sábado, 14 de novembro de 2015

10 Motivos pra você valorizar o seu cabelo natural ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Estou super feliz por ter recebido vários pedidos para estar falando mais sobre cabelo cacheado aqui no blog.
Por isso, Cacheadas lindas e Crespas maravilhosas vamos falar um pouquinho sobre cabelo hoje? Cabelo natural pra ser mais exata !!!
Eu posso dizer que meu cabelo é 100% natural meninas, nunca usei nenhum tipo de química nos meus cachos, nunca pintei o meu cabelo, e também nunca escovei ou pranchei o meu cabelo, na verdade ganhei uma prancha do meu pai e usei ela apenas uma vez na vida, e confesso que não gostei nem um pouco do resultado.
Vejo mães por aí logo cedo já começam a relaxar o cabelo de suas filhas e isso no futuro pode calçar muitos danos, minha mãe desde de pequena sempre me incentivou a manter o meu cabelo natural, e confesso que sempre amei o meu cabelo, mas por muito, muuuuuito tempo mantive meu cabelo preso mesmo sendo completamente apaixonada por cabelos cacheados, acho não me sentia segurança para solta-los. Mas percebi que cabelo cacheado ou cabelo crespo não foi feito pra ficar preso meninas, percebi que o nosso cabelo é tão lindo quanto qualquer outro tipo de cabelo, e o que realmente precisamos é aprender a valoriza-lo mais e acima de tudo a gente precisa mesmo é SE AMAR mais também.

Fazer aquela escova e aquela chapinha de vez em quando é sempre bom (pra quem gosta) mas sem exageros, sem se esquecer de valorizar também os seus cachos e sem usar aquela químicas agressivas no cabelo né meninas?! Manter o cabelo natural, livre dos alisamentos e químicas é sempre a melhor opção pra quem tem o cabelo crespo ou cacheado.

E hoje eu elaborei e trouxe pra vocês um ''Top 10" com algumas vantagens
que temos quando decidimos manter e valorizar o nosso cabelo natural.
1- Meninas, acho que a principal vantagem, e a mais importante de todas é "A nossa aceitação" você se assumir da maneira que você realmente é, ser feliz, se sentir bonita e satisfeita assim da maneira que Deus te fez, e agradecer pelo cabelo lindo que temos. Não é a toa que Deus pensou em cada detalhe da nossa aparência quando estava nos criando, até no seu tipo de cabelo ele pensou sabia? e se você nasceu com esse tipo de cabelo, é porque Deus quis que você tivesse esse tipo de cabelo. Então ao invés de ficarmos só reclamado que queria ter nascido com um cabelo melhor, bora agradecer por cada fio que você tem na cabeça. Tem gente que nem cabelo tem, e daria tudo pra ter um cabelo exatamente como o seu.
2- A Saúde dos cabelos.
Meninas todo mundo sabe que o uso de químicas no cabelo no começo fica tudo lindo, tudo perfeito né? Mas com o tempo, o uso excessivo de química no cabelo, acaba deixando os fios cada vez mais fracos, e  se não cuidar da maneira correta, chega um ponto que o seu cabelo não vai mais suportar tanta química, e aí começa a quebrar, caír, e pode até sofre um corte químico no futuro.
Já um cabelo natural, acaba sempre sendo mais forte e mais saúdavel também.
3- Valorize a sua raça
Principalmente para quem é morena ou negra, o cabelo natural combina e realça muito mais a nossa beleza negra.
 
4- Seja você mesma...
Todo mundo já ouviu a frase "Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha" eu amo essa frase meninas... Nada de ser igual a todo mundo, bora ser diferente, não é porque todo mundo da minha sala tem cabelo liso que eu tenho que ser uma alisada também. Não é porque aquele garoto tem uma certa queda por garotas de cabelo liso que eu vou alisar o meu cabelo (ou gosta de mim do jeito que eu sou, ou então vai se FU*@#... ) Ser o que somos sem vergonha do que as pessoas possam dizer.

5- Praticidade...
Ficar sempre com o cabelo escovado, exige tempo e dinheiro para ir ao salão de beleza toda semana, manter o cabelo natural dispensa gastar tanto dinheiro e tempo no salão. E geralmente você vai poder cuidar do seu cabelo natural em casa mesmo.

6- Nada de ter medo da chuva...
Você vai poder aproveitar uma piscina ou uma praia sem medo de molhar o cabelo. E se aquela chuva te pegar de surpresa na rua, você vai ver todo mundo correndo, mas você vai se molhar sem nenhum problema, e ao invés de fugir dela da chuva, porque não aproveita-la?!!
7- Podemos usar vários penteados diferentes para realçar os nossos cachos.

8- .O nosso cabelo é algo muito importante quando o assunto é estilo. Ter um cabelo natural e ou ter um cabelo cheio pode ser um problema para muitas pessoas, mas pra outras isso não é nenhum problema e sim questão de estilo.
9- nos dias quentes até o seu próprio suor pode danificar a chapinha do cabelo, mas se seu cabelo for natural, você pode ir para a academia e malhar a vontade sem se preocupar com isso.
 10- Cachos é poder, um cabelo cheio e natural deixa qualquer mulher poderosa, taí Beyonce, Nick Minaj, Rihanna, e muitas outras celebridades que não me deixam mentir. Se elas são tão glamourosas com os seus cachos, quem disse que você também não pode ser?

Por hoje é só, fiquem com Deus.

18 comentários:

  1. Adorei, que dicas incríveis! ♥
    Empoderam qualquer garota *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Paloma :)
      Aih com certeza né rsrs...

      Pinkiss

      Excluir
  2. Uauauauau q linda e maravilhosa, esta guria é sempre uma mimosinha, por isso é tão bom e especial andar por aqui, vc merece receber bjinhos e bjinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada, fico feliz em saber que gosta do meu blog.

      Pinkiss

      Excluir
  3. O meu problema é que eu não consigo aceitar. Eu não tenho paciência pra ficar arrumando todo o dia e eu só fico com ele preso, porque solto eu acho que ele fica cheio, sem contar que minha mãe quer que eu faça progressiva no meu cabelo de novo :( mas eu acho muito lindo, muito lindo mesmo e sempre quis ter um cabelo igual ao seu, bonito e saudável.

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. O meu problema é que eu não consigo aceitar. Eu não tenho paciência pra ficar arrumando todo o dia e eu só fico com ele preso, porque solto eu acho que ele fica cheio, sem contar que minha mãe quer que eu faça progressiva no meu cabelo de novo :( mas eu acho muito lindo, muito lindo mesmo e sempre quis ter um cabelo igual ao seu, bonito e saudável.

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá um pouco de trabalho mesmo, mas com o tempo a gente se acostuma com a rotina de cuidados, e se adapta com a questão do volume.
      Mas se você fizer a progressiva amiga, é só manter o seu cabelo sempre bem hidratado e cuidar dele da maneira correta, para não ter nenhum problema futuro. Não tem problema usar quimica no cabelo, desde que se cuide muito bem dos fios diariamente. E procure um bom profissional para fazer a manutenção.

      Pinkiss

      Excluir
  5. Oi Rê,amei o post!Meu nome é Vitória,e eu tava dando uma olhada no seu canal e AMEI!!Pf faz a Tag "O que tem na minha bolsa?" e um vídeo falando sobre o estilo Patty eu iria amar.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post amiga ♥ Meu cabelo é liso, porém eu acho cachos maravilhosos *--* E realmente, temos que nos aceitar, pois Deus nos criou e escolheu cada detalhe.

    Kisses
    http://blogda-bias2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou, Reh!
    O seu cabelo é muito Fabuloso! Faz mais posts sobre o seu cabelo por favor??
    Beijinhos com Gloss de Morango!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      pode deixar que eu vou estar abordando mais este assunto aqui no blog ;)

      Pinkiss

      Excluir
  8. Gostei muito do post!!
    Você está super certa,temos que valoriza o nosso cabelo natural.Eu sempre usei meu cabelo natural,meu cabelo e liso e só tem algumas ondulações nas pontas !

    Sou:Chanel Giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga...
      Com o cabelo natural garantimos a saúde dos nossos fios...

      Pinkiss

      Excluir
  9. Oii !
    Concordo com você .

    kisses
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo e super cute lindo incrivel!
    Sempre quis meu cabelo bem cacheado mas como nao consegui eu faço progressiva :(

    Kisses
    http://starpatty1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Keeh...
      ah, mas o importante é saber cuidar e manter o cabelo sempre bem hidratado, forte e saudavel, independente dele ser natural ou com química.

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...