quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cuidados com o cabelo antes de fazer um penteado protetor ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bora falar de cabelo no post de hoje meninas??? Um assunto que eu definitivamente #amo !!!...
Quem me segue lá no instagram já sabe que estou usando um penteado protetor que eu particularmente estou amandoooooh. Decidi fazer box braids no meu cabelo porém não usei mega hair, fiz as trancinhas usando o meu próprio cabelo natural mesmo, mas pretendo futuramente poder fazer este mesmo penteado protetor usando mega hair pra dar mais volume nas trancinhas.
Não sei se com vocês é assim, mas pelo menos no meu caso, chega uma hora que o meu cabelo pede uma folga da rotina capilar rsrs e quando isso acontece é hora de recorrer a um penteado protetor, que como o próprio nome já diz, são penteados que protegem os nosso fios e que geralmente pode ser usado por vários dias no cabelo sem precisar lavar ou pentear o cabelo, deixando os fios mais fortes. E o penteado protetor também contribui muuuito para que o nosso cabelo cresça mais rápido também meninas, quem quer um cabelo grandão aí levanta a mão _o/ (Eu com certeza) rsrs...

Mas antes de se fazer um penteado protetor no cabelo é preciso fazer uma mega hidratação no cabelo para fortalecer os fios e mante-los bem hidratados pelos próximos dias em que você não vai precisar se preocupar com a sua “juba” rsrs. E hoje eu vim justamente compartilhar isso com vocês, como eu hidrato o meu cabelo e os produtos que estou usando atualmente para fazer este penteado protetor. Então vamos ao post de hoje??? Let’s Go Girls...

Primeiro e antes de lavar o cabelo eu uso este tônico capilar da “Gota Dourada”. Eu aplico o produto no couro cabeludo fazendo uma massagem em movimentos circulares e tenho que deixar agir no cabelo por 2horas (no verso do produto tem todas as instruções necessárias para a aplicação correta) já uso este tônico há bastante tempo e ele é maravilho e realmente fez meu cabelo parar de cair meninas #amo.
Eu aplico o Tônico apenas na raiz do cabelo meninas, e no comprimento do cabelo eu estou usando este óleo MARAVILHOSO da Salon Line para fazer uma umectação capilar. Este aqui é um óleo de coco puríssimo, que como já sabemos é perfeito para quem tem cabelo crespo como o meu. Daí eu deixo o óleo agindo no cabelo junto com o tônico capilar.
Depois é hora de lavar o cabelo com shampoo. E este mês estou usando a linha Bomba da Capicilin que como vocês já sabem a Capicilin é minha marca favorita de produtos para o cabelo e quando vi esta novidade “Bombastica” tive que comprar para experimentar e estou amando.
Depois de lavar o cabelo, é hoje da hidratação, e eu usei a minha Maionese capilar da Salon Line que é a coisa mais maravilhosa que já usei no meu cabelo no quesito “Hidratação”.
Depois da hidratação, lavei meu cabelo e usei o condicionador da mesma linha do shampoo.
Depois de enxagua o cabelo, apliquei um tônico capilar sem enxague. Este aqui também é da Capicilin da linda Bomba Nutritiva. Basta aplicar no couro cabeludo, massagear e pronto.
Desembaracei o meu cabelo usando o meu “Keridinho” relaxante natural da Capicilin.
E para fazer as tranças eu usei também um pouco de gel, para garantir tranças bem definidas e sem friz.
Agora é hora de começar a fazer as trancinhas. Confesso que demorou um pouco viu, cerca de 2horas pra trançar todo o cabelo, meu braço doeu mas tudo bem rsrs...
 
Então meninas, este penteado dura bastante tempo no cabelo, lavei o meu cabelo depois de uma semana com o penteado, mas ele poderia ter ficado no meu cabelo por mais dias sem nenhum problema. Só desfiz as tranças porque precisava fotografar com o cabelo solto, mas hoje mesmo eu já fiz as trancinhas de novo porque eu estou amando meninas, achei que combinou bastante comigo e com o meu estilo, além de realçar e valorizar a beleza negra. Por aqui todo mundo achou diferente e bonito (É sempre bom mudar o visual de vez em quanto né?)rsrs Eu estou amando, e o meu cabelo agradece rsrs... 

Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus. 

2 comentários:

  1. Oii Re! Ótimas dicas para quem tem cabelo cacheado ♥ Seu cabelo está cada dia mais lindo *-*

    Bye
    http://blackparadisx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Re adorei você pode fazer um manual da patricinha com dicas para a selfie e a foto perfeita.

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...