quarta-feira, 6 de junho de 2018

Help Princess: Mudar de escola no meio do ano ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Partiu #Help meninas???
E no post de hoje vai ter dicas relacionadas á escola. Mas antes bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Realmente meninas, mudar de escola já é algo ruim quando isso acontece no começo do ano letivo, agora imagem só quando isso acontece bem no meio do ano letivo??? Com certeza é pior ainda não é mesmo... Mas calma meninas que isso pode até ser algo ruim no começo mas também não é o fim do mundo rsrs. Mas antes vou começar o post com uma outra questão levantada pela nossa leitora que é a respeito do que levar para a escola. Acredito que o fato de ser uma escola com horario integral não muda muuuita coisa do que você normalmente já levava para a escola. O ideal é sempre ter uma necessaire para que você possa levar na mochila com algumas coisas que você provavelmente precise usar no decorrer do dia. O que de fato você vai levar, depende  do que você usa, ou precisa usar. Aqui vai uma lista de itens básicos que você pode estar levando na mochila ou na necessaire meninas:

-Na mochila leve sempre uma garrafinha de água.
-Lanche
-Fone de ouvido
-Uma toalhinha pequena de rosto
-O seu material escolar que você precisa usar naquele dia.
-E uma necessaire.
Dentro da necessaire vocês podem levar:
 ♥ Espelho
♥ Um batom, gloss ou brilho lábial
♥ Prendedor de cabelo
♥ Lixa de unha
♥ Absorvente
♥ Desodorante ou perfume
♥ Esova e pasta de dente

Bom e agora vamos as dicas pra quem assim como a nossa lindonna ali, também vai ter de mudar de escola bem no meio do ano letivo meninas.
Pra começar, não faça pré julgamentos antes da hora meninas. Tudo bem que a gente nunca sabe como será essa mudança, mas não devemos ficar pensando que tudo vai dar errado, que ninguém vai gostar de você ou já imaginar que todo mundo já tem o seu grupinho e você vai ficar sozinha. Nada disso gente, pensamento negativo atraí coisas negativa. Pensamentos positivos atraí coisas positivas #Sempre rsrs... As vezes essa mudança de escola pode ser mais facil do que você pensa, e vai que o pessoal da sua tuma nova é "gente boa" e te acolhe bem. Como no meu caso por exemplo o meu "grupinho" sempre acolhinha os novatos e novatas que chegavam na turma, até eles se acostumarem melhor com a turma e fazer novas amizades com os outros grupos.

Se você ainda não conhece a nova escola, não custa nada fazer uma visitinha antes, só pra você conhecer melhor o espaço, saber aonde ficam os banheiros, a cantina, a biblioteca, o patio e as salas. Assim quando as aulas começarem você já vai conhecer melhor o novo ambiente e não vai se sentir tão perdida.

Nunca chegue, chegando na sua nova escola, afinal você não conhece ninguém e geralmente os grupinhos já estão formados, então nada de querer aparecer só pra todo mundo te notar. Fique um pouco na sua, e veja quais pessoas mais combinam com a sua personalidade, e tente de aproximar delas para fazer novas amizades. É sempre mais fácil se aproximar de pessoas que tenham uma personalidade mais parecida com a nossa, pelo menos até você se sentir mais confiante para se enturmar com as outras pessoas em geral. E se tiver mais alguém que também seja novato melhor ainda, assim você pode se aproximar de uma pessoa que esteja passando pela mesma situação que você e fica muito mais fácil puxar conversa com essa ela.

 Uma forma de se enturmar é ir na cara dura mesmo e pedir pra ser amiga de alguém, ou pedir pra entrar em algum grupo de amigas já formado. Você simplesmente chega pra elas e pergunta se pode andar com elas no recreio por exemplo.
Você pode dizer algo mais ou menos do tipo:
-Oi, eu sou nova aqui nessa escola e ainda não conheço ninguém. Será que eu posso andar com vocês???
Duvido que elas vão dizer não. Mas se elas disserem não pra você ok meninas, sem problemas, sinal de que elas não valem nada mesmo e não merecem a sua magnifica e maravilhosa amizade não é mesmo? Quem vai sair perdendo é elas, por rejeitarem uma pessoa tão incrível como você rsrs. Mas não desista, faça essa mesma pergunta para outro grupinho de amigas, vai tentando até alguém dizer Sim.

Uma situação que sempre é uma boa oportunidade para se fazer novas amizades é quando algum professor passa “Trabalhos em grupo”. Se o problema era falta de assunto, agora você já tem um assunto para puxar conversa com alguém “O tema do trabalho que vocês vão fazer” rsrs. Quando vocês se reúnem para discutir trabalhos em grupo você sempre conhece pessoas novas e por fim não ficam sóóóó falando do trabalho e quando se dão conta já estão falando sobre um monte de coisa diferente, e eis que surge aí uma nova amizade com outras pessoas que antes você se quer conversava.

Por mais que você seja tímida, tente não ficar encolhida num canto sozinha, procure sempre interagir com as pessoas, com os professores, participe das aula, e mesmo quando não tiver nada pra fazer, como na hora do intervalo por exemplo, nada de ficar parada sozinha, procure alguma coisa pra fazer e passar o tempo, como por exemplo ouvir uma música, jogar algum joguinho no celular, ler uma revista ou um livro, enfim... Só não vale é ficar vendo todo mundo conversando e só você lá parada olhando pro nada tá bom?! rsrs...

No mais meninas, procure ser sempre você mesma, e não tenha vergonha de ser quem você é. Digo isso porque muitas pessoas estão acostumadas á ser de uma forma porque já conhece todo mundo e já estava acostumada com a escola em que estudava, e quando mudam de escola, se comportam de maneira diferente ou sentem vergonha de expor o seu estilo por medo de não ser aceita pelas pessoas dessa nova escola. Mas nunca mude por causa dos outros meninas, seja sempre natural, original e você mesma. A vida é curta de mais para viver finjindo algo por medo do que os outros podem pensar a nosso respeito.

5 comentários:

  1. Ai reh amei o post me ajudou muito ja estou mais tranquila rsrs, sou um pouco ansiosa por isso quando minha mãe me disse eu ja fiquei com medo..
    Obgd pelo post amei ❤

    ResponderExcluir
  2. Trocar de escola no meio do ano deve dar muita ansiedade. Mas, gostei das suas dicas. Vai ajudar muito quem estiver passando por isso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Rêh, amiga me ajuda ♡ Eu geralmente sou uma garota normal, tenho uma boa autoestima mas nos últimos 6 meses eu venho me sentindo o próprio saco de lixo! Raramente estive acima do peso, porém nesse início de ano acabei relaxando e engordei muito, minha barriga é o que mais me incomoda porque está muito grande e por vezes as roupas não dão pra esconder. Estou tentando comer melhor, ter hábitos saudáveis, porém não vejo nenhum resultado, pelo contrário. Estou vivendo um tormento. Me ajude por favor. :(

    ResponderExcluir
  4. Renata faz um : como ser patricinha tumblr por favor 💙

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...