segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A pedido da Leitora: Como ser Patricinha mesmo usando uniforme ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje é dia de help meninas. E eu vim atender ao pedido da nossa lindonna “Luysa” e tenho certeza que as dicas de hoje vão servir pra muitas outras garotas também. Então antes de mais nada bora lá conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:

Então meninas, neste caso especifico infelizmente será difícil expressar o seu estilo já que o colégio impõe o uso obrigatório de um uniforme e muitas outras regras a ser seguida. Mas apesar de tudo isso, sim, é possível ser uma patricinha mesmo que você não esteja de rosa, ou de salto. A final ser uma patricinha de verdade vai muito além de apenas um look bonito ou um penteado afônico. E pensando nisso, selecionei algumas dicas para a nossa leitora e todas as outras girls que estudam em colégios rígidos ou colégios aonde o uso do uniforme seja obrigatório. Ah, e só lembrando a vocês que apesar de ter estudado em um colégio aonde o uso da “blusa de uniforme” era obrigatório, a minha escola era bem tranquila em relação a esta questão do look. Portanto eu não estudei em colégio militar, não tenho experiência nenhuma quanto a escolas mais rígidas, mas imaginando como seja, elaborei algumas dicas pra vocês ok? Então vamos ao post de hoje??? Let’s Go Girls...
Então meninas, como já disse ali em cima, ser uma Patricinha de verdade não depende apenas do seu look. Acredito que ser uma patricinha também tem muito a ver com a maneira como nos comportamos e nos expressamos. A nossa essência não se apaga nem diminui mesmo que estejamos usando uma roupa totalmente diferente daquilo que já estamos acostumadas a usar. Então o mais importante nessa historia toda é continuar sendo sempre você mesma independente do seu look. Se comporte como uma Patricinha. Seja sempre delicada e feminina. Seja educada e gentil. Seja esperta e inteligente. Seja meiga e carismática. Seja vaidosa. E acima de tudo seja original. Se você se comporta como uma verdadeira Patty, mesmo estando de uniforme nunca irá perder a sua essência e todos vão saber qual é de fato o seu estilo, independente da sua roupa.


Não sei como funcionam as coisas em colégios militares, não sei se é permitido o uso de acessórios, ou de maquiagem, mas mesmo assim quero dar algumas dicas em relação a isso caso a sua escola permita o uso dessas coisas que na minha opinião fazem a maior diferença no nosso visual na hora de ir para escola e transforma qualquer look, mesmo que o uso do uniforme seja obrigatório meninas.


Uma gargantilha estilosa, um mix de pulseiras, um brinco legal ou acessórios de cabelo, super ajudam a compor o nosso look escolar. E através deles ainda conseguimos expressar também um pouco do nosso estilo não é mesmo? Por isso uma dica muito legal e útil pra quem tem que usar uniforme todos os dias, é justamente apostar nos acessórios para deixar o seu look mais fofo, mais feminino ou mais estiloso.


A maquiagem também faz toda a diferença no nosso look na hora de ir para a escola. Porém quando o assunto é make para escola é preciso tomar muuuito cuidado para não errar a mão na hora de se maquiar. O ambiente escolar não pede nada muito exagerado ou extravagante não meninas. Uma make mais sutil é sempre uma boa aposta para não ir para a escola de cara limpa. Eu particularmente gosto bastante da combinação de uma pele bem uniforme e pra isso basta fazer uma maquiagem corretiva caso você tenha manchas, acnes ou espinhas, mas se sua pele for “boa” talvez nem precise usar nada desse tipo. Combinada com um olhar bem feminino com direito a um delineado gatinho e rímel, ou somente um bom rímel para destacar o olhar. E para os lábios, um batom, um gloss ou um brilho labial. Se sua escola for muito rígida provavelmente você só possa usar uma maquiagem extremamente leve. Separei algumas inspirações de mkes pra vocês olha aí que lindas e básicas:


Nossa leitora disse que é obrigatório o uso do cabelo preso. E nestes casos basta usar os penteados presos a seu favor, acrescentando a eles um pouco de estilo, charme e originalidade. Existem inúmeros tipos de penteados “preso” que são simplesmente lindos e ideais para se usar e arrasar na escola meninas. Separei alguns pra vocês:


Uma das regras das patricinhas é estar sempre com as unhas bem feitas. Portanto esteja sempre com as unhas feitas, limpas e bonitas para o seu dia a dia escolar.


Não podemos nos esquecer que uma coisa que sempre deixa o nosso estilo muito evidente no colégio é o nosso material escolar. Só de bater o olho nele a gente já deduz muita coisa sobre quem os usa rsrs... Por isso uma super dica é sempre ter um material bem Patty para que seu estilo fique sempre em evidencia apesar do uniforme.


Por fim, sempre que for para o colégio esteja sempre cheirosa e perfumada com uma fragrância bem delicada e feminina, pois o nosso cheiro também diz muito sobre a agente meninas.


 

11 comentários:

  1. Ainda existem as patricinhas? Anos 90/200 eu conhecia várias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????????? É claro que ainda existem patricinhas. Um estilo assim como qualquer outro estilo, nunca deixa de existir ;)

      Pinkiss

      Excluir
  2. Obrigada meu amor agora ja sei como ser uma paty mesmo na escola militar. Bjs ♥♥♥ ;w;

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post❤
    Pinkss💋

    ResponderExcluir
  5. eu vou fazer de tudo para ser uma patricinha Fica a dica😚

    ResponderExcluir
  6. Amiga vou fazer de tudo para ser uma patricinha Fica a dica

    ResponderExcluir
  7. Amei agora eu e a minha best podemos ser maravilhosa na escola mesmo de uniforme 💗💗💗💗💗💖💖💖

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada por esse post me ajudou muitoooo!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...