sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Pedido das Leitoras: Como eu perdi minha timidez ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

As girls aqui do blog sempre me pedem dicas relacionado a timidez. Outro dia uma leitora aqui do My Life Pink s2 me pediu para contar aqui no blog, como eu consegui perder a timidez na minha vida pessoal e também na internet, já que muitas de vocês ainda sentem vergonha de postar seus looks do dia, makes ou compartilhar suas fotos nas redes sociais. Então este vai ser o tema do post de hoje.

- Embora a minha timidez nunca tenha me prejudicado em nada na minha vida pessoal, confesso que antes eu era suuuuuuuper tímida.
Embora agora todos me dizem que de tímida eu não tenho nada, eu ainda me considero um pouco tímida sim rsrs...

Outro dia reencontrei um amigo que não via já há algum tempo, e conversa vai conversa vem, e no meio do nosso papo ele parou e disse o seguinte:
- "Espera aí Renata, o que aconteceu com você???"
E eu pergunte:
- "O que aconteceu comigo??? Como assim???"
Daí ele respondeu:
- "Desde quando você começou a conversar tanto assim?! rsrs eu me lembro que quando eu vinha aqui na sua casa, sua irmã era a que mais conversava com todo mundo, e quando agente olhava pra você, você estava lá no seu canto calada e quieta. rsrs"


E o mais curioso é que ele não foi a primeira pessoa que me disse isso não, estou ouvindo isso de várias pessoas. E fico muito feliz em saber que as pessoas notaram a essa minha mudança, e que  estão gostando disso também.
- Depois da perda do meu Pai com certeza eu acabei me abrindo mais para o mundo, a morte dele me fez perceber que a vida é curta de mais para passa-la encubada, tímida e quieta num canto com medo de tudo e de todos. Quando ele estava do meu lado eu me sentia completamente protegida do mundo, e eu sentia que nada poderia me atingir. Mas depois que ele se foi, eu me vi completamente sozinha e vulnerável, então eu tive que me adaptar a este novo universo sem ele ao meu lado, perder a timidez acabou me tornando mais madura e forte para enfrentar os obstáculos do dia a dia.
Você que também é muito tímida, por que se sente protegida pelos seus pais, não espere ficar sem eles para se tornar uma pessoa com madura e cheia de atitude.

- Vocês que ainda fazem parte do time das "Muuuuuuito Tímidas" rsrs vocês precisam se tocar que a timidez não nós leva a lugar nenhum, muito pelo contrário, ela só nós afasta de todas as coisas boas da vida. A timidez te impede de fazer novas amizades, te impede de arrumar um bom emprego, te atrapalha na hora da conquista, e te atrapalha ainda mais na hora de conhecer aquele gato que você esta super afim rsrs Ser um pouco tímida pode ate ser bom, pois isso acaba deixando a garota mais meiga, mas agora ser tímida ao extremo, você pode acabar passar de meiga para bicho do mato né gente ?!! rsrs

- No meu caso a internet também me ajudou a vencer a minha timidez. Como por exemplo o meu blog... Vocês interagem tanto comigo através do blog e das minhas outras redes sociais que parece que eu estou realmente falando pessoalmente com cada uma de vocês. Fazer posts bem elaborados, com textos maiores e escritos sempre de forma correta, isso me ajudou bastante na hora de desenvolver o meu diálogo na minha vida pessoal também. Depois que eu comecei a escrever sempre certinho, eu comecei a falar corretamente também.

- Muitas girls me perguntam se eu não tenho vergonha na hora de fotografar e postar meus looks. E sinceramente eu não tenho, e por que eu teria??? Meninas não a nada de errado em compartilhar com outras pessoas o seu estilo e o que você gosta de usar, muito pelo contrário, isso acaba ajudando e inspirando muitas outras garotas. É claro que você deve tomar muito cuidado com as fotos que você posta na internet né gente?! aí vale a pena usar o senso do rídiculo para não postar fotos de pessíma qualidade ou fotos vulgares também.
 
- Uma dica legal pra quem morre de vontade de compartilhar seus looks da internet mas ainda morre de vergonha, é começar postando fotos apenas das peças que você vai usar, ou postar fotos apenas do look aonde não apareça o seu rosto na foto. Depois quando você se sentir mais segura você pode postar seu look do dia em fotos mais descontraídas.

- Para quem passou a vida toda sendo tímida, é claro que não vai ser do dia pra noite que você vai conseguir mudar isso, mas aos poucos eu tenho certeza de você vai consegui ir se soltando. Se sentir confiante, bonita e segura de si também ajuda muito na hora de perder a timidez. Interagir mais com os seu grupo de amigas do colégio, participar de algum grupo de teatro ou dança também ajudam a perder a timidez.

 http://www.facebook.com/mylifepinks2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...