segunda-feira, 4 de março de 2024

Porque não sigo tendências de moda ♡

Olá meninas aqui é a Renata Princess, e estou tentando transformar em post aqui para o blog várias idéias que há tempos eu gostaria de compartilhar com vocês. E uma delas é sobre moda e estilo. 

Desde quando criei o nosso blog inúmeras foram as vezes em que me perguntaram a respeito do meu estilo, tendências que eu sigo ou não, e pessoas ou celebridades na qual eu me inspirava para montar os meus looks e basear o meu estilo em si... Não sei vocês, mas particularmente NUNCA fui de me inspirar em ninguém, nenhuma celebridade específica ou blogueiras. Apesar de admirar o estilo de muitas It Girls por aí, nunca tomei como base ou inspiração nenhuma delas. Na verdade meninas eu nem gosto dessa ideia de se inspirar em alguém, de tentar ser como alguém, ou até mesmo idolatrar celebridades ou pessoas famosas. Pra mim, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM e todo mundo no fim das contas É GENTE COMO A GENTE. Não existe ser humano perfeito, PERFEITO MESMO APENAS DEUS. E por falar em Deus meninas, percebo que muitas pessoas estão tão preocupadas em seguir pessoas nas redes sociais, seguir tendências e modinhas do momento que acabam se esquecendo do mais importante que é justamente SEGUIR A DEUS, A JESUS CRISTO E SEUS ENSINAMENTOS.

Não vou mentir para vocês meninas, por muito tempo eu também me preocupei muito com está questão de moda, looks, estilo e imagem pessoal. Sempre fui adepta do ESTILO PATRICINHA e sabemos bem que este estilo em questão é famoso por ser um estilo de vida de pessoas consumistas e preocupadas em estar sempre acompanhado as tendências de moda o tempo todo. E mesmo não sendo uma patricinha preocupada com roupas de marca e looks luxuosos, mesmo consumindo roupas de marcas mais populares e até mesmo comprando em brechós, sim, eu era uma pessoa extremamente consumista, tinha um armário looootado de roupas que muita das vezes eu nem chegava a usar com frequência. Fazia questão de ficar compartilhando diariamente no Instagram e aqui no blog o meu look do dia... Hábitos estes que hoje em dia já não me cabem mais...

E se formos tomar como base, a própria palavra de Deus nos ensina muita coisa a respeito disso. Lá em Gênesis 3:7 Deus nos mostra um pouco sobre a finalidade das nossas roupas. A roupa representa a necessidade de cobrir a vergonha e o pecado do homem, como visto na história de Adão e Eva. 

Em Lucas 12:22-23 diz: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.

E em 1 Timóteo 2:9 diz: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia

E Depois de muitos "choques de realidade" e amadurecimento espiritual, com a ajuda do espírito santo, cheguei a conclusão de que a vida é muito mais do que looks do dia, tendências de moda, círculo de cores que combinam com o meu tom de pele, peças que se encaixam no estilo tal, pessoas adeptas de tal estilo não podem usar tal peça de roupa, e tantas outras "besteirinhas" criadas pela indústria capitalista da moda. 

Hoje em dia, foco em outras coisas na hora de me vestir, primeiramente prezo pelo conforto, não preciso usar uma roupa desconfortável só pra me encaixar num estilo ou em uma determinada tendência. Ainda mais com o estilo de vida real que tenho sendo mãe, sendo dona de casa, sendo empreendedora, e ainda cuidar integralmente da minha mãe, um bom look confortável é tudo o que eu preciso para enfrentar um dia de muita luta e produtividade. 

A segunda coisa que eu prezo muito na hora de me vestir é estar de acordo com o que a própria bíblia nos instruí ao dizer que devemos nos vestir com MODÉSTIA e DECÊNCIA não preciso ser extravagante para ser elegante e nem mostrar mais do que o necessário para ser feminina e atraente. 

Hoje eu entendo que eu não preciso de um guarda roupas looootado de peças para ser feliz, hoje compro apenas o que de fato eu uso no meu dia a dia. Também não guardo roupas para ocasiões especiais, dia especial é HOJE e é por isso que ele se chama PRESENTE. Todos os dias de nossas vidas é um dia especial e abençoado, então vista se bem, todos os dias e celebre essa dádiva que é VIVER! 

É claro que a gente sempre tende a seguir 2 ou 3 estilos pelo qual nos identificamos mais, eu por exemplo, amo os estilos Patricinha, romântico e básico/despojado e também me identifico muito com as estéticas coquette e girly. Então uso um pouco de cada essência que me agrada sem me preocupar em ficar neurótica com questões bobas que já mencionei lá cima no post. Se eu estou afim de usar um vestido fofinho eu uso, um laço no cabelo eu uso, uma calça jeans rasgada eu uso, uma legging e uma t-shirt básica eu uso, um look todo cor de rosa? Eu uso também 😅🥰 e não me preocupo se está na moda, se é tendência ou não, se aquela peça é do estilo tal ou de outro estilo, enfim... Não me cobro mais e nem me preocupo com tais questionamentos pois tudo isso se tornou irrelevante de mais diante das minhas prioridades atualmente, já que estou em um processo de não ficar apegada as coisas materiais 🙌🏻🙏🏻 

2 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...