quarta-feira, 26 de junho de 2019

10 Motivos que me fizeram desanimar do instagram :(

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Sim meninas, é isso mesmo, vocês não leram errado não. Eu realmente estou saindo do instagram. Mas calma, não estou saindo totalmente, mas com certeza vocês devem me ver menos por lá. Na verdade já faz um tempinho que eu estou desanimada com esta rede social que acreditem, depois do blog era a minha rede social favorita sabia? E pra esclarecer direitinho essa minha decisão, no post de hoje eu vim compartilhar 10 motivos que me fizeram sair do istagram. Bora conferir? Let's Go Girls...

Tudo por dinheiro...
Bom mesmo era quando o instagram era apenas uma rede social para amantes de fotografia e aspirantes a fotografos. No entanto apartir do momento que o insta se tornou mais um "negócio" lucrativo virou uma bagunça. Publicidade pra todo lado, publiposts sem medidas, lojas e comécio... Sério meninas pra mim deixou de ser uma cominidade e se tornou apenas mais uma impresa querendo lucar à todo custo em cima de seus usuarios.

Usuários orgânicos...
Não sei como anda os seguidores da página de vocês, mas na minha os seguidores só diminuem. E é bem chato ter seguidores orgânicos que não interage no seu feed, porque são meros robôs. Vocês já notaram como tem perfis grandes de quase 100mil seguidores do instagram, mas quando abrimos uma foto, tem lá 500 curtidas na foto. Aonde estão os outros 99.500 seguidores que não interagem nos feeds??? É muito chato ter um feed bacana, postar fotos legais e poucas pessoas curtirem as suas publicações.

Amigos...
Quem me conhece sabe que eu adoro as minhas amizades virtuais. E com o fim do orkut, eu mantinha contato com muitas amigas do orkut através do insta. Amigas que eu tinha desde o meu clubinho de patricinhas do orkut, o "Rosa Chiclete". Porém elas também com o passar do tempo, acabaram abandonando o insta delas, e hoje em dia nem temos mais contato, o que pelo menos pra mim é bem chato meninas, pois gostava muito de interagir com todas elas pelo instagram também.

Um brinde ao que é vivido e não publicado...
Ultimamente ando muito numa vibe de viver o momento e não ficar preocupada em ficar postando as coisas nas redes sociais. Acho que as pessoas querendo ou não acabam ficando muito viciadas em querer sempre compartilhar tudo da sua vida com seus seguidores, e acabam perdendo muito tempo em rede social. Não apenas publicando, como também acompanhando a vida dos outros pelas redes sociais também meninas. Então estou querendo dar uma desapegada das redes sociais por causa disso também.

Vida Fake...
A vida de todo mundo parece perfeita por trás dos filtros do instagram meninas...
E eu já estou de saco cheio dessas influencers que ficam postando fotos de uma vida aparentemente perfeita #SóQueNão. Fotos cheias de fotoshop, fotos que induzem seus seguidores a tentarem ter uma vida falsa que na verdade não existe.

Puplicidade...
As publicidades tomaram conta do layout do instagram, misericordia, é publucidade na nossa timeline, é publucidade no meio dos stories, é publicidade por todo instagram, um saco.

Tempo...
O nosso tempo é precioso de mais para disperdisa-lo com coisas que não agregam mais positivamente em nossas vidas. Quantas pessoas perdem horas e mais horas com a cara enfiada no celular e nem percebe as coisas boas que existem loge da tela do celular?

Me dedicar a outras coisas...
Eu realmente gostava muito de me dedicar ao insta, fazer fotos legais e ter um feed organizado. Mas atualmente preciso mesmo é me didicar à outras coisas meninas, como a minha faculdade e minha vida pessoal e profissional. Por mais lindo que fosse o meu feed, mas a minha página no meu instagram já não estava mais agregando nada de importante na minha vida pessoal, então... Prefiro focar no que realmente importa.

Blog...
Agora que eu pretendo voltar a postar no blog. Pretento me didicar apenas aos posts do blog, que é algo que eu realmente gosto de fazer meninas.

Foco...
E como eu disse lá no comecinho desse post. Eu não vou abandonar totalmente o instagram, mas daqui pra frente vou deixar a minha página do instagram mais focada em um nicho meninas, e como eu amo unhas decoradas e esmaltes, talvez eu foque as fotos e o feed para isso, para compartilhar com vocês minhas unhas e esmaltes, ou coisas relacionadas ao blog também. É claro que vou postar coisas pessoais do meu dia a dia também, mas o foco do meu instagram daqui pra frente será mais voltado para um instagram de unha meninas.

Então é isso meninas, não estou abandonando o instagram, mas não estarei mais tão ativa por lá como antes. Mas em conpensação vocês voltarão à me ver com mais frequência aqui no blog meninas. Pois pretento voltar a postar com mais frequência ou até mesmo diariamente.

3 comentários:

  1. Oi Rê, que bom que voltou!!! Nossa, eu amo os seus posts do ista, sao lindos e organizados, vc torna nossos dias melhores com os posts. Não deixa essas coisas chatas atrapalharem vc nao, por mim vc faria um post por dia! A gente se inspira no seu estilo de vida, roupas, looks, make e corpo e saúde. Faz bem ver uma patricinha de verdade no insta, vc é patricinha raiz, nao é paty nutela kkkkk então nao posta menos nao, vá contra toda essa onda negativa e siga com seus posts maravilhosos, se nao quer focar na sua vida, post coisas sobre seu corpo, suas roupas, makes, sobre o boy, tudo sem se aprofundar na sua vida. Não nos abandone rsrsrsrs (principalmente para as meninas negras, vc é nossa inspiração, pq enquanto o mundo diz q nao podemos ser patys como somos, so por cor da pele, ou por ter cabelos crespos, vc vem e mostra que é super possivel, e que nao perdemos nada pra ninguem, somos tao lindas quanto as meninas "padrao") Por nós, nao suma. Amamos vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG lindonna!!!
      Depois desse comentário impossível abandonar você.

      Muito obrigado pelo carinho e incentivo, com certeza vou seguir o seu conselho sim 😉 e não vou abandonar o meu instaInst não. Vou continuar postando porque mesmo que minha página no Instagram nao cresça, vou continuar postando com carinho visando inspirar vocês que realmente me acompanham, gostam do meu feed e das fotos que eu compartilho...

      Pinkss ❤️

      Excluir
  2. Eu também dei uma abandonada no instagram, pelos mesmo motivo que o seu, todos parecem ter a vida perfeita, i esse rede social toma muito meu tempo, decidi focar mais em min 🤗

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...