segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A Pedido das Leitoras: Como se inspirar na Zoey Johnson

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem tem Netflix levantra a mão _o_
Pois éh, infelizmente eu não tenho meninas, mas de tanto vocês falarem de uma série chamada Grown ish e que lá tinha uma personagem que era a minha cara, que tinha um estilo parecido com o meu, e que usava penteados parecidos com os penteados que eu uso, eu fiquei muito cuiriosa pra saber quem era essa minha "irmã perdida" famosa que tanto se parece comigo rsrs...

Então fui fazer uma pesquisa sobre a personagem e o seriado, e realmente meninas, mais uma vez (como sempre) vocês estavam certíssimas, Zoey Johnson realmente é muuuuito parecida comigo, tanto fisicamente (negra, cacheada, olhos puxadinhos, adora penteados fofos e tranças box braids, feminina, fashionista, e sim, muuuuito Patricinha meninas...) quanto no contexto em si, já que a séria também fala de assuntos bem comuns do nosso cotidiano e de como é a espectativa de ingressar na faculdade e encarar uma vida mais madura e adulta (Muito eu isso né meninas???) rsrs...

Sinopse
A filha mais velha de Dre Johnson (Anthony Anderson) cresceu e está prestes a conquistar sua tão sonhada emancipação. Prestes a ingressar na faculdade, Zoey (Yara Shahidi) começa sua jornada rumo à vida adulta, mas ela não demora a perceberque a vida fora do ninho é mais difícil do que pensara.
A série discute assuntos do cotidiano da adolescência e do período da faculdade com senso de humor e bom senso, fora que a personagem principal tem um estilo incrível e usa vários looks incríveis!!!
 Confesso que mesmo tendo visto apenas alguns trechos da série, eu já gostei bastante, e assim como todas vocês, também já estou apaixonada pela personagem Zoey. Muitas leitoras aqui do blog vem me pedindo para trazer mais posts com referências de patricinhas negras, inclussive aqui mesmo no blog já tem um "Manual da Patricinha Negra" vocês já virão??? Se não, é só CLICAR AQUI e conferir. E eu estou muito feliz pois nós últimos anos, a representatividade de garotas negras tem ganhado cada vez mais força, no que diz respeito ao estilo patricinha. Já se foi o tempo em que a mídia só estampava garotas brancas, loiras, magra e alta para representar o nosso estilo patty. E é como uma leitora aqui do blog mesmo disse: "PRETINHAS NO PODER" rsrs... Acredito que existe espeço para todas independente do estilo em questão, você pode ser o que quiser e seguir o estilo que você gosta, idependente da sua cor, raça, tipo de cabelo ou classe social meninas. E pode deixar, que sempre que possivel estarei trazendo mais posts assim pra inspirar vocês e mostrar que os tempos são outros e que finalmente o estilo patricinha vem quebrando todos estes paradigmas.

Então lindonnas, o post de hoje vai ser especial para todas vocês que me pediram para falar sobre a Zoey Johnson aqui no blog. Não vou me aprofundar na personalidade dela, e nem no contexto da série porque eu não posso falar sobre uma série que eu não assisti ok??? Mas trouxe várias dicas de como podemos nós inspirar no estilo super original, feminino e fashionista da personagem zoey. Fala sério, ela arrasah. Então bora conferir??? Let's Go Girls...
Então vamos começar falando um pouco sobre as roupas, e os looks da Zoey meninas, e cá entre nós, que looks são estes??? Zoey é uma garota super estilosa e fashionista. Seus looks tem uma pegada bem retro a lá anos 90, porém não deixam de ser atuais, uma vez que estas referências de moda dos anos 90's voltaram com tudo não é mesmo meninas?! Seus looks são bem femininos e também tem uma pegada mais "Black americano" também. Estampas fofas como listras, xadrez e animal print, dão ainda mais personalidade e atitude para os modelitos que a personagem costuma usar ao longo do seriado. Camisas, jaquetas, vestidos, saias e calça jeans são algumas das peças favoritas da personagem. Ela também usa bastantes acessórios nas suas produções o que torna seus looks ainda mais fashion e original.

Estou aaaaaaaaapaixonada pelos penteados da Zoey Johnson meninas, quem me conhece sabe que eu amo penteados que valorizam ainda mais os meus cachos, e também a beleza negra. Taí mais uma prova de que acabou essa ditadura de que pra ser uma patricinha de verdade a gente tinha que ter cabelo liso, e quem era cacheada ou crespa simplesmente tinha que alisar o cabelo, passar "trozentas" químicas no cabelo para conseguir ter fios lisos, e com isso futuramente já sabemos o que de fato acontecia, o preço do cabelo liso, era um cabelo extremamente danificado, o que muita das vezes ocasiona aquela baixa autoestima, insegurança e até mesmo depressão depois, por não se sentir mais bem com um cabelo que não seja natural. Zoey usa e abusa dos penteados, um mais lindo que o outro. E as tranças também são marca registrada da personagem que desfila com os mais variados tipos de tranças meninas, provando mais uma vez que o estilo patricinha cabe à todas e à todos os tipos e texturas de cabelo. Separei aqui alguns dos penteados lindos que zoey usa na série para nos inspirar, e o melhor que é que podemos nos inspirar nos penteados da zoey para usar em várias ocasiões diferentes meninas, no nosso dia a dia, para ir à escola, faculdade, trabalho ou festas, tem penteados para todas as ocasiões. Eu já quero usar todos e vocês ???

 
 
 
 
 
  No quesito maquiagem meninas, a Zoey usa uma make bem natural, e leve. Nada muito exagerado ou estravagante meninas (Outro ponto que temos em comum) rsrs. A pele dela é ótima, o que já facilita muita coisa né? Por isso eu sempre falo pra vocês cuidarem bem da pele do rosto de vocês para evitar espinhas, acnes e manchas, assim dispensa o uso de muuuita maquiagem todo santo dia meninas. Mas voltando a make da Zoey, ela costuma aparecer com uma make bem simples, pele uniforme, sombras de tons terrosos, um leve delineado rente aos cílios superiores, olhando assim parece que ela nem usa rímel meninas (se usa é bem pouco), tem momentos que os cílios dela parecem bem grandes(acho que ela usa cílios postiços de vez em quando) batons suaves leventente rosados ou avermelhados e gloss meninas. A make dela é são sutil que muitas das vezes mal parece que ela esta usando alguma coisa meninas.
 Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post, porque "Deu trabalho pra fazer" rsrs tive que ir pesquisar sobre a série, ver vídeos, juntar material e fotos, estudar a personagem... O post demorou um pouquinho pra sair meninas, porque agora que acabou as férias, meus dias estão super corridos, e meu tempo tembém, mas não se preocupem que vou tentar manter o blog atualizado, mesmo que os posts demorei mais pra sair ok?! Os outros pedidos de posts estão salvos aqui, e podem sim continuar enviando os seus pedidos de posts e help que assim que possivel estararei respondendo vocês e atendendo aos pedidos de posts. Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.


25 comentários:

  1. Adorei a postagem!! Bem que você poderia falar de outras personagens negras como a Zayday da série Scream Queens e outras.
    Opinião importante na postagem nova:
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/02/opiniao-sobre-negra-e-obrigada-aderir.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem!! Bem que você poderia falar de outras personagens negras como a Zayday da série Scream Queens e outras.
    Opinião importante na postagem nova:
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/02/opiniao-sobre-negra-e-obrigada-aderir.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou chocada como realmente vocês se parecem. Eu que sou mais velha (nem por isso menos paty) Amo posts assim. trás conhecimento de coisas e pessoas novas, sai das mesmices e chatice dos outros blogs de patys que as vezes sao tao infantis e repetem mto os temas das postagens. Parabéns Rê, posts assim podem dar trabalho, mas pode ter certeza que faz o blog crescer, pq além de agradar seu público, faz com que alcance outros públicos. Aguardo ansiosa por mais posts assim, principalmente pq ressalta nossa beleza. Já quero todos os penteados da sua irmã gemea. PARABENS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, até eu fiquei chocada com as semelhanças...
      Muito obrigado pelas palavras e incentivo lindonna (Já ganhei o meu dia com o seu recadinho) Procuro sempre manter o blog atualizado com conteúdo útil e novo, faço mesmo porque gosto de compartilhar coisas boas, porque a gente merece e o mundo precisa. Fico muito feliz de saber que o blog tem agradado e inspirado vocês.

      Pinkiss

      Excluir
  4. Também não tenho netflix Rê, mas assisto TUDO num site chamado Stremio, só você baixar o stremio no seu pc e depois baixar uma extensão e pronto! Vai poder assistir tudinho que tem na netflix, e na tv a cabo. Esse site é bom e seguro e tem todas as series,cheguei da escola e vou assistir a serie agora, acabei de conferir e tem ela toda no Stremio. espero ter ajudado, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo???
      Obrigado pela dia e eindicação lindonna ;)

      Pinkiss

      Excluir
  5. Vc não tem netflix Re? por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu assinar NetFlix com certeza vou ficar viciada em ficar assistindo séries, e no momento estou sem tempo pra ficar víciada em NetFlix pois estou me dedicando à faculdade (que não é facil) rsrs...

      Pinkiss

      Excluir
  6. Melhor post que eu ja vi no blog, e olha que eu acompanho tudo HA ANOS! Vc está amadurecendo Rê, esta com um pensamento crítico maravilhoso, tem tudo pra ser uma grande escritora. Continue nesse segmento, defendendo nossos direitos e nossa beleza.E já que o post esta com essa pegada, vc já viu pantera negra? vale a pena demais assistir, afinal, somos todas rainhas de wakanda! rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG...
      Muito obrigado pelo carinho lindonna (obrigado mesmo).

      Sabe que outro dia mesmo uma das minhas professoras estava comentando com a gente sobre este filme??? Eu ainda não tive a oportunidade de vê mas fiquei muito curiosa, pois parece mesmo ser ótimo.

      Pinkiss

      Excluir
  7. Taambém assisto pelo Stremio, mas nao é tão facil assistir nao. mas tem tutorial no you tube.

    ResponderExcluir
  8. renata vc poderia por favor fazer mais post sobre patricinhas

    ResponderExcluir
  9. REEEEE ELa é sua cara!!! Faz um post copiando os peteados e looks dela, daqueles que pegam a sua foto e coloca do lado da dela. vcs sao muito iguais. fala mais dela.

    ResponderExcluir
  10. Melhor post ever!Amamos a Zoey! Gemea sua com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Amei!!! lindo o post. super rico e bem feito.

    ResponderExcluir
  12. Que post legal! Cai no blog de paraquedas e amei.

    ResponderExcluir
  13. Faz mais posts sobre ela Rê? Não conheço mas amei essa menina. Parece com vc msm, ate o corpo. Os olhos principalmente. Achei ela no instagram, é a sua cara.

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...