terça-feira, 3 de março de 2020

A Pedido da Leitora: Vida de Casada ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Partiu mais um help aqui no nosso blog meninas? E desta vez o help vai ser sobre casamento e vida de casada meninas. Bora conferir o recadinho que ela me enviou:
 
Então meninas, para responder a estas questões eu vou me basear na minha própria vida e compartilhar um pouco com vocês sobre como é a minha vida de casada ok? Agora que eu me casei, e sei que muitas leitoras também estão prestes a casar, eu sempre vou estar trazendo postas sobre a vida de casada pra compartilhar com vocês, pois sei que muitas estão gostando de saber mais sobre isso. E eu também estou amando saber que de alguma forma o meu casamento inspira vocês. Ah e só pra vocês saberem, o Márcio o meu marido, também gosta muito de vocês rsrs, ele sempre acompanha os recadinhos que vocês me enviam, ele adora a Renata Princess também e vive dizendo que ama o fato de ser casado com uma blogueira rsrs.
 

Bom, acredito que não existe nenhuma formula secreta que vá te transformar em uma esposa perfeita não meninas, assim como qualquer outra coisa, é algo que flui naturalmente por isso mesmo não há motivos para ficar com medo ou desesperada. No meu caso por exemplo, eu não fiquei pensando muito em como seria a minha vida de casada não, simplesmente coloque tudo nas mãos de Deus e fui “seguindo o baile”. Em compensação eu sempre fui aquele tipo de garota romântica que sim, sonhava em encontrar um príncipe encantando e se apaixonar. Sempre fui muito madura e responsável. Sempre gostei de arrumar a minha casa e de cozinhar, então, de certo modo, muita das coisas que eu faço hoje depois de casa, eu já fazia antes do casamento rsrs... Por isso, posso me considerar uma ótima “dona de casa” pois já cultivava estes hábitos antes mesmo de me casar. Mas se caso você ainda não tenha o costume de fazer estas coisas nunca é tarde para aprender, mas já adianto que existem algumas pessoas que simplesmente não se identificam mesmo com essas coisas e não conseguem nem se imaginarem lavando roupas, ou na cozinha por exemplo rsrs, aí fica mais difícil mesmo meninas, mas o jeito é só ir praticando que você vai pegando o jeito da coisa. E sempre tentando ver o lado bom de tudo, porque por experiência própria eu posso lhes dizer que é muito bom dar aquela faxina na casa e depois ver o seu cantinho limpo, perfumado, organizado e decorado. É muito gratificante ouvir as pessoas elogiando a sua comida e dizendo que você cozinha bem rsrs...
 
Cuidar de você, da casa, trabalhos, estudos, marido, filhos, cachorro, gatos, família... realmente não é fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças não meninas. O segredo é saber dividir o seu tempo e não perder tempo com coisas inúteis do tipo passar hoooras mexendo no celular, ou dormindo a tarde toda por exemplo rsrs... Saiba planejar direitinho o seu tempo, o seu dia, a sua semana, e se quiser, vale até criar uma rotina pra você seguir direitinho e não se esquecer de nada.
 
O casamente realmente amadurece muito a gente e nos obriga a ser mais responsáveis. Depois de casada você tem uma casa pra cuidar, contas para pagar, mas mesmo diante de tanta coisa seria você não precisar mudar quem você é. No meu caso por exemplo eu consigo ser responsável quando tenho que ser, mas na maior parte do tempo continuo sendo essa patricinha fofa que vocês já conhecem rsrs, para falar a verdade eu e o meu marido tem horas que parecemos duas crianças bobas, vocês precisam ver a gente no supermercado fazendo compras meninas rsrs, primeiro a gente pega coisas de adulto, tipo arroz, feijão, óleo... Mas depois a gente enche o carrinho de fast food rsrs. Ontem mesmo minha mãe e minha irmã estavam morrendo de rir da gente, só porque eu estava com uma touca de frio de coelhinho e ele estava com uma touca de frio de unicórnio rsrs... Quando a gente tem um tempo livre a gente adora jogar baralho, pega vareta e se tiver passando desenho animado na tv a gente para e assiste mesmo rsrs... Mas enfim meninas, o que eu quero dizer é que a vida já é muito dura as vezes,, então se a gente se prender a uma vida só de responsabilidades e tarefas, chega uma hora que a gente surta legal meninas, então o segredo é ser sim responsável mas sempre que possível extravase e seja meio criança, faça sempre coisas que te deixa feliz e acima de tudo seja sempre você mesma.
 

Ah e é claro que não tem como ser uma boa esposa se o seu companheiro não for um bom marido também. Casamento deve ser sempre algo para somar tanto na sua vida quanto na vida dele e das suas famílias. Se você está pensando em se casar com uma pessoa que você sabe que é maravilhoso, que te ama e que está disposto a cuidar de você, que te trata bem, que gosta da sua família e que te respeita, não precisa ficar preocupada ou com medo. As dúvidas só aparecem quando não temos certeza do que a gente quer. Se casar, ser uma boa espoja e constituir família é o desejo do seu coração, basta entregar tudo nas mãos de Deus, que ele se encarregará de fazer tudo dar certo. Deus é o único que pode de fato te capacitar para ser uma esposa sábia que edifica o lar. Seus se alegra muito quando vê duas pessoas que se amam firmando a aliança de um casamento. Por isso se você estregar o seu casamente á Deus e o buscar de todo o coração, pode ficar tranquila que tudo vai dar certo e você terá um casamente abençoado e cheio de alegria e de conquistas meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...