quarta-feira, 20 de julho de 2016

Patricinha Cacheada: Como assumir e como lidar com o volume do seu cabelo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

O ser humano é mesmo complicado e difícil de ser entendido... Quando eu era mais nova odiava o fato do meu cabelo ser muito volumoso, e agora que meu cabelo não tem mais tanto volume como antes faço de tudo para dar mais volume a ele rsrs...
Meninas que tem cabelo cacheado e crespo consequentemente acabam tendo um cabelo com muuuito volume, e este alias é um dos principais motivos que levam as cacheadas e crespas a usarem químicas no cabelo, a fim de solucionar esse “problema” que alias não é nenhum problema meninas, e sim uma qualidade que por não saber lidar e valorizar acabamos vendo isso como um defeito, mas agora sei que ter um cabelo cheio e volumoso é na verdade uma super qualidade das crespas e cacheadas. Por isso hoje elaborei esse post totalmente voltado para esse assunto do volume do nosso cabelo e trouxe várias dicas de como assumir, cuidar e valorizar o volume do seu cabelo. Vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
Pra quem ainda acha que ter cabelo cheio é algo ruim, aqui vão algumas vantagens de se ter um cabelo com muito volume:

Cabelo cheio e com volume é muito mais estiloso e original
O cabelo cacheado cheio, chama muito mais atenção, e você nunca vai passar despercebida.
Cabelo com volume é sexy e deixa qualquer mulher poderosa.
Se você tem um cabelo cheio nem vai precisar se preocupar tanto com maquiagem, pois seu cabelo já vai ser o suficiente para chamar atenção para o seu rosto, e vai deixar seu rosto ainda mais bonito formando uma moldura natural pra ele.
Da pra fazer inúmeros penteados diferentes, lindos e estilosos.
Se você tem problemas com as suas orelhas ou se elas são “orelhas de abano” como dizem, um cabelo cheio vai ser a solução de todos os seus problemas, pois o cabelo cheio e volumoso vai esconder e disfarça-las. Já com o cabelo “lambido” e sem volume elas vão sempre ficar apontando no meio dos fios.
Você não vai precisar se preocupar com os “Bay Hair Day” pois mesmo que seu cabelo esteja rebelde ainda assim vai estar estiloso.
Cabelo natural não precisa lavar e nem pentear todos os dias
Cabelo natural é sempre mais saudável e forte

É claro que se você passou a vida toda com o cabelo preso, não vai ser do dia pra noite que você vai solta-lo e se adaptar com tanto volume na sua cabeça né meninas?! O processo de adaptação e aceitação pode demorar um pouco e vai acontecer de forma natural e gradativa.

Para começar a se acostumar com o volume do seu cabelo, comece aos poucos. Comece usando  penteados semi preso, e quando se sentir mais segura e acostumada com o volume solte de vez seus cachos. Comece usando o cabelo solto dentro de casa mesmo, e quando se sentir mais segura vá até a padaria com ele solto, depois use para ir a escola, e assim por diante, e quando se der conta já terá se acostumado com o volume do seu cabelo, se sentirá mais segura com ele e vai usa-lo solto normalmente e para qualquer ocasião.
É muito importante manter o seu cabelo sempre hidratado meninas principalmente se ele for muito volumoso, pois fios bonitos e hidratados vão sempre te dar mais segurança para usa-los solto durante todo o dia. Além da rotina de hidratação que você deve manter, é muito importante também usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo, e deve usar também produtos sem enxague como cremes de pentear, leave in, ativadores de cacho e gelatinas. Faça também uma boa finalização para ativar e modelar os cachos, assim seu cabelo vai ficar muito mais bonito e definido e você não vai se incomodar com o volume da sua “juba” pelo contrario, vai se apaixonar cada vez mais por ela.

Quando decidimos assumir o volume do nosso cabelo, é normal que ele chame a atenção das pessoas na rua, por isso se incomode se sentir que tem sempre alguém te observando rsrs... Mas o fato das pessoas olharem pra você e para o seu cabelo não quer dizer ele esteja, pense sempre que elas estão olhando porque ele esta bonito. Não se preocupe muito com o que os outros podem pensar ou dizer a seu respeito, se preocupe sempre com você mesma, e com o que você gosta e se sente bem. E muito cuidado com as invejosas de plantão que sempre vão te criticar e tentar de alguma forma te desmotivar a assumir os seus cachos.

Se Deus te deu um cabelo cheio e volumoso é porque ele sabia que esse tipo de cabelo iria combinar perfeitamente com você, com a sua personalidade e seu estilo. Então não fique se questionando porque seu cabelo é assim, ou porque ele não é diferente. Você é que não esta sabendo valoriza-lo da maneira correta. Ao invés de reclamar, se aceite, se valorize, e agradeça pelo fato de você ter cabelo, pois sabemos que muitas pessoas dariam tudo pra ter um cabelo assim cheio e volumoso como o seu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...