quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Não Tenha Medo De Esperar... ♡

Olá meninas aqui é a Renata Princess, e o post de hoje vai ser um pouco diferente...

Não sei se eu comentei aqui no blog com vocês, mas a minha sogra fraturou a coluna e tem precisado de uma atenção maior, por isso o meu marido esta cuidando dela em tempo integral, e como não estou habituada a dormir sozinha, acabo ficando com insônia e tenho sempre dormido tarde. Aproveito para vê vídeos, e preparar posts aqui para o blog também, já que durante o dia a rotina é sempre mais agitada... Mas ontem eu acabei encontrando por acaso total  um filme que me chamou atenção, e decidi assisti-lo, afinal não tinha nada para fazer mesmo. E eu descobri que ele na verdade se trata de uma trilogia prevalmente baseada em algum libro que conta uma história de romance pela qual eu simplesmente não só me apaixonei, como me identifiquei muito, e vi muito do meu próprio relacionamento na história. Infelizmente não vou poder compartilhar com vocês o nome do filme, porque ele é destinado a maiores de 18 anos e sei que muitas das minhas seguidoras são adolescentes, mas é justamente por este fato de ter muitas leitoras nessa faixa etária de idade que decidi vir conversar com vocês sobre este assunto tão importante meninas. Porque vejo como existem relacionamentos conturbados e a banalização do amor em si, e principalmente o quanto a "relação íntima" tem se tornado algo completamente sem importância para a maioria dos jovens e adultos.   

No filme que eu assistir basicamente se trata de um homem muito bonito (nossa bonito mesmo viu meninas) rsrs, que vivia uma vida conturbada, ficava com várias mulheres, não sabia "amar" nenhuma delas, teve problemas com drogas, mas com o apoio de sua família tentar sair dessa situação toda em que vivia pois não era feliz daquela forma. E em meio a tudo isso ele conhece uma jovem diferente de todas que ele já havia se relacionado, pois ela é uma garota "pura", delicada, doce, e sensível e em meio a tantos obstáculos que o relacionamento dos dois enfrentam, ele decide conquista-la devagar, no tempo dela, até que ambos se sintam preparados para se entregar um para o outro. Apesar do personagem ter muita experiência no assunto e já para a garota aquilo tudo ser algo novo, o casal tem muuita química entre eles, mas mesmo assim, conseguem ser fortes, e vão aos poucos conhecendo a vida e os segredos um do outro, e o momento dos dois juntos só acontece mesmo no final do terceiro filme, e acreditem, foi lindo. Por isso eu digo meninas, "VALE A PENA ESPERAR"... Esperar o momento certo, a pessoa certa, no lugar certo... 

Sou um pouco tímida para esse assunto mas vou contar para vocês um pouco da minha história para vocês em relação a isso. 

Na minha família nunca os meus pais tiveram esse tipo de conversa comigo. Na verdade não tínhamos abertura para conversar sobre estas coisas, meus pais não eram tão modernos como a maioria. Como muitas de vocês já sabem, perdi o meu pai cedo, no finalzinho da minha adolescência, e ele sempre me dizia que eu iria me casar com o meu primeiro namorado, incrível porque isso realmente aconteceu meninas. Queria tanto que ele tivesse conhecido o meu marido, os dois iam se dar suuuuuuuper bem, pois não só eu, mas como outras pessoas da minha família já me disseram que ele lembra muito o meu pai no jeito alegre, protetor e brincalhão... Mas enfim... Minha mãe nunca me disse o que eu deviria ou não fazer em relação aos garotos, minha irmã apesar de já ter tido alguns namorados nunca me deu conselhos sobre essas coisas, pelo contrário, eu era quem dava conselhos para ela rsrsrs, pois éh, eu sempre fui "A madura e ajuizada" da casa rsrs... Mas não sei se pelo fato de eu ser muito delicada e romântica eu naturalmente idealizava tudo o que eu queria no meu futuro relacionamento com alguém.

Eu nunca gostei de ficar por ficar com os garotos, todas a minhas amigas do colégio tinham seus ficantes, algumas até já namoravam serio e eu ficava de boa na minha. O meu primeiro beijo foi com 15 anos. Me envolvi brevemente com duas pessoas, e me decepcionei profundamente com ambas, por isso não chegaram a ser meus namorados propriamente dito. As pessoas viviam me perguntando porque eu não tinha namorado?! Como eu conseguia ficar sem namorar... Na rua eu sempre ouvia muuuuitas cantadas (não absorvia nenhuma delas) romântica como eu era, eu não queria ficar ouvindo um monte de cantadas na rua, algumas eram até fofinhas e bem criativas eu admito, mas o que eu gostaria mesmo era de ouvir elogios todos os dias de uma única pessoa, que me amasse de verdade, e que não estivesse interessado em mim só pela minha aparência ou interessado no meu corpo. 

Cansada de tudo isso, e pensando que havia algo de errado comigo, decidi pedir ajuda para o único que realmente poderia me ajudar, DEUS! Comecei a conversar abertamente com Deus sobre como eu me sentia. E também comecei a pedir a Deus que ele preparasse uma pessoa boa para mim. Alguém que pudesse me amar exatamente do jeitinho que eu era, porque eu não estava afim de mudar para agradar ninguém rsrs... Alguém que fosse para somar na minha vida, que pudesse me aproximar ainda mais dos caminhos do Senhor, e que não me afastasse de Deus. Alguém que fosse de mãos dadas comigo para a igreja, alguém que não me fizesse sofre como os outros fizeram. E alguém que eu também pudesse faze-la feliz, alguém que também estivesse procurando uma pessoa para lhe completar. Mas eu também pedia muito a Deus para que ele me preparasse para viver um namoro sério, pois eu sabia que ainda era muito imatura em vários aspectos pessoais... E assim, eu entreguei os meus caminhos a Deus, confiei e esperei...

Passei a olhar mais para mim mesma comecei a realmente me achar bonita, não porque eu ouvia coisas dos outros, mas sim porque eu me olhava no espelho e sabia que eu era uma pessoa boa. E quando as pessoas vinham me perguntar se eu tinha namorado, eu respondia que sim, SIM EU TENHO NAMORADO, MAS EU AINDA NÃO CONHEÇO ELE, DEUS ESTA PREPARANDO ELE PARA MIM... As pessoas ficavam de boca aberta com a minha resposta rsrs... E isso era como se eu estivesse mesmo profetizando algo de bom para a minha vida. Eu confiava plenamente que Deus estava no controle de tudo... 

Quando o Márcio apareceu eu já me sentia completamente em paz comigo mesma, e pronta para um relacionamento sério, mas não queria criar expectativas, pois sempre que eu fazia isso com alguém eu acabava "quebrando a cara" então apenas deixei rolar, sem demonstrar muito interesse... Primeiro nos tornamos amigos, depois uma amizade colorida, até que ele insistiu em ir na minha casa para conversar com a minha mãe para pedir a minha mão em namoro, (se quiserem depois faço um post para contar a nossa história toda para vocês) 💗  E assim foi, começamos a namorar... Eu super tímida né, nunca tinha namorado sério, em casa antes, ele muito fofo, parecia que a gente já se conhecia haaaaaaa muito tempo, cada fim de semana era melhor do que o outro, cada encontro a gente se conhecia ainda mais e gostava ainda mais um do outro... Iamos para igreja juntos (De mãos dadas como eu pedi a Deus), acordávamos de madrugada só para orar juntos mesmo que pelo celular...

E eu não vou mentir, tínhamos muita química quando estávamos juntos, e ele não era nenhum "santo", mas desde o inicio deixei claro que eu queria um "namoro santo" e ele concordou... Mas toda hora tentava "avançar o sinal"... até que um dia conversando pelo celular eu decidi contar pra ele que eu nunca tinha feito essas coisas, e que eu realmente gostaria que ele levasse o nosso acordo a sério. Ele me pediu perdão por tudo, e disse que se apaixonou ainda mais por mim por saber que eu não tinha feito nada ainda. Que eu não tinha que me envergonhar disso, e sim me orgulhar, pois isso era uma raridade hoje em dia, que eu era uma benção. E prometeu ter mais calma e paciência. Se eu lhes disser que foi fácil ter um namoro santo eu estaria mentindo, não foi, mas também não foi nada impossível meninas.

Namoramos, noivamos e nós casamos, tudo muito melhor do que um dia eu poderia imaginar. Nossa primeira noite foi MARAVILHOSA. Ele foi muuuito carinhoso, muito romântico, muito paciente também. Fisicamente falando, foi estranho eu não vou mentir, a primeira vez é sempre estranho rsrs... Mas a única coisa que eu conseguia pensar mesmo, era o quanto tinha valido a pena ter esperado, a pessoa certa, no momento certo, no lugar certo... Mil vezes melhor fazer isso com uma pessoa que a gente ama de verdade, em uma cama cheia de pétalas de rosas, do que fazer isso com uma pessoa que a gente "acha" que gosta, em qualquer lugar, de qualquer jeito, só pra satisfazer um desejo momentâneo.

 Não é errado ser romântica, não é errado sonhar com um príncipe encantado (eles não existem) mas existem muitos caras legais por aí, homens de Deus que estão dispostos a te respeitar, te esperar e te amar exatamente do jeitinho que você é... Uma vez li algo que dizia que as mulheres são como maças:

Mulheres como Maçãs

Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas,
porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.

Assim, as maçãs no topo pensam
que algo está errado com elas,
quando na verdade ELAS são maravilhosas...
Elas têm que esperar um pouco mais
para o homem certo chegar...
aquele que é valente o bastante
para escalar até o topo da árvore.

 Eu amava essa citação acima, e sempre lia ela quando estava meio para baixo emocionalmente na minha adolescência. Eu sabia que eu era uma maçã que estava beeeem no alto, e eu não ia desce do pé de maçã por homem nenhum, somente o homem certo teria a coragem e a força de vontade de subir até o topo para me alcançar rsrs... E assim foi... mesmo com ventos fortes, não caí do galho rsrs...

Cada um tem o livre arbítrio de conduzir a sua vida e o seu corpo da maneira que bem entender. Mas um conselho de amiga que eu deixo para vocês é de pelo menos conhecer melhor a pessoa com a qual você esta se relacionando, pense se ela realmente merece receber algo tão intimo e tão precioso de você. Se você se sentir pressionada, ou não estiver 100% segura, pense duas vezes antes de fazer algo apenas por fazer, e evite se machucar emocionalmente, psicologicamente e até mesmo espiritualmente lá na frente. Nenhum sacrifício é em vão, e nenhuma oração passa despercebido para Deus.




5 comentários:

  1. Mim manda por e-mail o nome do filme estou super curiosa, sou maior de idade , eeunjii00@gmail.com
    Amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chama "o inferno de Gabriel" 🤫🤭 No próximo post vou indicar um app de filme pra vocês aonde vcs podem vê filmes e lançamentos dos cinemas 😘

      Excluir
  2. Sua história de amor parece um conto de fadas, pena que para mim não deu certo e eu fui muito impaciente hoje sou mãe solteira na primeira vez eu engravidei ,eu fui muito burra em acreditar em qualquer um parabéns por bênçãos e felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo Carinho lindonna 🥰

      Você não foi burra não amiga, não se culpe por algo que já aconteceu, tenho certeza que seu filho(a) é uma benção na sua vida. A gente não pode apagar o nosso passado, mas aprendemos muito com ele, para que possamos viver
      melhor no presente e construirmos uma versão melhor da gente no futuro.

      Acredite ..Deus te ama incondicionalmente, e tem planos lindos para sua vida e para sua família. 😘🙏🏻✨

      Excluir
  3. Muito obrigada pela suas palavras, obrigada igualmente desejo o mesmo 😊

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...