, que tenha iniciativas e atitude, que seja inteligente, divertido e alegre. Alguém que não tente nós mudar mas que nós respeite e nós aceite do jeito que a gente é. Alguém que venha pra somar e não pra dividir. Portanto não precisa se preocupar por você não ser da mesma religião que ela, se ela se apaixonar pela pessoa que voocê é, aonde existe amor e força de vontade sempre acaba dando certo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...