quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

A pedido da leitora: Dicas para donas de casa ♡

 


Olá meninas aqui a Renata Princess...

E o post de hoje vai ser especial para nossa leitura lindona a Márcia, que acabou de se casar e me pediu um post com dicas sobre este assunto. Por isso hoje separei várias dicas que Eu segui quando eu me casei e sigo até hoje na minha rotina de dona de casa, no meu relacionamento com meu marido, e até mesmo em relação à maternidade, sei que a nossa leitora ainda não tem filhos mas vou contar um pouco da minha experiência para aquelas que já são mães E para aquelas que um dia serão. Mas antes do post propriamente dito vamos conferir o recadinho que a Márcia deixou aqui no nosso blog: 


Então meninas, quando a gente se casa muita coisa muda na nossa vida a nossa rotina e até mesmo na nossa visão e concepção de vida, por isso é importante ter em mente um certo planejamento de como será a sua rotina daqui para frente. Para mim o casamento é algo muito sério meninas, por isso é importante ter certeza da pessoa com quem você pretende dividir o seu dia a dia, constituir uma família e  passar a vida compartilhando das alegrias e também das dificuldades, porque casar não é apenas um mar de rosas também não meninas, há dia difíceis aonde um deverá ser parceiro do outro buscando sempre o crescimento e o amadurecimento do casamento de vocês. Por isso é muito importante o diálogo entre o casal. Vocês devem compartilhar de todas as suas ideias, pedir sempre a opinião do seu parceiro antes de tomar decisões precipitadas, é preciso também sempre estarem conversando até mesmo a respeito dos afazeres da casa, é claro que essa demanda sempre sobrecai para mulher na maioria dos casos, mas os nossos maridos também precisam estar cientes de quê também terão de fazer a sua parte para o bom funcionamento do lar. Deixe claro algumas  regrinhas básicascomo por exemplo, É proibido deixar a toalha molhada em cima da cama, Não deixe suas coisas e roupas espalhadas pela casa, sempre que possível coloque o lixo para fora, quando puder me ajude com a louça, enfim, coisas desse tipo meninas. me lembro que quando eu me casei eu fiz uma listinha por escrito algumas regrinhas que o meu marido deveria seguir para contribuir com o bom funcionamento da nossa casa, e acredito em meninas Ele seguiu todas as regras e isso fez toda a diferença no começo do nosso relacionamento a dois... 🥰

outra dica que posso deixar para vocês e que eu acho que faz toda a diferença meninas é se organizarem em relação as tarefas domésticas. se antes a nossa única obrigação era manter o nosso quarto arrumado agora temos uma casa inteira nas nossas mãos, é Como aquele ditado né quem casa quer casa 😅 sério e manter o bom funcionamento de um lar pode até parecer moleza nos primeiros dias mas a medida que os dias vão passando manter a casa organizada e tudo no seu devido lugar é praticamente uma missão de guerra meninas. e se vocês fazem o tipo assim como eu e não suportam bagunça e gosto de tudo no seu devido lugar é preciso fazer um verdadeiro planejamento para que tudo funcione bem. 

para isso meninas a minha dica é vocês terem mente e se possível fazerem até uma lista das tarefas que vocês precisam realizar diariamente, semanalmente e mensalmente. É claro que esta rotina varia de pessoa para pessoa então eu não vou deixar aqui uma lista como se fosse uma regra que deveria ser seguida por que isso muda de acordo com a demanda de cada caso e de acordo com o tempo que você tem disponível para cuidar da sua casa também. No meu caso por exemplo, existem aquelas coisas que eu já sei que eu tenho que fazer todos os dias, como por exemplo lavar a louça, varrer a casa, arrumar a cama, molhar as plantas, tirar o lixo... e tenho algumas tarefas que eu faço uma vez por semana como por exemplo, lavar as roupas, trocar o o jogo de cama, lavar o terreiro, lavar o banheiro, dar banho nas minhas cachorrinhas... Existem também aquelas afazeres que a gente não precisa fazer constantemente, mas que uma hora a gente precisa fazer né?! Como por exemplo, lavar o tapete, a capa do sofá, enfim meninas esses foram só alguns exemplos, daí vocês montam a rotina de vocês de acordo com seu dia a dia de acordo com a demanda que a sua casa tem. 

Outra dica muito importante em relação a tarefas domésticas é não deixar os afazeres se acumularem. se você precisa fazer algo na sua casa não fica enrolando deixando para depois porque a tendência é só piorar E com isso você terá ainda mais trabalho para solucionar este problema depois. Por exemplo, não deixe a louça suja do dia anterior se acumular com as louças que não sujar no dia de hoje, se você lavou roupa assim que elas secarem j'adore tudo e guarde tudo no seu devido lugar, evitando sim aquelas pilhas de roupas espalhadas no canto do quarto ou na lavanderia. Você foi no mercado no sacolão e deixou as compras espalhadas em cima da mesa da cozinha? Nada disso meninas assim que vocês chegarem das compras já tirei tudo das sacolas higienize e coloque tudo no seu devido lugar. Dessa forma você consegue aproveitar melhor o seu tempo e evita bagunça espalhada pela casa.

Uma super dica que eu não posso deixar de dar para você se que ajuda muito a vida de qualquer dona de casa, é sempre está comprando coisas que ajudem nas tarefas do lar, existem inúmeros utensílios de cozinha por exemplo que facilitam muito a vida da dona de casa, produtos de limpeza que facilitam na hora da faxina, outra coisa que ajuda muito a gente é ter um tanquinho uma máquina de lavar roupas meninas, durante toda minha vida eu sempre lavei roupa na mão, então vocês imagine né tem que lavar lençol de cama edredom capa de sofá tudo na mão... Quando me casei o meu marido disse que ela é muito puxado para mim ficar lavando roupa na mão então ele decidiu comprar um tanquinho aqui para casa, e meninas, parece que eu conheci o paraíso depois disso, depois que comecei a lavar roupas no tanquinho eu ganhei muito mais tempo para fazer outras coisas que antes eu gastava lavando roupa na mão 😅 por isso meninas sempre que vocês puderem procure investir em coisas que facilitem os seus afazeres domésticos Para que assim vocês possam ter mais tempo para aproveitar com outras coisas e não ficarem presas só fazendo coisas de dona de casa né?!

A decoração da sua casa de um modo geral também pode te ajudar muito na questão de manter o seu cantinho organizado. é claro que vocês podem expressar na decoração da sua casa todos Deus tinha de tudo aquilo que vocês gostam porém quanto mais coisas você tiver na decoração mas coisas você vai ter para organizar e tá limpando durante o dia a dia. por isso uma super dica é optar por uma decoração que expresse o seu estilo mas que ao mesmo tempo tem uma pegada mais minimalista, assim você não vai ter tanto trabalho organizando limpando utensílios relacionados a decoração da sua casa. E essa dica vale também para você procurar ter somente aquilo que vocês realmente usam para evitar acúmulos de utensílios e coisas desnecessárias que acabam entulhando a casa e que no fim das contas vocês acabam nem utilizando com frequência. 

Outra dica bem interessante é você seguir horários. Você não precisa ser uma pessoa completamente presa aos horários, mas é sempre bom ter em mente uma rotina por exemplo acordar tal horário, fazer determinadas tarefas até um determinado horário, começar a fazer o almoço no horário x, E por aí vai meninas... é claro que a gente às vezes não vai conseguir todo dia seguir essa meta, mas isso ajuda bastante a tem um controle e um melhor aproveitamento dos nossos horários.

Quando a gente fala a palavra dona de casa, muita gente já imagina o estereótipo de uma mulher de avental, com pano de prato jogado no ombro, e toda descabelada né mesmo?! Rsrsrs... Mas ser dona de casa não precisa ser assim... E para que isso não aconteça é preciso tomar cuidado para que você não fique pensando apenas em arrumar a casa, cuidar dos filhos, do marido e acabar se esquecendo de cuidar de você mesma. O erro de muitas mulheres é acabar caindo no comodismo da rotina de dona de casa. É muito importante que a mulher cuide da casa mas também cuide de si própria, já vi casos em que a mulher era toda vaidosa e arrumadinha, daí ela se casa, e se torna uma pessoa totalmente diferente, não se cuida mais, vai na rua de qualquer jeito, acaba engordando, não quer mais saber de cuidar da sua aparência, e acaba se transformando em uma outra pessoa literalmente falando meninas. Isso às vezes acaba afetando até mesmo o relacionamento do casal, porque o marido vai ficar procurando aquela mulher bonita e elegante pela qual ele se apaixonar um dia. É claro que aparência não é tudo no relacionamento, mas é muito importante que o casal depois de casar não se descuide da sua aparência e procure sempre estar conquistando surpreendendo cada vez mais a sua esposa ou seu parceiro. 

Por isso meninas depois de casar, e depois de se tornar dona de casa, você não pode em hipótese alguma perder a sua vaidade ou se diz cuidar da sua aparência, e dos cuidados com seu corpo, muito pelo contrário, agora que você deve se empenhar ainda mais. Sempre tira um tempinho para você. Tira um dia da semana para você fazer aquele spa day aí na sua casa com tudo que você tem direito, ou se preferir, marca um horário no salão de beleza para ficar bem diva.

 Outra coisa que não podemos nos descuidar em relação ao nosso look do dia meninas. se você está em casa ou se você precisa ir fazer as suas tarefas de dona de casa na rua como por exemplo,ir  ao supermercado, a padaria, ou ao sacolão, nunca use qualquer tipo de roupa, ou saia de casa de qualquer jeito. Nunca perca o seu estilo que você tinha antes de se casar, e sempre se preocupe com o seu look do dia sim, mesmo que ele seja simples e confortável, procure estar sempre bem arrumada e com o look feminino. E o mesmo vale quando o assunto é o nosso cabelo, nada de ficar descabelada acordar e se quer pentear pentear o cabelo hein 😅  está sempre com as unhas bem feitas, e manter uma rotina de skincare para cuidar da sua pele são outras dicas que com certeza vão impactar positivamente na sua autoestima. 

Como chegada dos filhos a rotina de uma dona de casa e do casal em si muda completamente mais uma vez. Por isso é preciso se planejar para quê possamos dar conta de tudo e não surtar de vez. No meu caso a minha gravidez não foi planejada,o o que me assustou bastante no início pois muita gente falava que eu ia estragar o meu casamento já que eu me casei e logo em seguida eu já engravidei, o que muita gente se esqueceu de me dizer é que por mais que a gente faça planos sempre prevalecerá os planos de Deus, esse já estava escrito por Deus que eu seria mãe não havia muito o que eu pudesse fazer a não ser aceitar e receber o meu filho com todo amor e carinho possível E foi exatamente isso que eu e meu marido fizemos, o entregamos tudo nas mãos de Deus e começamos a nos planejar para chegada de um bebê na nossa casa e na nossa vuda. e hoje só temos a agradecer a chegada do Lucas pois ele realmente mudou a nossa vida porém para melhor. Mas Se for possível, É sempre bom planejar juntamente do seu marido o melhor momento para vocês terem um bebê, pois os filhos sim são bençãos de Deus, mas mudam toda a vida do casal, a rotina, e os planos pessoais.  Sendo sendo assim meninas para evitar esse tipo de surpresa logo no comecinho do seu casamento, é importante você consultar um médico para que juntos vocês possam decidir qual será o melhor método de prevenção para você. assim você terá mais tempo de planejar com calma e com segurança qual será o melhor momento de aumentar a família.



Um comentário:

  1. Oi 👋
    Obrigada por atender meu pedido , não é fácil manter a casa organizada , obrigada , eu acho legal ter uma casa para você montar tudo do seu jeito, arrumar , obrigada

    Deus já abençoa você e sua família

    Obrigada

    Beijos pinks ❤️

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...