segunda-feira, 6 de abril de 2020

A pedido da leitora: Expectativas do casamento


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

No post de hoje eu vim atender a um pedido de uma leitora lindonna aqui no blog que me pediu para falar um pouco sobre a vida de casada e se ela tem suprido as minhas expectativas, então decidi montar um post naquele estilo expectativa x realidade pra compartilhar com vocês o que tem dado e o que não tem dado certo até agora rsrs...

Ter mais autonomia
Uma das principais coisas que eu sempre achei que o casamento me proporcionaria era o fato de conseguir ter mais autonomia sobre a minha vida. E sim meninas, esta foi uma das primeiras coisas que o meu casamento me proporcionou.
 
Amadurecer
Bom, este item é um pouco relativo para mim, porque de certo modo eu achava que querendo ou não eu ia acabar mudando o meu estilo ou o meu jeito de ser, mas acabou que eu continuei a mesma, e eu e o meu marido no fundo somos duas criançonas gente. Mas é impossível casar e não amadurecer no sentido de se tornar uma pessoa mais responsável, porque querendo ou não agora você tem uma casa pra cuidar, contas à pagar e tudo mais... Mas no que diz respeito a isso eu sempre fui uma pessoa madura e responsável então não estou fazendo nada do que eu não já fazia antes.

Decorar a casa do meu jeito
Confesso que no começo eu tinha autos planos de decoração e tudo mais, mas na prática meninas descobri que mão de obra é muito caro, a obra em si deixa a sua casa um “inferno” e coisas de decoração são extremamente caros. Então muitos planos que eu tinha em mente para fazer na minha casa acabaram frustrados e o pouco que eu mexi aqui foi o suficiente para me deixar traumatizada ao ponto de não querer saber mais de obra tão cedo rsrs... Mas aos pouquinhos eu estou conseguindo deixar o nosso cantinho bem fofo e a minha cara, e eu particularmente gosto bastante da minha casa.
 
Deixar a casa arrumada
É meninas cuidar de uma casa não é fácil não rsrs... E mantê-la sempre limpa e organizada também pode não ser tarefa fácil. Eu pelo menos até que gosto de arrumar casa, sempre gostei, mas o fato da pia sempre ter louça para lavar toda hora, e o sexto de roupa suja esta sempre cheio é algo que ninguém te conta que vai acontecer depois que você se casar rsrs... Eu até tento manter a pia limpa e a roupa sempre limpa, mas confesso que tem horas que bate uma preguiça de lavar vasilha, lavar e guardar roupa meninas rsrs...
 
Ficar sempre Bonita
Quando a gente namora a gente já sabe a hora que o boy vai chegar na nossa casa e por isso se arruma toda e fica lá no sofá da sala só esperando ele chegar não é mesmo??? Mas depois que a gente casa, é 24hs por dia ele ali do seu lado e ficar o tempo todo arrumada é simplesmente impossível gente. Nos primeiros dias é muito sem graça, a gente evita pentear o cabelo perto dele, a gente tenta acordar mais cedo que ele pra dar um tapa no visual antes dele acordar, a gente escolhe uma roupinha mais arrumadinha pra usar em casa, mas chega uma hora que não dá mais gente rsrs... Tem dias que eu acordo e o meu cabelo esta parecendo uma “espiga de milho” todo arrepiado e ele me da bom dia e fala que eu estou linda rsrsrsrs... Então o jeito é se acostumar e perder a vergonha dele te vê descabelada e sem maquiagem meninas, mas pode ficar calma que quando o cara te ama de verdade ele não dá muita importância pra isso não e tem homens que acha até a mulher mais bonita assim quando ela esta mais natural meninas. Mas é claro que a gente também não vai se desleixar só porque casou né gente??? Mesmo depois de casada procure manter uma rotina de cuidados diários com a sua beleza, sempre tire um tempinho para se cuidar, hidratar o cabelo, fazer as unhas a sobrancelha, cuidar da pele e do corpo. E sempre que possível se arrume sim e se produza toda para sair com o seu marido e se arrume acima de tudo para você mesma também. Acho chic “Dona de Casa” que conseguem se manter sempre plena e quebra aquele paradigma de que dona de casa tem que ter aquele estereótipo de uma mulher que vive de avental, coque no cabelo e cheirando a fritura rsrs, Da pra ser dona de cansa e manter as unhas grandes e esmaltadas, o cabelo bonito e com vida, a pele bem cuidada e o corpitcho em dia gata... Vou usar como exemplo uma mulher que mora aqui no final da minha rua meninas, ela é casada, tem um casal de filhos, e é dona de casa, mas ela é tão bonita gente. Eu vejo ela cuidando da casa, levando os filhos na escola, indo fazer feira, as vezes vejo ela com o marido e os filhos e tipo assim, dá pra vê que ela consegue cuidar da casa, da família, dos filhos e de si própria também, ela sempre esta bonita e radiante, acho incrível isso e penso comigo mesma “eu quero ser assim quando eu crescer” rsrs...
 
As pessoas mudam
Eu sempre fui muito mimada pela minha família, então eu achava que quando eu me casasse as pessoas iriam mudar comigo, tipo no sentido de pensarem, ah agora ela é casada, o marido dela que tem que cuidar dela e tal, mas não, pelo menos no meu caso minha família continuou me tratando da me tratando da mesma forma que antes. Porém, o que aconteceu foi em relação a amizades, aí sim, muita gente se afastou de mim meninas. Porque como eu sempre digo, as pessoas querem te vê bem, mas nunca melhor do que elas. Então em termos de amizade rolou muita inveja e isso acabou afastando muita gente da minha vida, ops, ou melhor dizendo, Deus se encarregou de me livrar de todas as pessoas que não queriam o meu bem.
 
Casal fofinho
Quando a gente namorava a gente sempre dizia um pro outro que quando a gente se casasse a gente seria sempre um casal fofinho rsrsrs... Por um tempo eu achei que isso seria só no começo, porque depois tudo iria mudar como geralmente costuma ser com a maioria dos casais, mas não, a gente realmente consegue ser um casal fofinho o tempo todo meninas rsrs. É claro que a gente discorda de algumas coisas as vezes, afinal ninguém é perfeito, mas nada que desestabilize a harmonia do casal ou que não possa ser resolvido com um pouco de paciência e conversa.



Um comentário:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...