sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Help Princess ♥


Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

 

O nosso help de hoje está super bacana, e eu preciso começa-lo dizendo que eu amei o recadinho que a nossa leitora me enviou, porque eu adoro quando aparece por aqui seguidoras que dizem que acompanham o blog desde o My Life Pink meninas, é muito gratificante ter crescido e amadurecido junto de vocês e isso significa muito pra mim como pessoa e como blogueira também. Mas falando do post de hoje, vim contar pra vocês os meus segredos meninas rsrs, aaaaah calma que não tem nada de sórdido aqui não tá rsrs na verdade eu vim compartilhar com vocês um pouco da minha rotina e o que eu faço para dar conta de tudo, me organizar, colocar tudo em prática e é claro não surtar né? Rsrsrs... porque realmente, casar, ser dona de casa, ser mãe, ser filha, ser esposa, fazer faculdade, ser “patricinha” e ainda ser blogueira, se a gente não organizar direitinho o nosso tempo e se não estivermos bem, fisicamente e psicologicamente, chega uma hora que a gente surta mesmo, mas calma que por experiencia própria eu posso garantir pra vocês que SIM dá pra conciliar tudo isso sem pirar meninas, é tudo uma questão de organização, dedicação, bom animo, paixão e vocação meninas. Saber eliminar da sua vida e da sua rotina tudo aquilo que não lhe acrescenta em nada e focar nas coisas que realmente importa. Mas chega de conversa nessa introdução que já ficou enorme e bora conferir o post de hoje meninas? Mas antes, bora conferir o recadinho que a nossa leitora nos enviou:


 

 Então meninas, se você está naquela fase aonde parece que tudo na sua vida virou uma grande bola de neve, e você literalmente não sabe por onde começar a colocar as coisas no lugar, a primeira coisa que você precisa fazer é FICAR CALMA e fazer uma lista das coisas mais importantes e urgentes que você precisa resolver e colocar em ordem na sua vida. Feita a lista, é hora de começar a correr atrás de cada um dos itens listados, porem procure fazer uma coisa de cada vez e vá riscando da lista a medida que for conseguindo organizar tal coisa, até que tenha finalmente concluído tudo o que você tinha escrito ali. É legal também você estipular um prazo de tempo para fazer cada uma dessas coisas que você listou e organizar o seu tempo para realiza-las com êxito. Pode ser o prazo de uma semana, um dia, dois, enfim, isso depende do que exatamente você colocou na lista. Após ter conseguido focar nas coisas mais urgentes que estavam acumuladas, é bom você se organizar para que elas não se acumulem novamente e também comece a mudar hábitos e algumas coisas na sua rotina para que consiga dar conta de tudo daqui pra frente sem surtar meninas... Vou compartilhar com vocês no restante do post como é um pouco da minha rotina e como eu me organizo ok?!

 


Meninas, o meu primeiro segredo para conseguir dar conta de tudo é sempre colocar a minha vida e os meus dias nas mãos de Deus, sempre peço a ele que me capacite para realizar com êxito tudo o que ele já tem planejado para a minha vida. Entregar a nossa vida, o nosso dia, a nossa semana, os nossos projetos, sonhos e metas nas mãos de Deus é a melhor coisa que podemos fazer para conseguir ter uma vida plena, leve e abençoada mesmo em meio a tantas turbulência e provações que enfrentamos no decorrer do nosso dia a dia meninas.

 


 No que diz respeito a minha rotina com a casa, uma coisa que me ajuda muito a manter tudo limpo, organizado e em ordem, é não ver as tarefas domesticas como uma obrigação ou algo ruim. Pois eu realmente gosto de arrumar a minha casa. Adoro cozinhar, e ficar pensando no que eu vou fazer pro almoço hoje rsrs... Amo ir no supermercado e no sacolão fazer compras. Então fazer isso tudo não se torna um peso no meu dia a dia e sim algo prazeroso. E pra quem não curte muito nada disso, aí com certeza fica mais complicado mesmo né gente, mas uma dica é fazer com que estes momentos fiquem mais legais, tipo experimente dar aquela faxina na casa ouvido suas músicas favoritas no último volume e cantando e dançando feito louca rsrs, rapidinho você arruma a casa e nem percebe rsrs... Eu também procuro separar as tarefas que eu preciso fazer diariamente e as tarefas que normalmente eu faço semanalmente meninas. Tipo varrer a casa, limpar o fogão, colocar o lixo pra fora, são tarefas simples que eu faço todos os dias. Já lavar roupa, trocar o jogo de cama, lavar o banheiro e dar aquela faxina na casa são tarefas que eu faço uma vez por semana. Então outra dica legal é vocês sempre montarem um cronograma de acordo com o seu tempo e a necessidade de cuidados que a sua casa demanda para você ir se organizando melhor meninas.

 


Uma ótima dica que te ajudará bastante em todos os sentidos é não ter preguiça de fazer as coisas meninas, e não ficar “empurrando com a barriga” as suas tarefas e ir deixando sempre tudo pra fazer depois. Ah depois eu faço isso, mais tarde eu faço aquilo, amanhã eu vejo se eu faço, quando dê eu começo a fazer... se você ficar deixando tudo pra depois, chega uma hora que vai estar tuuuuudo acumulado e você não vai dar conta de fazer é nada. Se você tem que arrumar a casa hoje, acorde cedo e arrume logo pra você aproveitar o restante do seu dia livre pra cuidar de você e relaxar por exemplo. Se o seu professor passou algum exercício ou trabalho, comece a fazer no mesmo dia, e termine o quanto antes também pra você não se preocupar com isso depois ou até mesmo acabar esquecendo ou deixando pra fazer tudo em cima da hora e de qualquer jeito depois. Quando você resolve suas obrigações com antecedência, o serviço fica bem feito, o seu dia rende muito mais e você consegue aproveitar o seu tempo livre sem preocupações por saber que estar tudo em ordem meninas.

 


Acordar cedo também ajuda muito a fazer o nosso dia render bem mais meninas. Quanto mais cedo você começa o seu dia, mais cedo você termina de fazer as suas obrigações e sobra muito mais tempo para aproveitar fazendo outras coisas que você gosta. Se você fica na enrolando na cama e só levanta na hora do almoço, metade do seu dia já se foi, e com certeza você vai passar o restante dele se dedicando a fazer as suas obrigações diárias e não vai conseguir tirar aquele tempinho livre pra você, ou vai acabar deixando o serviço acumular meninas.

 


No que diz respeito a minha vida de blogueira e em relação as redes sociais, eu confesso que antes eu tinha muuuito mais tempo livre para me dedicar ao blog, com a rotina de “gente adulta” rsrs casamento, casa, faculdade dentre outras responsabilidades, a minha rotina mudou bastante, mas como vocês sabem, eu não abandono vocês não, e sempre que estou animada, ou consigo aquele tempinho livre, estou por aqui trazendo posts novos pra vocês. Rede social é algo que se a gente não tomar cuidado pode acabar consumindo negativamente o nosso tempo meninas, tem gente que fica o dia todo nas redes sociais acompanhando a vida dos outros e quando olhamos pra vida da pessoa está aquela bagunça meninas. Porque ao invés dela gastar o seu tempo consigo mesma, passa a maior parte do dia na frente do celular ou do computador vendo fotos e vídeos de influencers ou pessoas famosas que ficam compartilhando aquela imagem de uma vida “aparentemente perfeita” que na verdade não vai agregar e nem mudar em nada a sua vida pessoal querida. Por isso eu costumo sempre me policiar em relação a isso meninas, procuro sempre tirar um tempinho para navegar na web e me distrair e buscar inspirações, mas não me torno refém de nenhuma rede social, e nem fico alienada acompanhando a vida dos outros também não meninas. Ficar longe do celular, e não se preocupar tanto com a vida virtual também te ajudará muito a focar em outras coisas mais importantes meninas.

 


No mais meninas, não se enganem com o a vida dos outros, e nem fique se comparando com a vida de ninguém. Acredito que “vida perfeita” não existe e que sim, todo mundo tem os seus dias de luta, dias de guerra, mas o que faz a diferença é a forma como a gente encara os obstáculos do nosso dia a dia meninas. Não é porque eu sempre posto fotos bonitas que quer dizer que eu não tenha os meus dias de Bad meninas rsrs. Ontem mesmo eu passei o dia todo de coque no cabelo, com o short do meu pijama e a camiseta do meu marido rsrsrs... tem dias que eu passo muito mal, tem dias que me dá preguiça de fazer alguma coisa, tem dias que eu não tenho animo pra ficar tirando fotos e nem atualizar nada e tem dias que realmente a gente não esta bem. E tudo bem também meninas, porque a gente não é de ferro, somos seres humanos, somos falhos, não somos perfeitos e nem precisamos ser. Então não fique aí achando que a vida de todo mundo é linda e maravilhosa e só a sua vida é diferente porque no fundo todo mundo tem problemas e ninguém é perfeito não. Mas a gente não deve se preocupar em ser perfeito, mas sim em ser feliz meninas. 


 

2 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...