segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Help Princess: Como Voltar à se cuidar e ser vaidosa ???

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Partiu Help???
E o "Help Princess" de hoje é especial para uma leitora lindonna que esta passando pela quela fase em que nós pegamos desanimadas para cuidar do nosso corpo e praticamente não nós arrumamos mais meninas, e espero que o post de hoje seja um help para todas as girls que possam estar passando por alguma situação parecida com à da nossa leitora. Então, bora conferir o recadinho que ela me enviou:

Então meninas, perder à vontade de se arrumar é algo mais comum do que parece, e tenho certeza que muitas outras garotas já se pegaram em situações bem parecidas com esta. Mas eu particularmente acredito que quando isso acontece existe algum motivo maior por trás desse desanimo todo. Ou a pessoa realmente nunca foi uma garota vaidosa e nunca se preocupou em se arrumar mesmo ou existe algum motivo que esteja te deixando triste e desanimada à ponto de te fazer ficar tão desmotivada com sigo mesma. Porque uma garota que realmente gosta de se arrumar, e que já tinha este habito não vai deixar de se arrumar assim do nada do dia pra noite, sem mais nem menos... E os motivos que leva uma gorata à não sentir mais vontade de se cuidar podem ser muitos, desde uma frustração pessoal, decepção amorosa, ou rotina corrida, até mesmo um começo de depressão meninas.
Por isso acho que o primeiro passo para começar a ser uma garota vaidosa ou voltar à se cuidar é justamente pensar nos motivos que te levaram à perder a vontade de se cuidar, e procurar meios para superar estás frustações que te deixou tão desmotivada.

Para se sentir motivada e inspirada para se cuidar e ter aquele animo de se arrumar todos os dias é preciso vê o lado positivo e os inumeros beneficios pessoais de ser uma garota vaidosa. E o principal motivo é que o nosso corpo, não é apenas um corpo, ele é também templo/casa do Espírito Santo que habita e reina dentro de cada um de nós. E por isso devemos manter essa "casa" sempre limpa e arrumada para Ele meninas. E pra isso você não precisa de nenhum exagero, afinal "Vaidade" em excesso é um dos sete pecados capitais. Mas pelo menos manter as regras básicas de higiene pessoal, se manter sempre limpa, cheirosa, e cuidar do seu corpo para ter uma vida mais saudável são coisas essenciais meninas. Somos todas "Princesas do Senhor" e devemos nos comportar como tal. Deus te deu um corpo perfeito, então cuide bem dele.

Nossa aparência e o habito de se cuidar esta totalmente ligado à questão da nossa auto estima meninas. E se arrumar para manter a auto estima alta, não significa se arrumar pensando em chamar à atenção de todo mundo na rua não (se bem que ser elogiada de vez em quando também não faz mal à ninguém)rsrs, mas não tem nada melhor do que se arrumar pra nós mesmas, para que possamos nos olhar no espelho e pensar "nossa como eu estou linda hoje"... Garotas que se arrumam e se cuidam são muito mais confiantes e seguras de si mesma, e se sentem capazes de alcançar e conquistar o mundo meninas. Quando estamos nós sentindo lindas, coisas incriveis acontece rsrs...

É claro que se tornar uma pessoa vaidosa não é algo que vai acontecer assim do dia pra noite, ainda mais se você passou tanto tempo sem se cuidar e sem se preocupar com a sua parência. Mas se você deseja sair dessa situação é preciso se mexer e dar os primeiros passos meninas, porque ainda não existe nenhum pózinho mágico capaz de te transformar não meninas, tá pensando que você é a Cinderela??? Que vai aparecer uma fada madrinha que vai bater uma varinha mágica na sua cabeça fazendo subir uma cortina de glitter e "PLUFT" num piscar de olhos você vai está toda maquiada, com um penteado incrivel num look de arrasar??? rsrsr Vai sonhando rsrs...
Vá de vagar, até pegar o jeito e o gosto de se arrumar novamente. Porque depois que a gente passa a ter o habito de se cuidar, dificilmente conseguimos sair de casa de qualquer jeito novamente.

Aqui vão algumas dicas de cuidados e rotina de beleza para vocês se sentirem ainda mais bonita meninas, são dicas básicas mas que fazem toda a diferença principalmente se você não estva mais se cuidando.
-Tome banho todos os dias
-Use sempre loção corporal para deixar sua pele hidratada
-Não saia de casa sem passar perfume
-Escove os dentes ao acordar e após as suas refeições
-Penteie o cabelo todos os dias
-Lave e hidrate o seu cabelo no mínimo uma vez por semana
-Faça as unhas pelo menos uma vez por semana
-Cuide do seu rosto para evitar espinhas e manchas de acne
-Cuide da sua alimentação
-Pratique atividades físicas
-Vista roupas femininas que valorize o seu corpo

Nossa leitora disse que passa muito tempo no instagram... Pois é meninas isso é um problema sabia? Tem pessoas que passam o dia todo no instagram, e no youtube vendo fotos e vídeos de blogueiras e influenciadoras digitais, que provavelmente vivem postando fotos e videos de looks perfeitos, makes lindas, penteados incrivéis... Mas quando você olha pra você, você esta aí largadona no sofá, não tem tempo de se cuidar, mal sabe se maquiar, não aproveita o seu tempo livre para fazer o que gosta, porque esta gastando o seu tempo livre pra ficar seguindo e acompanhando essas pessoas que só sabem passar uma imagem de que levam uma vida perfeita (Só que não) e enquanto elas estão lá sempre lindas, ganhando dinheiro e faturando às custas dos seus likes e visualizações, você continua aí com a auto estima baixa, se sentindo feia, e ficando cada vez mais desleixada meninas... Comece a fazer uma faxina virtual também na sua vida, só siga e acompanhe pessoas que realmente te inspire à ser uma pessoa melhor e que compartilhe coisas realmente relevantes e úteis meninas. Passe também menos tempo na internet e use esse tempo para fazer coisas que você gosta e que te faz feliz. Use este tempo livre para se cuidar, se amar e se valorizar também.

Para quem não curte ficar hoooras de arrumando, aposte em coisas práticas meninas, como maquiagens mais básicas e faceis de se fazer, vocês não sabem como um rímel e um batom, muda à vida de qualquer pessoa rsrs... E looks mais básicos e confortavéis mas que ao mesmo tempo são cheios de estilo sabe?! Procure inspirações e dicas que possam te ajudar desse sentido na hora de se arrumar.

Aproveite que o ano acabou de começar e se proponha a ser uma pessoa diferente este ano, se proponha a mudar e seja uma pessa diferente e melhor, mais vaidosa, mais saudável, mais estilosa, mais segura de si, e a cima de tudo, mais Feliz. Não busque à perfeição de nada meninas, tem gente que vive em busca do corpo perfeito, da maquiagem perfeita do cabelo perfeito, das unhas perfeitas, e por isso nunca ficam satisfeitas com nada... O perfeito é ser você mesma e se amar do jeitinho que você é, se valorizando e se cuidando para realçar ainda mais essa beleza toda que você já tem. Não se preocupe em ser perfeita, se preocupe em ser feliz. E acretitem meninas, a felicidade também esta nestes pequenos detalhes que fazem toda à diferença na nossa vida...

7 comentários:

  1. Muito obrigada pelo post, Rê! ❤️ Muito feliz que você me respondeu 😄Com a correria da vida eu fui me descuidando e desleixando kkkk mas esse post vau me ajudar muito! Só em ver ja me deu um up haha 😍😂

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo post, Rê! ❤️ Muito feliz que você me respondeu 😄Com a correria da vida eu fui me descuidando e desleixando kkkk mas esse post vau me ajudar muito! Só em ver ja me deu um up haha 😍😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviu para mim também, nossa :/
      Vou me esforçar mais, detesto pentear o cabelo, saio sem perfume.. tenho muito o que aprender.
      Obrigada! ❤

      Excluir
  3. Renata me ajuda,quero montar um calendário de cuidado com a beleza,pois meu cabelo é muito volumoso e meio cacheado, gostaria de cachear ele todo,e cuidar também da minha pele que tem várias espinhas,me ajuda

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...