segunda-feira, 23 de julho de 2018

Help Princess ♥ Cabelo, cabelo meu.

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Partiu #HELP meninas???
E no post de hoje um help especial para a nossa leitoras e todas as demais que assim como nós também vive o dilema de lhe dar com um cabelo volumoso e rebelde (porém lindo e único). Mas antes bora conferir o recadinho da nossa leitora:

Será que tem alguém aqui que se identifica com esse meme aqui da  @DisneySinceraBr ???


Então meninas, eu não vi nenhuma foto por isso não sei exatamente como é o cabelo da nossa leitora, mas pelo que ela nos descreveu o que mais tem lhe encomodado é essa questão do volume e das duas texturas que o cabelo dela apresenta. Então vamos por partes ok. Começando com essa coisa do volume. Ter um cabelo muito cheio também já me incomodou bastante no passado quando eu não sabia cuidar direito do meu tipo de cabelo e também não reconhecia o valor de cada fio de cabelo que eu tinha na minha cabeça. Eu enchiiiiiia o meu cabelo de creme e gel, e vivia 24horas por dia com ele preso. Morria de vergonha e raiva do volume do meu cabelo. Até o dia em que eu fiquei doente (acho que já contei essa história pra vocês) Com a perda do meu pai, caí em depressão e contraí uma anemia fortissíma que acabou literalmente com o meu cabelo, se eu reclamava de volume, meu cabelo cabelo ficou suuuper ralo, curto e detonado, e quando o meu cabelo ficou assim, senti a maior falta do volume que antes me incomodava. Então não fique reclamando do cabelo que você tem, porque até isso Deus pensou com cuidado e carinho na hora que criou você, e se ele te deu este cabelo aí é porque Ele sabia que você seria linda exatamente com esse cabelo que você tem. Então a primeira coisa a se fazer é parar de reclamar e agradecer cada fio de cabelo que a gente tem porque muita gente por aí daria tudo para ter um cabelo como o nosso ou daria tudo simplesmente para "Ter cabelo". A partir do momento que você aceita o seu tipo de cabelo, e começa a valoriza-lo da maneira correta, tudo fica mais fácil meninas.

A segunda coisa a se fazer é começar a cuidar do seu cabelo da maneira correta. Passar a usar os produtos corretos para o seu tipo de cabelo, tirar um ou dois dias da semana para dar um atenção maior á ele. E finalizar da maneira correta. Uma boa finalização faz toda a diferença meninas. Se o volume do seu cabelo te encomoda, passe a usar produtos expecificos para reduzir o volume da sua "Juba" juba é só uma forma carinhosa que eu gosto de chamar o meu cabelo tá meninas?! rsrs... E finalizar o seu cabelo com fitagem ou texturização com twists vai ajudar muuuuuuuuito nessa questão das dus texturas e vai deixar o seus cachos mais uniformes e definidos.

Outra dica muito importante é começar a parar de sentir vergonha do volume do seu cabelo e assumir de vez o "volumão" que alias tem estado super em alta e tem sido sinonimo de auto-aceitação e empoderamento feminino. Para de achar que volume só fica bonito nas celebridades, youtubers e blogueiras, o que elas tem que você não tem lindonna? Se fica bonito nelas, fica bonito em você também. Mas é claro que se você ainda não esta acostumada com o volumão, pode ser estranho no começo mas depois a gente acostuma. Aqui no blog já tem post sobre como assumir o volume do seu cabelo, por isso não vou me aprofundar nesse assunto expecifico, mas assumir o volume e valorizar o nosso cabelo natural nos muda por dentro e por fora meninas.

Por fim a questão dos penteados. Se engana quem pensa que não dá pra fazer muita coisa no cabelo quando ele é muito cheio meninas. Dá sim pra usar e abusar de penteados lindoooooooos e super estilosos. É claro que pra fazer os penteados vai demandar um pouco mais de tempo e paciência mas vale a pena porque o resultado final fica lindo. Trouxe aqui algumas inspirações de penteados lindos em cabelos volumosos e cheios para nos inspirar. confere aí:

 

Um comentário:

  1. AAAAH AMEI O POST SUA LINDA ! eu amo meus cachinhos fofos kkkk

    Renata posso te fazer uma pergunta ?!?!

    é que eu queria MUITO saber o que vc acha da cultura POP COREANA !!! ou seja, KPOP !!!??!?

    ( se vc gosta,ouve alguma música,grupos que vc gosta e tals !! ) KISSES

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...