quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A pedido da Leitora: Patricinha Gordinha??? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje venho dar um “help” pra vocês, e atender a um pedido de uma leitora aqui do blog que esta com duvidas se pode continuar sendo uma Patricinha de verdade mesmo sendo “gordinha” meninas. Então bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:

Hum, tenho certeza que muitas de vocês assim como a nossa lindonna ali também já se perguntaram se o seu tipo físico se encaixava de fato com o estilo Patricinha já que quando o assunto são as patricinhas logo idealizamos uma garota magra, alta e loira não é mesmo?! Mas pra mim, não existe nada disso. E o estilo Patricinha assim como qualquer outro estilo que existe pode ser aderido por todas independente de cor ou textura de cabelo, independente de altura, classe social ou peso. Então no post de hoje vamos confessar um pouco sobre isso lindonnas? Let’s Go Girls...

Muitas pessoas veem como um imenso problema esta acima do peso, e se sentem a pessoa mais horrível do mundo por não ter um corpo definido ou malhado. Porém a primeira coisa que eu te pergunto é “Você tem saúde???” Porque pra mim o que importa de verdade é você ser uma pessoa saudável independente se você é magra ou gorda. Se você esta acima do peso e sua saúde esta perfeita então você não tem motivos pra se descabelar não lindonna rsrs... O fato de se estar acima do peso só deve se tornar um problema de fato propriamente dito quando o seu sobre peso começa a prejudicar a sua saúde, destes casos sim você deve se preocupar e procurar levar uma vida mais ativa e saudável meninas.

 Se o fato de estar a cima do peso tem de fato afetado a sua auto estima, talvez seja hora de rever os seus hábitos alimentares. Deixar um pouco de lado os doces e besteiras que você anda comendo, e aderir uma alimentação mais saudável afim de perder alguns quilinhos a menos. E combinar uma boa alimentação com exercícios físicos além de jogar o sedentarismo pra bem longe ainda te garante um corpo mais bacana gata. Conheço um monte de gente que fica reclamando do seu corpo, mas vive lá jogada esparramada no sofá só comendo um monte de besteira o dia inteiro, ou simplesmente passa o dia todo só sentada na frente do computador. Aí fica meio difícil mesmo se sentir bem consigo mesma. Pois sabemos que a preguiça, a gula, e o sedentarismo são um prato cheio pra você começar a se sentir mal com o seu corpo. Por isso se vocês se encontram nesta situação, comece a se alimentar direitinho de forma mais saudável e bota esse corpichto aí pra mexer e queimar aquelas calorias a mais que tem te provocado esse desconforto que você sente. É claro que ninguém consegue um corpo “perfeito” do dia pra noite não meninas. Perder peso de forma saudável demanda muito foco, força e paciência pois os resultados podem demorar um pouquinho para começarem a aparecer de fato, mas garanto que fale a pena o esforço meninas.
 O motivo de muita gente se sentir mal com o seu próprio corpo é porque vivem se comparando com as outras pessoas a sua volta. Mas a partir do momento que você para de olhar para os outros e começa a prestar mais atenção em você mesma, você descobre o quanto é linda e poderosa sendo assim exatamente do jeitinho que você é. Uma coisa muito importante também é não dar ouvidos para o que os outros dizem a seu respeito. Pois sei que pessoas acima do peso pode ser alvo de muitas criticas e comentários maldosos daqueles que se acham melhor que todo mundo por se acharem pessoas “perfeitas” porém sabemos que perfeição não existe e ninguém é melhor que você só porque pesa menos que você não. Afinal do que adianta ser uma pessoa de corpo magro mas ter uma alma vazia também??? Preocupe-se também em ser uma pessoa cheia de conteúdo e luz, pois pessoas que transbordam e espalham o bem tão pouco importa o seu copo. Porque a sua alegria e o seu jeitinho original de ser contagia a todos a sua volta a tal ponto de ninguém se quer reparar se você esta ou não acima do peso lindonna.
 
 Patricinhas são famosas pelo seu lado fashionista na hora de se vestirem. E estar acima do peso não é desculpa pra se vestir mal não gente. Independente do seu tipo físico qualquer garota pode ser fashionista e se vestir bem. Por isso arrase sempre nas suas produções e desfile por aí sempre com looks originais, fofos e femininos. Pra isso basta usar peças que você se sinta mais confortável de estar usando. E existem inúmeros truque legais de moda que podem nos ajudar a montar looks lindos para realçar e valorizar o nosso corpo mesmo estando com alguns quilinhos há mais. O importante é ser sempre você mesma, ser o mais feminina possível e sempre usar a moda a seu favor. Trouxe algumas inspirações de looks pra vocês:
 Seja uma garota vaidosa e nunca deixe de se cuidar. Aposte sempre em uma make legal para realçar este rostinho lindo que você tem. Faça penteados estilosos. Faça as unhas. E esteja sempre limpa e perfumada.
O nosso peso nunca deve definir o nosso estilo. Da mesma forma como a cor da minha pele ou o meu tipo de cabelo não podem me obrigar a seguir um determinado estilo que a sociedade julgue ser o certo. Que estilo as pessoas gordinhas deveriam seguir??? Ou pessoas acima do peso são obrigadas a não seguir estilo nenhum meninas??? Nada disso gente. Você pode ser o que você quiser e pode ser adepta de qualquer estilo que você goste, Patricinha, Rockeira, Tumblr, Vintage, Street, Romantico, enfim... O seu tipo físico não te impede ser ser sempre uma garota estilosa e vaidosa, o que te impede de expor o seu estilo para o mundo é simplesmente o seu medo de ser criticada e o medo do que as pessoas vão dizer a seu respeito. Porém meninas, a vida é curta de mais para desperdiça-la sendo uma coisa que você não é. Por isso seja sempre você mesma e siga o estilo que você gosta e se identifica, independente do seu tipo físico ou qualquer outra coisa, Não se preocupe com o que os outros podem dizer a seu respeito. E não viva para agradar a ninguém. Se preocupe em agradar a Deus, porque Ele sim te ama e te valoriza exatamente do jeito que você é.

Por hoje é só... Pinkiss e Fiquem com Deus.

Um comentário:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...