terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A pedido da leitora: Volta às aulas | ROTINA | Escola | Faculdade

 


Olá meninas, aqui é a Renata Princess...

E como eu disse, os posts de volta às aulas voltaram com tudo aqui no blog, e hoje trago para vocês mais um post com este tema. E a postagem de hoje foi sugestão de duas leitoras lindonas aqui do blog. Afinal, depois de tanto tempo de ensino online retornar a rotina presencial pode ser um grande desafio para muitas de vocês. Por isso é importante desde já, vocês se planejarem e se organizarem para criar uma rotina de estudos e também conseguir tempo para aproveitar fazendo outras atividades que você goste. e além da rotina escolar imposto de hoje também vim conversar um pouco com vocês a respeito da rotina de quem quem vai ingressar na faculdade este ano. Mas vamos começar pelo pedido da nossa primeira eleitora que me sugeriu um post especial para aquelas que estudam no período da tarde. Bora conferir o recadinho: 


Então meninas, Eu também já estudei no período da tarde e confesso que eu não gostava muito não, na verdade este é um dos piores horários para se estudar (pelo menos pra mim) isso porque eu tinha que almoçar correndo sair de casa de barriga cheia, ir para escola debaixo do Sol de meio-dia que o ápice do Sol 🥵 já chegava na escola cansada, isso sem contar aqueles alunos que chegavam todo suados né?! o horário da tarde dava uma impressão que passava muito mais lentamente do que o período da manhã, e quando era o horário de verão quando eu voltava para casa 5:20 da tarde o sol ainda estava quente no céu, e eu chegava em casa muito mais cansada ainda. Sempre dava preguiça de fazer as atividades à noite, e eu não aproveitava nada do período da manhã pois passava a manhã toda fazendo as atividades da escola. Mesmo período da tarde não sendo o melhor período para estudar na minha opinião, também não chega seu fim do mundo né menina?!😅 Basta a gente se organizar direitinho manter o foco Que tudo dá certo no final😉 então para quem assim como a nossa leitura também vai estudar no período da tarde durante este ano, separei algumas dicas que podem ajudar vocês a se organizar é melhor. Bora conferir? Let's go girls...


Tenha uma mesa de estudos

A primeira dica que eu deixo para vocês vale não só para quem estuda no período da tarde Mas independente do horário que vocês estudam, e a dica consiste em você separar em aí no na casa de vocês se possível no quarto de vocês, um cantinho específico para vocês estudarem e fazerem as tarefas escolares com tranquilidade e conforto. Pode ser uma mesinha, uma escrivaninha, uma pancada, um cantinho adaptado aonde você possa se sentar colocar os seus materiais de estudos, o seu computador, seu estojo seus cadernos e livros. De preferência em um local arejado e bem iluminado, isso irá contribuir para que você consiga se concentrar melhor na hora de fazer as suas tarefas escolares evitando assim deixar materiais espalhados pela casa ou ter que estudar em cima do sofá por exemplo que não é um local muito adequado e nem tão confortável na hora de se concentrar nas tarefas escolares. E quando se tem um local específico para desempenho dessas tarefas, você consegue se concentrar melhor nas atividades, absorvendo assim melhor o conteúdo que você está estudando, e isso com certeza irá resultar positivamente nos resultados finais dos seus exercícios e também nas suas notas. Lembre-se sempre de manter o seu local de estudos organizado e limpo.

Almoço

lembra que eu disse para vocês que uma das coisas que eu não gostava quando eu estudar à tarde era justamente ter que sair de casa logo após o almoço e com a barriga cheia? Pois é meninas, então para evitar esse tipo de situação a minha dica é você se programarem para almoçar um pouquinho mais cedo, e fazer pelo menos meia hora de digestão antes de sair de casa. De preferência também para um almoço mais saudável e leve. O mesmo vale para o lanche que vocês forem comer na escola durante a tarde. e não se esqueçam de levar sempre com vocês uma garrafinha de água para vocês irem se hidratando no decorrer do dia.


Faça suas tarefas a noite
eu sei que depois de passar a tarde toda no colégio a gente acaba chegando em casa cansada, Mas se possível descanse um pouco, toma um banho para relaxar, E tente fazer suas tarefas e atividades escolares ainda no período da noite, e deixe o seu material escolar já organizado para o dia seguinte, pois dessa maneira você não terá que acordar no outro dia e ter que passar a manhã toda estudando, se você conseguir fazer suas tarefas escolares à noite você poderá aproveitar o período da manhã para fazer outras atividades que você goste, vou aproveitar para dormir até um pouco mais tarde e descansar um pouco mais. 

Se arrume
No que diz respeito a forma de se arrumar para ir para a escola o fato de você estudar no período da tarde não interfere em muita coisa nisso não. Tome um bom banho para sair de casa fresquinha e cheirosa, arruma o seu cabelo, vista o seu uniforme o seu look do dia, e faço uma make leve. Como período da tarde tem dias e um pouco mais quente em dias ensolarados, a minha dica é optar sempre por looks leves e confortáveis. Se você é do tipo de garota que transpira bastante, tome cuidado para não chegar no colégio com a blusa toda molhada de suor, pois quando eu estudava nesse período já vi várias pessoas chegando assim no colégio, e apesar de ser algo normal não é bacana né meninas, por isso não se esqueça sempre de usar um bom desodorante antitranspirante, esse você precisei para escola andando, se organize para sair sempre num horário flexível, nada de sair de casa sempre em cima da hora ou atrasada, para não  precisar andar rápido evitando assim uma maior transpiração.
 
Bom meninas e agora vamos falar um pouco sobre como é a rotina na faculdade. Eu como você sabe já me formei graças a Deus, e confesso, já estava muito saturada da rotina da facul meninas. E não via a hora de encerrar esse ciclo na minha vida. As graças a Deus depois de três longos anos, tudo deu certo e acabou bem 🙏🏻
Mas antes Bora conferir o recadinho da nossa segunda leitura de hoje:


Então meninas, em relação a rotina de quem estuda no período da noite, eu não posso dizer para vocês como é porque eu nunca estudei a noite na minha vida meninas então eu não faço a mínima ideia de como seja essa rotina de estudar à noite, Mas eu particularmente falando mudei de escola justamente para não ter que estudar no período da noite pois essa nunca foi uma opção na minha vida e nem na vida da minha família, pois eu sou um tipo de pessoa que além de não gostar de sair à noite também morro de medo de andar sozinha à noite meninas 😅 me lembro perfeitamente de um dia que eu tive que fazer uma atividade contra turno lá na faculdade e tive que ir assistir uma palestra à noite, e eu levei a minha mãe junto só para mim não ter que ir sozinha 😂😂😂 então em relação a rotina de estudos para quem vai estudar à noite eu vou ficar devendo vocês meninas 😉

Mas em relação a faculdade em si, eu gostei bastante, quando eu estava prestes a começar a minha graduação, também teve várias dúvidas a respeito de como seria a vida de uma universitária, em um dos meus maiores medos era de acabar transparecendo uma imagem meio e matura e-mail aos meus colegas de classe devido ao meu estilo Patricinha e a foto de usar e gostar muito da cor rosa e coisas fofas, mas ao contrário do que eu imaginava isso não influenciou em absolutamente nada E em momento algum eu tive que esconder o meu estilo para mim tomar muito pelo contrário todos aceitaram e respeitaram o meu estilo.por isso vocês não precisam ter medo ou vergonha de expor quem vocês são na faculdade porque lá tem de tudo também meninas e o que vale é sempre um respeitar o estilo do outro sempre independente de qual seja ele.

outra coisa que eu me surpreendi bastante foi que eu imaginava que na faculdade eu iria encontrar apenas pessoas contas e super maduras, mas acabei encontrando pessoas de todos os tipos inclusive pessoas chatas, pessoas imaturas, e descobri que eu mesmo com meu estilo fofa e Patricinha de ser, era muito mais madura e responsável do que muitos dos meus colegas decurso, que eram bem mais velhos do que eu, e carregava uma bagagem de vida bem maior que a minha também. então meninas a minha dica eu nem fica ruim tu imaginando o especulando de como vai ser de como serão as pessoas e seus colegas e o ambiente na faculdade, o melhor a se fazer é se preocupar consigo mesma, focar na área de atuação que você escolheu seguir, e deixando as coisas acontecerem naturalmente. os primeiros dias na faculdade pode até ser um pouco estranho porque você ainda não conhece o prédio da faculdade as instalações, você ainda não tem o seu ciclo de amigos, Mas aos poucos você vai se adaptando ao ambiente, você vai criando a sua rotina, e depois do primeiro trabalho em grupo Com certeza você vai encontrar uma turma de colegas de classe no qual você se identifique mais e vai acabar se aproximando. Então não precisa ficar ansiosa e nem preocupada em fazer amizades, porque tudo vai se encaixando naturalmente no decorrer dos dias meninas.

se você quer ainda está no colegial e acha que a rotina de estudos é puxado é porque vocês ainda não conhece a rotina de estudos de quem já está na faculdade meninas... A faculdade exige muito mais disciplina da gente ela consome muito mais o nosso tempo as matérias são mil vezes mais complexas, você precisa ser muito alto didático para dar conta da demanda das atividades. além das tarefas que os professores irão te passar também tem outras tarefas que você vai precisar exercer como correr atrás de horas de acc, fazer relatórios e questionários dos seus estágios, os trabalhos e apresentações são muito mais difíceis de se elaborar, até mesmo a forma de escrita e de leitura é diferente na Faculdade meninas, existem várias regras e formatações da ABNT que você vai ser obrigado a seguir. a maioria das Souza apresentações de trabalhos tem que ser através de slides e apresentações data show. Você vai ter que desenvolver muito a sua fala e perder a vergonha de falar em público e também de trabalhar sobre pressão e sobre curto prazo para entrega das atividades. No começo são mil maravilhas, mas depois de algumas semanas você se sente numa verdadeira panela de pressão, e se você não tiver com seu psicológico preparado meninas muita gente desiste no meio do caminho. sem falar no tão temido TCC que deixa qualquer um louco meninas literalmente falando 🤯😅 Mas calma meninas,a partir do momento que vocês pegarem o ritmo e se organizarem direitinho tudo vai dar certo e vai valer muito a pena no fim das contas.😉

Muita gente tem dúvidas  em relação ao material escolar para quem é começar a faculdade. esse meninas material escolar ele tem sim suas diferenças se comparado com os materiais que a gente usa na escola. Com certeza na faculdade a gente usa bem menos materiais escolares, Eu por exemplo comprava um caderno de 10 matérias e ele era o suficiente para mim estudar o período inteiro e ainda sobrarava muuuitas folhas. isso porque na faculdade meninas a gente se usa mais apostilas impressas não precisa ficar copiando tantas coisas como é na escola. um item indispensável que eu usei bastante durante a faculdade foram marcadores de textos. Porque como eu disse pelo fato de se usar mais apostilas, automaticamente a gente acaba marcando muitos trechos relevantes na própria apostila para facilitar o resumo do conteúdo e os pontos mais importantes do texto. outro item que eu usei bastante também na faculdade foram os postites coloridos, eu amava e comprava vários postites fofinhos meninas, Eu também usava eles para colar na própria apostila com observações sobre a matéria sobre o texto ou com algo relevante que o professor havia dito durante a explicação da matéria, usava eles também para anexar lembretes importantes e para anotar recadinhos relevantes. Também usei bastante grampeador, tesoura, cola, e canetas. e assim como no colegial na faculdade meu material escolar era sempre o mais fofo e cor-de-rosa possível porque é impossível a gente não expressar nosso estilo através  nossodo material escolar seja na escola ou na faculdade meninas.
outra dúvida muito comum relacionada a faculdade que sempre chega até mim é relacionado ao look do dia, diferentemente da escola O bom é que na faculdade não tem uniforme e você pode ir com a roupa que você quiser, Mas isso não significa que você também vai para faculdade vestido qualquer coisa ou com roupas que não são adequadas para um ambiente acadêmico. é sempre vou usar do bom senso na hora de se vestir e escolher um look que seja confortável,estiloso e que combine com o seu estilo. a maioria das turmas se unem para confeccionar blusas específicas do curso que vocês estão graduando, eu devo ter aqui umas três blusas do meu curso de pedagogia, muitas pessoas optam por fazer dessas blusas uniforme e acaba utilizando elas todos os dias para irem na faculdade, não era o meu caso porque eu gostava mais de usar essas blusas quando eu ia apresentar trabalhos, ou durante os eventos da faculdade e também quando eu ia fazer os estágios. durante o meu dia a dia acadêmico eu gostava mesmo era de montar os meus looks e eu amava me arrumar para ir para faculdade acordava cedo 5:30 da manhã todos os dias e eu já deixava o meu look separado na noite anterior, isso facilitava muito a ganhar tempo no outro dia. Então eu acordava 5:30 tomar um banho tomar um café, vestiu meu look, ajeitar o meu cabelo que era outra coisa que eu amava era fazer altos penteados legais diferentes para ir para faculdade, e também não abre a mão de passar uma make básica, eu gostava de passar base olho gatinho e rímel 🥰✨
Oi meninas já que vocês me fizeram voltar um pouquinho no tempo e relembrar meus dias de faculdade vou finalizar esse post deixando algumas fotinhas minha de Lucas e materiais escolar e fotinhas aleatórias da época da facul...









2 comentários:

  1. Thank youuuu✨
    Amo quando vc atende os nossos pedidos!

    Kisses 💋💋

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo de tarde porem não consigo acorda cedo pra fazer minha atividades diárias

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...