sábado, 3 de novembro de 2018

A Pedido das Leitoras: Dicas de Maquiagem ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quel tal conversamos um pouco sobre maquiagem no post de hoje meninas???
Selecionei vários pedidos de vocês sobre este assunto, e hoje vim atende-lós.
Então vamos começar com o primeiro pedido de uma leitora que lindonna aqui do blog que tem dúvidas de como usar maquiagem. Bora conferir o recadinho dela:

Primeiramente o fato de ainda não saber de maquiar não é motivo de vergonha pra ninguém meninas. Na verdade isso é algo muito natural. Afinal ninguém nasce sabendo nada, tudo nós vamos aprendento e aperfeiçoando com o passar do tempo.
E a minha primeira dica pra quem ainda não sabe se maquiar é "Gostar de Maquiagem"... Isso porque não adianta nada você fazer algo só por fazer, ou porque se sente obrigada sabe?! Tudo fica muito mais simples e facíl quando nós fazemos algo porque realmente gostamos e nos identificamos com aquilo.

A segunda dica é montar o seu próprio kit básico de maquiagem meninas. E pra isso você não precisa ter 300 pinceis de maquiagem, e nem uma gaveta cheia de produtos não. Tenha apenas aquilo que você realmente precisa estar usando no seu dia a dia. Como por exemplo:
-Um corretivo e uma base (caso tenha manchas no rosto que precise cobri-las) caso não tenha nenhuma mancha ou olheiras, nem precisará destes itens.
-Um pó compacto
-Um rímel
-Um lápis de olho
-Um estojo de sombras
-Batom, gloss ou brilho labial.
-Pinceis para aplicar, base, corretivo e pó.

O ideal é sempre começar com as maquiagem mais simples mesmo meninas. Nada de quer logo de cara fazer aquelas makes super elaboradas, cheias de tecnicas, contorno pra afinar o nariz e por aí vai rsrs... Aposte em makes mais basicas mesmo, até você ir pegando o jeito e arriscar novas combinações.

Veja videos de tutoriais de maquiagem, eles sempre ajudam na hora de aprender a se maquiar.

Sempre que tiver um tempinho em casa, vá treinando e testando novas maquiagens. Assim você vai se descobrindo e pegando o jeito da coisa.

E pra finalizar, eu sempro gosto de infatizar, que, a maquiagem em si, deve ser algo para realçar ainda mais os traços naturais que você já tem ou para disfarçar algumas imperfeições como manchas ou marcas de espinha e acnes. Mas nunca se torne refém da maquigem. Não seja do tipo de pessoa que uma 1kilo de maquiagem por dia na cara a ponto de se transformar em uma pessoa totalmente diferente daquilo que você é naturalmente ok.
  O segundo pedido de post relacionado a maquiagem é sobre as makes baratinhas. Bora conferir o recadinho da nossa leitora:

Então lindonnas... Desde sempre eu usei makes mais baratinhas, porém não sei se sou a pessa mais indicada para falar sobre marcas. Uma vez que, não sou experd neste assunto. E como muitas aqui do blog já sabe, não sou muito apegada a maguiagem. No meu dia a dia eu costumo usar apenas, Corretivo, pó, rímel e brilho labial. E as vezes uso a minha make favorita que é "olho gatinho. Não sou de ficar comprando makes e mais makes, mas existem várias makes baratinhas que são ótimas. Da mesma forma que existem outras makes baratinhas que não tem qualidade nenhuma e ainda podem causar alergias. A minha dica é prestar sempre atenção na qualidade do produto e procurar resenhas sobre aquela marca para saber se é boa mesmo ou não.
Acho super valido comprar makes como batom, gloss, brilho lábial, sombra, e rímel que são mais baratos, de marcas menos conhecidas ou replicas. Agora Corretivo, base e pó meninas eu não aconselho vocês a comprarem dessas marcas muito baratinhas não, porque raramente vai dar certo, por terem uma qualidade muito inferior. Elas não costumam cobrir as manchas do rosto, tem uma textura muito ruim, não fixa, e não fica exatamente no tom da nossa pele. Por isso para fazer uma boa preparação de pele e conseguir um bom resultado final vale a pena apostar em produtos de marcas mais conhecidas que sejam exatamente do tom da pele de vocês.

E para finalizar, vamos a mais um pedido relacionado a make, e dessa vez o tema é  o nosso bom e velho "Olho Gatinho"

Então meninas, quem me conhece já sabe que eu sou completamente apaixonada por este tipo de delineado no olho. E pra quem não sabe esta foi a primeira make que eu aprendi a fazer. E tudo começou por causa da Cantora Fergie, sem equela mesma do Back Eyed Peas. Eu era bem novinha quando ficava vendo os clips das músicas deles no DVD e era apaixonada pela Fergie. E eu queria por que queria usar aquela make linda que ela usava, que era justamente o "Olho Gatinho" que já tinha se tornado marca registrada da Fergie. E foi aí que eu aprendi a fazer e desde então nunca mais deixei de usar rsrs...

E pra fazer este delineado fofo é muito simples, mas para se ter um traço perfeito é preciso ter firmesa nas mãos e paciência também. Pra não correr o risco de sair tudo torto, caído, ou um olho diferente do outro. Para fazer o olho gatinho o melhor é usar um lápis preto com a ponta bem fina, sombras bem pigmentadas ou um deleador liquído. Para as iniciantes eu aconselho utilizar o lápis de olho, já que o delineador por ser liquído pode borrar com mais facilidade se você não tem ainda abilidade para fazer um traço preciso logo de ínio. E a sombra precisa de toda uma tecnica de esfumar então... Acredito que o lápis com ponta fina seja o mais indicado para as iniciantes de plantão.

 
 
 
E existem várias formas diferentes de se usar o olho gatinho meninas olha só estas inspirações que eu separei pra vocês:


 

18 comentários:

  1. Oi linda quero muito um especial volta às aulas de PATTY .

    ResponderExcluir
  2. Oi linda quero muito um especial volta às aulas de PATTY .

    ResponderExcluir
  3. Oi linda quero muito um especial volta às aulas bem PATTY. 💖

    ResponderExcluir
  4. Oi linda quero muito um especial volta às aulas bem PATTY

    ResponderExcluir
  5. Oi linda quero muito um especial volta às aulas bem PATTY

    ResponderExcluir
  6. Oi linda quero muito um especial volta às aulas bem PATTY .

    ResponderExcluir
  7. Olá Rê! Falando ainda em make por favor ensina dicas de quando ou não usar batom vermelho essa é uma dúvida cruel que tenho bjs e obrigada 💖

    ResponderExcluir
  8. Oi linda já estou vendo o material escolar .Então peso uma voutas aulas bem PATTY .

    ResponderExcluir
  9. Renata. hoje dia 9 de novembro é meu aniversário ê eu gostaria de te pedir algumas coisas. A primeira é q vc me deseja se parabéns pois sou muito sua fã, a segunda é q vc criasse um post falando sobre aniversários, festas,roupa,maquiagens,como se preparar e tudo mais. E a última mas nem por issomenos importante é q vc lê-se o meu comentário e fizesse o post. Brigada baby é beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns lindonna... Tudo de bom pra você. Que Deus continue iluminando o seu caminho, e que você continue sempre contagiando o mundo com o seu melhor sempre.

      Pinkiss

      Excluir
  10. Great post dear! You have a nice blog.
    I follow you can you follow me back dear?
    my blog: www.guzelvekulturlu.com
    I will really appreciate that. Thank you
    Kisses :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re você entende este comentário inglês eu não.

      Excluir
  11. Oi Renata meu nome é Yasmin o ano está acabando e gostaria muito de uma voutas aulas bem PATTY 💖

    ResponderExcluir
  12. Oi rê tudo bem?eu amo seu canal eu queria um help que é como eu posso me trasfptrans totalmente em uma Patty perfeita com direito a tudo como,o quarto,o cabelo,a roupa e etc please me ajuda obrigada eu gosto muito de vc💄💄

    ResponderExcluir
  13. Olá este é o meu décimo comentário que você nunca respondeu eu acompanho seu blog deste do primeiro post e quero muito um especial volta às aulas bem PATTY 💖 / é eu tenho dez anos .Bjs Rê

    ResponderExcluir
  14. Olá este é o meu décimo comentário que você nunca respondeu eu acompanho seu blog deste do primeiro post e quero muito um especial volta às aulas bem PATTY 💖 / é eu tenho dez anos .Bjs Rê

    ResponderExcluir
  15. Olá este é o meu décimo comentário que você nunca respondeu eu acompanho seu blog deste do primeiro post e quero muito um especial volta às aulas bem PATTY 💖 / é eu tenho dez anos .Bjs Rê

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...