quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Help Princess: Como ser a sua melhor companhia?! ♡

 


Olá meninas, aqui é a Renata Princess...

E o post de hoje vai ser um daqueles helps que a gente ama. Mas antes, bora conferir o recadinho que a nossa leitora deixou aqui no blog outro dia:

Realmente meninas, se as vezes nos bate aquele desânimo de sair com os amigos ou com a nossa família, imagine quando se trata de sair sozinha então?!... E para piorar tudo ainda veio a pandemia de covid-19 que nos obrigou a ficarmos confinados dentro de casa por um longo período de tempo. Seja por causa do isolamento social ou por qualquer outro motivo,  sair de casa não é tão fácil para algumas pessoas. 

Eu mesmo por exemplo sei bem como é isso, mas no meu caso foi um pouco diferente meninas, para que acompanhou a minha gestação e o meu pós-parto sabe que não foi nada fácil devido a uma forte anemia que eu já tinha e que se agravou no decorrer da minha gestação. E a minha recuperação pós-parto também não foi nada fácil, mesmo depois do período de puerpério/resguardo eu me sentia bastante fraca e não conseguia sair sozinha de casa, você tinha a sensação de que queria passar mal, isso desencadeou em mim uma certa crise de ansiedade, em um certo medo de sair de casa sozinha e acabar passando mal, eu tivesse as vezes mesmo estando acompanhada eu não conseguia fazer as coisas que eu tinha em mente de resolver na rua, porque no meio do caminho eu me sentia muito fraca com coração acelerado, e tinha que voltar para casa imediatamente, isso me deixava muito triste e muito frustrada comigo mesma por não estar conseguindo realizar tarefas simples que antes eu tirava de letra. Me lembro de uma vez em que eu saí para ir até o mercado, e eu cheguei até a porta do supermercado e não consegui entrar para fazer as compras, comecei a me sentir fraca E com coração acelerado ao ponto de ter que voltar para casa mesmo já estando em frente ao supermercado, isso me deixava muito angustiada, por diversas vezes até chorei. Mas graças a Deus aos poucos eu fui conseguindo me reestabelecer e me reerguer quanto a isso. Hoje em dia já consigo fazer as minhas tarefas e já consigo sair de casa sozinha quando necessário.

Mas agora amosvamos deixar de conversa ficar no post de hoje que está super legal meninas, trouxe para você principalmente para nossa leitura especial, dicas super interessantes sobre como conseguir sair sozinha e aproveitar a sua própria companhia, porque nem sempre vamos poder contar com a companhia de outras pessoas, e isso não deve ser motivo pra gente se isolar em casa, ou simplesmente deixar de fazer algo que a gente gosta só porque estamos só. Começar a fazer coisas sozinha e descobri que você pode ser a sua melhor companhia é uma dessas atitudes mais empoderadas que você pode fazer por si mesma!  Esse é um grande passo para encarar o mundo e começar aproveitá-lo mais intensamente também. Então vamos as dicas de hoje? Let's go girls...

♡ A primeira coisa que vc precisa ter em mente para ter mais ânimo de sair sozinha, e começar a ver o lado positivo disso. Como por exemplo, ter menos gastos financeiros, vocês conseguem resolver suas coisas com mais tranquilidade sem ninguém para te apressar, e sem falar na liberdade que você terá ao sair de casa sozinha. 

♡ Não importa se a sua cidade é grande ou pequena, ela está cheia de locais legais para ir. Vale relaxar e ler um livro no parque, visitar algum ponto turístico mais famoso, dar uma corrida na praia, tomar um lanche naquele restaurante famoso ou até andar por uma rua legal. Além de descobrir mais da sua própria cidade, você vai ter tempo para descobrir coisas novas sobre si.

♡ Vocês também podem até programar uma viagem, viajar sozinha é sempre maravilhoso e enriquecedor. Nada se compara à sensação de liberdade que essa experiência te proporciona!para isso, basta você se programar, criar um roteiro, e se organizar com antecedência para que nada dê errado e você consiga aproveitar da melhor forma possível.

♡ À medida que crescemos e nos tornamos adultos, fica cada vez mais difícil arranjar um dia em que todos possam sair devido a rotina agitada e a falta de tempo... Mas Quando você sozinho/a, não temos que combinar questões relacionadas ao horários,
 Ou dias disponíveis. Podemos sair para onde quiser, à hora que quisee. Podemos mudar de ideias e mudar os planos, a qualquer momento, sem ter que dar justificações a ninguém.

♡ Sair sozinho/a é algo que causa muita ansiedade a muitas pessoas mas, quando conseguimos, isso nos dá muita independência. E a independência é algo que é muito importante na vida adulta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...