terça-feira, 1 de setembro de 2020

Help Princess ♥ Vou conhecer a familia do meu namorado e agora???



Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 

Partiu help meninas??? Vim atender ao pedido de uma leitora que me pediu dicas para o dia de ir conhecer a família do boy e também pra compartilhar com vocês como foi aquela experiencia de ir conhecer a família do meu namorado pela primeira vez . Então, Bora conferir o recadinho que a nossa leitora nos enviou:


 Então meninas, quando a gente conhece alguém aquele clima de paquera é muito bom, começar a namorar e embarcar em um relacionamento sério é melhor ainda, receber o boy na nossa casa e vê aquela cena dele pedindo permissão para nossa família para nós namorar é bem legal também, mas quando chega a hora da gente ir na casa conhecer a família dele, aí a coisa muda né meninas??? Começa a dar aquele frio na barriga, aquele nervosismo, medo e insegurança a respeito do que fazer, como agir, o que falar e como agradar a família do boy em si não é mesmo??? Rsrs... Mas calma meninas, não precisa ficar nervosa que eu tenho certeza que vai dar tudo certo, basta agir naturalmente rsrs... Então eu vou responder as perguntinhas especificas que a nossa leitora fez, mas antes vou contar como foi a minha experiência pessoal pra vocês sobre a respeito do dia que eu fui conhecer a família do meu namorado(hoje marido)rsrs...

 

Então meninas, ir pela primeira vez conhecer a família do boy já dá aquele friozinho natural na barriga, agora imaginem só se essa ocasião especial coincide com a data de aniversario dele, ou seja, não ia estar presente apenas a minha sogra ali, mas sim tooooda a família dele rsrs... Eu que sou muito tímida e até um pouco anti-social (confesso)rsrs já deixei bem claro pra ele como eu era e que provavelmente eu ia ficar um pouco sem graça e tal, e ele como sempre foi super fofo comigo, disse que a família dele era “de boa” e que ele não ia sair de perto de mim nem um momento e que se eu ficasse insegura era pra mim segurar na mão dele para passar segurança. O bom era que eu já conhecia a mãe dele, porque um dia eu encontrei com ela na rua e ele me apresentou pra ela, e isso facilitou bastante no dia, o fato de eu já ter conhecido ela em outra ocasião.

Quando chegou o dia de ir de fato conhecer a família dele, a minha sogra tinha preparado um super almoço em família para comemorar o niver dele, quando eu cheguei o pessoal ainda não havia chegado e só estava os familiares mais próximos a minha sogra(que eu já conhecia) e as minhas cunhadas. Então foi mais tranquilo do que se eu tivesse chegado depois que todo mundo já estivesse lá. Como elas estavam na cozinha preparando o almoço, eu perguntei se elas estavam precisando de ajuda no preparo da comida, como a cozinha estava sobre controle, o meu namorado foi me mostrar o resto da casa, e o quarto dele... A medida que os parentes e convidados iam chegando o Marcio ia me apresentando para as pessoas e a sensação que eu tinha era que já estava todo mundo curioso para conhecer a “famosa” namorada do Marcio rsrsrs... Apesar da timidez, eu tentei ser o mais simpática possível com todo mundo, e aparentemente acho que tiveram uma boa impressão de mim. Todos foram super legais e atenciosos comigo, realmente a família dele era super de boa, almoçamos, conversamos, e depois eu ajudei a arrumar a “baguncinha” do almoço, eu e ele lavamos as louças depois que o pessoal foi embora, eu fiquei conversando com a mãe dele, ela ficou me contando altas histórias do meu namorado, me perguntou quais eram as minhas intenções com o filho dela rsrsrs, disse que fazia muito gosto do nosso namoro, e que ela sempre pediu a Deus para colocar uma pessoa boa na vida do filho dela e tal... e depois eu vim em bora. Ele disse que todo mundo tinha gostado de mim e eu fiquei feliz de ter conhecido a família dele naquele dia. 


Bom e agora vamos as perguntinhas da nossa leitora?

O que vestir para ir conhecer a família do seu namorado?

-Eu fui com um vestido longo meninas, porque eu particularmente acho uma peça bem bonita, confortável, elegante, feminino e versátil. Mas daí vocês devem escolher o look de vocês de acordo com o seu estilo e de acordo com a ocasião em si. Acho que a nossa roupa diz muita coisa sobre “Quem somos’’ então procure usar um look que te deixe confortável e bonita mas que ao mesmo tempo também cause uma boa impressão a seu respeito. Por exemplo, eu não acho legal usar roupas vulgares para ir conhecer a família do seu boy, porque eles podem te julgar pela roupa que você veste, principalmente se a família dele for uma família mais tradicional e tal meninas.


 Como se comportar?

Haja naturalmente e tente ser a mais educada e simpática possível com todos. A nossa leitora disse que não sabe cozinhar, então não se ofereça para ajudar na cozinha não rsrs... Seja sincera também meninas, porque mentiras não ajuda em nada, e ninguém vai te crucificar só porque você não domina o fogão rsrs pode ficar tranquila. A principio tente não chamar muita a tenção e procure ficar mais na sua, até mesmo para você ir notando como é a vibe da família dele, perceber e entender como eles são te ajudará a se sentir mais confortável e confiante nós próximos encontros. Como você vai estar na casa “dele” seria ótimo se ele também te desse uma forcinha para você ir se enturmando melhor com o pessoal, ou seja, se você é muito tímida evite ficar sozinha e vire uma sombra do seu namorado rsrs, converse com ele antes de ir na casa dele e pergunte como a família dele é, e seja sincera caso você esteja insegura ou tímida, tenho certeza que ele vai te ajudar e peça a ele algumas dicas do que ele acha que você deve ou não fazer no dia para causar uma boa impressão.

 

Tem que lavar a louça???

Eu lavei, mas é claro que isso não é obrigatório né meninas, mas eu acho que isso causa uma boa impressão sim rsrs, eu não fiz isso de fingimento não, mas é o meu jeito de ser e foi assim que a minha mãe me ensinou fazer ao longo da vida, ou seja, é algo que esta na minha criação. A mãe dele e as irmãs dele elogiaram e agradeceram o fato de eu ter arrumado a cozinha depois do almoço, então acho que isso também ajudou a causar uma boa impressão. Mas cada caso é um caso, tem famílias que não gostam que ninguém se intrometa na cozinha por exemplo, então isso depende né meninas. Se vocês se sentirem seguras para ajudar na cozinha ou na limpeza ok, caso contrário é melhor ficar na sua mesmo e deixar pra fazer isso quando você já estiver mais intima da família e tal.

 

2 comentários:

  1. Muito obrigada, me acalmou , vou conhecer família do meu namorado essa semana, e estou bem nervosa😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post de ajudou de alguma forma. Não se preocupe, vai dar tudo certo 🙏🏻😘

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...