terça-feira, 17 de outubro de 2023

Momento Nostalgia: Produtos que fizeram parte da minha infância e adolescência ♡

Olá meninas, aqui é a Renata Princess... E olha só as horas que eu resolvi aparecer por aqui, já são 11hrs da noite, a insônia marcou presença hoje por aqui novamente e a "Renata Nostálgica" ataca novamente rsrsrs... Isso porque cá estava eu revirando fotos antigas de pen-drives de sei á quatos anos atrás, e desta vez fiquei aqui relembrando alguns produtos de beleza que simplesmente marcaram muuuuuuuito a minha infância e adolescência. Na verdade só de ver as fotos, vocês acreditam que eu consegui puxar na minha memória afetiva o cheirinho de cada um deles!!! O que me fez viajar no tempo, aaaaaih que tempo booooom gente... 

Vocês acreditam que eu até pesquisei alguns na internet, mas infelizmente 99% dos produtos que eu aaaaaaamava não existem mais 😭 Queria tanto poder tê-los novamente rsrs... Mas enfim, fazer o que né? Deixa pra lá rsrs... E eu que sempre fui muito vaidosa, desde muito nova gostei de me cuidar e de usar produtos de beleza, como cremes, perfumes, esmalte e make. É claro sempre respeitando a minha idade, e uma coisa que eu amava eram os produtos teen que era justamente destinados para esse publico mais infanto-juvenil mesmo, e eu tinha tantos produtinhos legais. Naquela época o meu pai já me dava mesada, que não era muito, mas era o suficiente para eu ter as minhas coisinhas, ele também sempre comprava tudo o que eu precisava ou queria quando a gente saia juntos para fazer compras, e eu amava. Minha irmã que na época já trabalhava, sempre comprava coisinhas para mim quando saiamos juntas, e diga-se de passagem a gente saia praticamente todos os finais de semana rsrs... Eu não tô falando gente, que esse tempo era muito bom, hoje em dia a gente mal se vê, quem dirá sair juntas como antes... Mas é isso aí gente, tudo passa, tudo muda, tudo acaba. Que saudades do meu pai 😢 

Mas enfim, não quero ficar falando de coisas tristes, e sim de lembranças boas... E no post de hoje eu trouxe algumas fotos destes produtos que eu amaaaaava usar antigamente meninas, será que vocês também se lembram de alguns deles? Ou será que vocês também já tiveram ou usaram alguns desses produtinhos tabém??? Será??? Bora conferir? Let's go girls...


Eu como muitas de vocês bem sabem, era a looooooouca das unhas decoradas e esmaltes, já cheguei a ter quase 200 vidrinhos de esmaltes dá para acreditar, ou eu era uma acumuladora e não sabia, ou eu era muito maluca mesma por unhas e esmaltes rsrs, hoje em dia devo ter uns 20 e acho muito. E alguns esmaltes que marcaram muito a minha infância e adolescência foram aqueles esmaltes com brilho e principalmente aqueles que tinhas estrelinhas e corações e agente tinha que ficar tentando pescar as estrelinhas com o pincel do esmalte para poder aplicar nas unhas rsrs... E também uma coleção de esmaltes da marca hits que vinham em vidrinhos com formato da cabeça da hello kitty rsrs... Eu era louca para ter desses esmaltes, até que a minha imã encontrou um box em uma feira shop do centro da cidade que vendia e trouxe para mim, e eu não me aguentava de felicidade por finalmente ter daqueles esmaltes... Quando o esmalte acabava eu reaproveitava os vidrinhos e virava outro esmalte dentro para nunca ter que jogar aquele vidrinho fofo fora rsrs... Ah também tinham os esmaltes da Barbie da Biotropic que eu fiz meu pai comprar a coleção tooooda pra mim rsrs, e as bases perfumadas que eram inspiradas nos perfumes da barbie deixavam as unhas com cheiro de perfume o tempo todo, era a coisa mais incrivel do muuuuuuundooooo....





Eu aaaamava rímel meninas, na verdade eu amo rímel até hoje, mas confesso que raramente uso maquiagem elaborada hoje em dia... E o meu rímel favorito da vida que eu continuo usando até hoje, sempre que acaba eu vou lá e compro outro, é este amarelinho aqui o the colossal da maybeline new york que deixa o  cílios da gente maravilhosamente lindos.


 Perfumes é uma paixão antiga que tenho meninas, sempre gostei de estar cheirosa, e para mim quando dizem que estou cheirosa, é o melhor elogio que eu poderia receber de alguém rsrs... E eu já tive muuuuuitos perfumes. E cheiro é algo que me marca muito,  só de vê estas fotos eu consegui me lembrar do cheirinho exato de cada fragância. 

O flor de menina foi o meu primeiro perfume oficial, eu amava muuuito ele. Na época eu gostava muito de lê a revista atrevidinha e sempre tinha propaganda desse perfume da revista. Até que um dia minha imã conheceu uma revendedora racco e fez o pedido de um frasco para mim. Nossaaaaaa, pensa em uma pessoa feliz, era eu. O frasco era lindo, cor de rosa, todo meigo, e ainda vinha com glitter dentro do vidrinho, o cheiro é inesplicavelmente feminino, delicado e doce. Como eu queria ter esse cheirinho novamente meninas...



O perfume ops fashion da boticário me remete aos tempos da escola, pois eu usava ele todos os dias para ir para o colégio. Ele eu ganhei de presente da minha madrinha, e depois a minha irmã me deu outro de presente de aniversário quando o primeiro acabou. 

Outro perfume da boticário que também marcou muito a minha adolescencia foi o perfume da capricho day e night, na verdade a minha irmã era apaixonada pelo perfume day, e não gostava muito do cheiro do night, então sempre que ela comprava, ficava com o day para ela e me dava o night e eu amava o cheiro dele.



Coisa que eu tinha muuuuuuuito era produtos e cosméticos da Barbie... Nossa como o cheiro deles eram booooooons... Queria tanto que essas coleções antigas voltassem, como os produtos barbie moda e magia, e os body splash da biotropic, o cheiro era maravilhosso, todas as patricinhas da época tinhas os produtos da barbie, porque o cheirinho realmente era muito feminino. E esta linha que era em formato de bolsinha, com certeza marcou uma geração rsrsrs...








 Nos cabelos, eu amava produtos teens também, mas esse palmilive fashion girl era uma febre entre as garotas e as patricinhas. O cheirinho esta marcado na minha mente até hoje, nunca mais vi algo parecido, pena que não existe mais...Palmolive, traz de volta essa linha PLEASE 😭😅


Eu também usei muuuuuito e por muito tempo os produtos de cabelo da capicilin da linha redutor de volume, o relaxante natural sem química era uma sensação na época e toda cacheada que viveu plenamente os anos 2000s já deve ter usado ou pelo menos ter ouvido falar desse produto maravilhoso que hoje em dia infelizmente só consigo comprar se for online, porque nas lojas de cosméticos da minha cidade essa linha simplesmente desapareceu há anos...


Outro produtoinho de cabelo que com certeza toda cacheada conhece é o tônico de alho da gota dourada né??? Ele ainda existe firme e forte no mercado (para a nossa alegria) e até hoje de vez enquanto eu compro e uso no meu cabelo meninas, este produto é uma lenda rsrs...


E como há alguns anos atrás nós cacheadas e crespas não tínhamos a vaaaaasta opção de produtos no mercado como temos hoje em dia, graças ao buuum da transição capilar, que as marcas finalmente decidiram investir em produtos para as mais diversas curvaturas de cachos. Antes não tinhamos muitas opções no mercado, e uma das primeiras gelatinas que jurgiram foi essa aqui a G-Gelatina da capicilin que fazia o maior sucesso antigamente, ela era beeem líquida, mas ressecava o nosso cabelo e deixava os fios duros rsrs, mas era o que tínhamos e aqui em casa, eu e a minha irmã usamos por aaaaaanos... Principalmente quando queriamos fazer algum penteado especial para ocasiões especiais, me lembro que minha irmã usou um frasco inteiro no dia da formatura dela no colégios para conseguir ir com o cabelo solto, porque ela cismava que tinha muito volume, e naquela época o que temor das cacheadas era ter cachos volumosos, e o g-gelatina deixava o cabelo definido e sem volume.

E ainda falando de cabelo mas agora em uma época em que as marcas já estavam lançando novidades para nós cacheadas e crespas, um produtinho que eu definitivamente amava era esse ativador de chachos teen da salon line. Ele funcionava muito bem no meu cabelo, o cheiro era muito bom, mas a embalagem era o que ganhava o meu coração rsrs... Acho que hoje ainda tem dele no mercado, mas sei que a formula mudou e não é a mesma de quando foi lançado. A embalagem também mudou, mas acho que o cheiro ainda continua  o mesmo.


E para finalizar o post, a linha rexona teen, que eu amava e sempre estava estampada nas revistas capricho da época. O cheiro era maravilhoso e a embalagem muito fofa, pena que não tem mais também, era muito bom...



5 comentários:

  1. Hello Princess, eu amo seu blog. Pode me dar um help? Eu adoro filme, gosto demais de ver. Mas não tenho NETFLIX nem AMAZON nem nada do tipo e só vejo filmes do YOUTUBE. Você tem filmes de patricinha para recomendar que tenha no YOUTUBE? Kisses pink💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna... Eu também não tenho Netflix não, mas tenho um app ótimo para vê filmes, vários que ainda estão nos cinemas a gente consegue assistir por lá... Vou preparar um post especial pra compartilhar com vocês 😘

      Excluir
  2. Reis linda eu amo suas antigas fotos amo a barbie 💅💅💖💖👛👛👠💄💄

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu também amo minhas fotos antigas... Eu tirava foto de praticamente tudo rsrs... Obrigado pelo carinho 😘

    ResponderExcluir
  4. Oi achei incrível seu POST

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...