sexta-feira, 2 de março de 2018

Manual da Patricinha ♥ Faculdade

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o nosso "Manual da Patricinha" esta super legal meninas. E eu vim falar sobre um assunto que muitas girls ainda tem duvidas sobre como uma patricinha deve se comportar quando o assunto é Faculdade. Há algum tempo atrás uma leitora aqui do blog me sugeriu fazer um post com dicas sobre este assunto, por isso, hoje, eis me aqui com um manul recheado de dicas e inspirações pra vocês relacionado á esta questão meninas. Então bora conferir o manual da patricinha de hoje? Let´'s go girls....

Então vamos começar pelo ínico meninas. Que preofissão uma patricinha deve ter? Ou qual curso escolher cursar na faculdade? Faculdade pública ou privada? Estudar de manhã ou á noite? Estas são dívidas persistentes quando decidimos entrar na faculdade não é memso meninas? E a primeira dica é escolher cursar na área que você realmente gosta e se identifica não importa qual seja esta aréa. Não existe essa coisa de que todo patricinha tem que fazer faculdade de moda não. Uma patricinha pode continuar sendo patty atuando brilhantemente em qualquer outra aréa que ela escolher, e pode continuar sendo uma patricinha de verdade atuando em qualquer área do mercado de trabalho lindonnas.
 Estudar de manhã ou a noite? Eu particularmente prefiro mil vezes estudar do periodo da manhã, mas isso depende da sua disponibilidade de hórario é claro. Quanto a faculdade púplica ou privada, isso depende de cada pessoa também. Se você tem condições financeiras de estudar em uma faculdade privada ok. Caso contrário não tem problema algum em batalhar por uma bolsa ou estudar bastante para fazer o temido ENEM para usar sua nota para conseguir entrar em uma faculdade.
 O primeiro dia na faculdade é bem parecido com o seu primeiro dia na escola. É confuso, diferente, e ninguém conhece ninguém ali rsrs. O meu primeiro dia de aula foi super tranquilo meninas, mas como eu estava meio assim, pedi a minha irmã pra ir comigo, o que me deu mais segurança em um ambiente totalmente novo, estar com alguém que você conhece faz toda a diferença. Então se você estiver insegura não tem problema algum em chegar acompanhado de alguém na faculdade no seu primeiro dia de aula, pode ser uma amiga, uma irmã ou irmão, seu pai ou sua mãe... Como eu disse o meu primeiro dia foi super tranquilo, depois que eu já tinha encontrado a minha sala ainda ajudei duas meninas que estavam perdidas á encontrar a turma delas também rsrsrs...
 Diferente da escola, na faculdade a diversidade de pessoas é bem maior, na sua turma vão ter alunos de 17 anos, e alunos de 20, 30, 40, 50, 60 anos. Por isso é hora de se comportar com mais maturidade. E saber respeitar a personalidade e o estilo das outras pessoas também.
 Como eu disse acima, na faculdade a diversidade é bem grande o que incluí a diversidade de estilos também. Lá você vai encontrar pessoas de toooodos os estilos que você possa imaginar, por isso não tem porque se sentir envergonhada ou com medo de expor o seu lado Patricinha para as pessoas da faculdade. Mas o bacana é deixar bem claro desde o primeiro dia de aula qual é de fato o seu estilo. Por exemplo, você adora rosa. Daí no primeiro dia de aula por medo do que as pessoas podem achar de você, você decide ir com um look todo preto e discreto para não chamar a atenção de ninguém. Nada disso gente. Seja você mesma. Posso contar uma história pra vocês em relação a isso?

No meu primeiro dia de aula, minha professora esta justamente falando sobre essa coisa de estilo que a gente tem que ter a nossa personalidade e identidade e não podemos deixar ninguém destruir isso. E ela citou um exemplo de uma aluna lá da faculdade que tinha um estilo bem diferente meninas. Essa aluna era toda colorida, e parecia que tinha saido direto de um anime japones pois seu estilo era inspirado naqueles mangás e tal, ela era linda e parecia uma boneca. Porém todo mundo fica olhando pra ela, porque ela chamava muita atenção e aquilo foi á deixando desconfortável, obvio né meninas imagine só. Daí com o tempo essa menina foi deixando de usar coisas coloridas, foi deixando o cabelo mais natural, usando looks mais discretos tudo para evitar os olhares do pessoal da faculdade. Um dia ela passou no corredor e comprimentou essa professora que se que reconheceu a garota daquele jeito. Daí a professora chegou pra ela e perguntou o que tinha acontecido com a "Bonequinha dela" porque ela mudou totalmente o visual daquela forma, e daí ela explicou o que estava acontecendo e tudo mais. E essa professoa conversou com ela e falou que ela NÃO tinha mudar o seu estilo por causa de ninguém e tal, e que aquela era a sua personalidade, a sua identidade e que as outras pessoas não tem o direito de mudar quem somos, ou de interferir naquilo que a gente gosta e se identifica e tals. com isso a tal garota foi amadurecendo isso dentro dela e voltou a ser a garota colorida e boniquinha de anime japones que sempre foi sem se importar com o que achavam dela e sem ligar para olhares tortos ou comentarios maldosos. Hoje em dia essa garota já se formou e abriu uma empresa de festas e é suuuuuuuuuper bem sucedida no ramo de efentos uma área que tinha tudo a ver com aquela personalidade colorida, divertida e diferente que ela tinha. Então meninas, o nosso estilo expressa o que somos, o que gostamos, e o que queremos, e ele acaba refletindo em tudo na nossa vida pessoal e profissional também. Potanto nunca deixe niguém roubar ou diminuir a sua indentidade. seja sempre você mesma, não tenha vergonha de expor o que você é. E foda-se quem não for com a sua cara rsrs...
 Bom meninas, se na escola você tinha que ser efém do uniforme, o bom é que na faculdade vocÊ vai poder ir com a roupa que bem entender. Mas calma né gente não vamos exagerar e ir pra facul de shortinho, mini saia, decotão e salto alto não pelo amor de Deus rsrs. Vista-se sempre com bom senso, feminilidade e é claro uma boa dose de estilo também. Selecionei alguns looks lindos para deixar pra vocês aqui de inpiração olha só meninas:
 diferente também da escola na faculdade você que aaaaaaaama maquiagem vai poder usar um pouco mais de make. Não precisa usar makes exageradas nem sobrecarregadas, mas se você curte maquiagem pode apostar em makes mais elaboradas mas que combinem com o ambiente também né gente?!
 Penteados legais, fofos e diferentes são sempre uma boaa opção para se usar no sua dia a dia escolar na faculdade.
 Quanto ao material escolar de uma patricinha na faculdade, bom quanto a isso, a gente sabe que patricinhas amam rosa e coisas fofas. Mas na hora de escolher seu material escolar é ppreiciso saber ser fofa sem ser infantil meninas. Vocês podem escolher o tema que quiserem, podem até ter o material todo pink por exemplo, mas cuidado com os personagens de desenho animado ou materiais muito infantis de bichinhos e coisa e tal. Agora você tem que ser mais madura e consequetemente precisa amadurecer o seu estilo também, mas isso não significa deixar de ser patricinha nem deixar de usar coisas fofinhas e fluflus.
  Assim como no colégio, para ser uma patricinha de verdade na faculdade, você não precisa ser popular e tão pouco precisa de uma rodinha de amigas pattys como você.para ficar desfilando pelos corredores com o seu grupinho de patricinhas. Na faculdade é bacana sim ter o seu ciclo de amizade, conversar com todo mundo e se dar bem com o pessoal, mas vamos combinar que no final das contas em relação a isso é cada um por si rsrs... O intervalo é super curto, mal dá tempo de você lanchar e já tem que voltar correndo pra sala de devo, até parece que você vai ter tempo de ficar desfilando pelos corredores da faculdade como nos filmes de patricinha que a gente assistia.
 E para finalizar o nosso manual de hoje meninas, Quando você for para a faculdade, deixe a sua timidez em casa meninas rsrs... No meu primeiro dia de aula provavelmente você vai ter que se apresentar para a turma toda, dizer seu nome idade, e o motivo que você escolheu cursar aquela área. No meu primeiro dia de aula adivinha só quem teve que ser a primeira a se apresentar para a turma??? Siiiiiim eu mesma meninas rsrs aff Eu estava super nervosa, mas acho que niguém percebeu meu nervossismo porque eu disfarço super bem rsrs e foi tranquilo, deu tudo certo. Mas na faculdade não dá pra ser muito timida não porque falar em público é algo que vai acontecer com muita frequência durante todo o seu período na faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...