quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Manual da Patricinha "Negra" ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Esta semana tivemos o "Dia da Consciência Negra" não é mesmo meninas?
No dia 20//11 para ser mais exata. Espero que está conscientização toda não dure apenas um dia, mas que as pessoas possam entender que somos  todos iguais independente da nossa etnia, o nosso tom de pele, ou o nosso tipo de cabelo... Deus criou vidas e não raças. Chega de preconceito meninas.
E eu queria muito trazer um post diferente pra vocês voltado para esta questão. Então preparei um "Manual da Patricinha" especial totalmente voltado para as patricinhas negras meninas. Então vamos ao post de hoje? Let's Go Girls...

E eu vou começar este post dizendo que vocês podem ser adeptas de qualquer estilo que você goste, independente da sua cor. Percebo que muito se fala à respeito da valorização da beleza negra, e de valorizar as suas raizes e matrizes. E quando as pessoas pensam em pessoas negras, acham que somos obrigadas à aderir um estilo mais afro. Mas quem foi que disse que uma garota negra não pode ser Kawaii? Pin Up?? Rockeira??? Tumblr??? Ou uma verdadeira Patricinha????
É fato que a mídia, na maioria das vezes representa o estilo patricinha apenas com personagens brancas e loiras, mas você pode sim se inspirar em todas estas patricinhas que você tem como inspiração, e ser sim adepta do estilo patricinha, sem perder as sua essência, e sem deixar de valorizar a sua beleza negra. Eu particulamente amo adaptar e trazer algumas referências do estilo para o estilo patricinha. Fica lindo e bem original meninas. E eu separei exatamente algumas dicas e inspirações pra vocês de como combinar o estilo patricinha e ao mesmo tempo valorizar a sua beleza negra e afro.

Cabelo
Um dos principais preconceitos sofrido por garotas negras é à respeito do nosso tipo de cabelo que geralmente é cacheado ou crespo. As pessoas tem mania de dizer que o nosso cabelo é ruim. Quando na verdade, nosso cabelo é  poderoso e maravilhoso meninas. Se Deus te fez com cabelo cacheado ou crespo, é porque Ele sabia que você seria linda extamente assim, com esse tipo de cabelo. Não não faz nada errado, ele pensou em cada detalhezinho quando te criou, até mesmo na textura do seu cabelo ele pensou com carinho. Por isso valorize cada fio de cabelo que você tem na cabeça, porque muita gente daria tudo para ter um cabelo igual ao seu.
E nós patricinhas, adoramos estar sempre com o cabelo impecável. Então, independente do seu tipo de cabelo, cuide muito bem dele.  Não existe mais essa ideia de que para ser patricinha você precisa passar quimica no cabelo para ter cabelo liso. Você pode ser uma patricinha de verdade mesmo sem ter fios lisos.  Mantenha-o sempre hidratado, limpo e cheiroso. Procure sempre valorizar o seu cabelo natural e os seus cachinhos. Aposte em penteados diferentes, feminino, românticos e tumblr Acessórios fofos são sempre bem vindos. Penteados afro como tranças e box braids também podem vim para deixar o seu estilo patricinha ainda mais original e cheio de atitude. Pra quem curte um pouco mais de ousadia capilar, o cabelo colorido cor de rosa é sempre uma ótima aposta para as patricinhas também.

 
 
Maquiagem
Por mais que digam que existem maquiagens especificas para negras, eu sinceramente acredito que podemos usar a maquiagem que a gente quiser meninas rsrs... E como o assunto aqui é o estilo patricinha, podemos sim, usar e abusar de todas as tonalidades de rosa e se jogar no glitter sim por quê não??? Aqui no blog já tem um post especifico sobre maquiagem para patricinha, então as dicas são basicamente as mesmas. Use maquiagens que realce e valorize os seus traços naturais meninas, nada de colocar um kilo de make na cara, e passar aquele "Reboco" que te transforma totalmente em uma coisa que você definitivamente não é.

Look
Nosso tom de pele definitivamente não nós impede de sermos garotas estilosas e fashionistas. O estillo patricinha é um estilo super feminino, romântico, meigo e delicado. E muitas garotas negras se inspiram nos estilos das negras Americanas, que tem um estilo mais street, swag e Dope. E tudo bem se inspirar nos estilos gringos, ou em outros estilos, o bacana mesmo é justamente combinar o estilo patricinha com outros estilos também. Fica lindo e bem original. Você pode escolher looks mais "menininha" ou pode apostar em looks mais "despojados" sem o menor problema. Desde que não perca a sua feminilidade.
 
 
 
Não sei se vocês já passaram por algum tipo de situação constrangedora por serem negras, ou se até mesmo já sofreu algum tipo de ataque racista, eu particularmente nunca passei por nada que me deixasse constrangida. Muito pelo contrário, minha cor, meu cabelo e todos os meus traços sempre me renderam elógios. Me lembro de quando eu coloquei tranças box braids de lã no cabelo pela primeira vez, e um garoto na rua (lindo, Mô Gatinho) disse que tinha adorado o meu cabelo rsrs... O que já aconteceu comigo e que eu acho que acontece com muitas garotas é se sentirem um pouco inseguras com si mesma, tipo uma vez eu e uma amiga estavamos voltando do colegio e ela encontrou um amigo dela e tal, e depois eu comentei com ela que ele era muito lindo e tal rsrs, e ela disse que se eu quisesse ia me apresentar pra ele, eu eu falei que NÃO precisava porque eu estava com vergonha e tudo mais, mas no fundo eu não quis porque minha amiga era loira, ele também era branco, loiro, de olhos verdes e eu era negra, achei que o garoto nem ia olhar na minha cara por causa disso, tipo que Burra eu né gente???

Hoje eu sei que os garotos(inteligentes) não levam em consideração a cor na nossa pele, eles só querem mesmo é conhecer garotas legais, divertidas, originais e cheias de atitute, independente da nossa etnia meninas.

E se vocês sofrem algum tipo de racismo, mesmo que seja via internet, não fiquem caladas não. Se imponha e mostre o seu poder. Se for o caso, divulgue ou até mesmo denuncie. E não se deixe abater por nada disso. Não fique triste por causa de comentários vindo de pessoas vazias de espírito, que não te conhece e que se acha no direito de julgar os outros pela sua cor. Saiba que Jesus te ama exatamente do jeitinho que você é. Deus te vez Perfeita e você é linda.

E se por acaso você se sentir insegura, ou se sua autoestima estiver baixa por causa disso, busque sempre se inspirar em mulheres negras lindas e empoderadas, eu particularmente amo a Iza e a Taís Araújo. Busque sempre  inspirações em youtubers que faz vídeos, e produz conteúdos voltados para esta questão. E vale sempre navegar no pinterest e no weheartir para  buscar inspirações de cabelo, penteados, makes e looks.

16 comentários:

  1. Gente, simplesmente A-M-E-I esse post. Realmente é importante que as pessoas entendam que podem ser , podem vestir o que quiserem, independente da cor da pele e da forma do cabelo.
    Muitas vezes, ficamos inseguras, mas acho que tb é falta de maturidade. Por exemplo, eu nunca fui magrinha e sempre fui encantada com isso. Hoje, aos 27 anos, percebo que posso mudar meu corpo, mas n me acho feia por n estar no padrão imposto. Ainda bem, hj me acho bem bonita do jeito que sou!
    Li uma frase que dizia “ A beleza da outra flor n te deixa menos bonita” . É isso é a pura verdade! Todos temos uma beleza original e devemos amá-la sempre!

    ResponderExcluir
  2. Incrível,não desiste do blog pois te sigo ate hoje♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes o tempo fica corrido, mas eu não consigo abandonar vocês rsrs...

      Pinkiss

      Excluir
  3. Oi. Provavelmente vc não vai conseguir ler esse comentário, mas ok.. eu queira dizer que, eu não consigo me "encaixar" no modo Patty. Todas as fotos de pattys q eu vejo são cheias de rosa e gliter. Mas eu não gosto de rosa, eu acho a cor bonita e tals, mas essa não é minha cor, minha cor favorita msm, a que combina cmg é azul. Pra vc ter noção, 99% do meu guarda roupa e composto por azul e 1% é rosa,meu quarto e tecnicamente azul com tons de verde-água, por mais que eu tente, eu NÃO CONSIGO GOSTAR DE ROSA!! como serei uma Patty que não curte rosa? Me dê um help🙁🙁

    ResponderExcluir
  4. Amei o post RÊ!!!! Muito bom! Tem um maquiador muito legal que se chama Tassio Santos, o canal dele é o Herdeira da beleza, e fala justamente sobre maquiagem para pele negra, ele é maravilhoso, quando puder da uma passada por la. Outra coisa, faz um post de "50 fatos sobre mim". Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Renatinha, Renatinha, você gosta de empadinha? Kkkkkkkkkk Mas que bela rima!

    Eu quero te pedir um post sobre patricinhas darks, tipo aquelas patricinhas que amam ser patty mas que também apreciam rock e a cor preta. Será que dá para mesclar os dois estilos, já que ambos são tão distintos?

    ResponderExcluir
  6. Renataa preciso da sua ajuda
    Tenho os seios muito grandes,todo mundo diz que estão do tamanho normal ,mas me sinto mal cm eles
    Será que vc podia me ajudar
    Dando dicas de roupas pra usar
    Biquínis, exercícios pra fazer e só mais uma coisa rsrs como não deixar os seios caídos
    Obg desde de já
    Amo vc

    ResponderExcluir
  7. Oii Reh
    Queria te pedir um post sobre seios grandes
    Que roupas usar ,biquínis tbm ,exércicios pra fazer pra n cair e tals
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  8. Reh faz um post sobre seios grandes ,que roupas usar, quais biquínis, e quais exercício fazer pra não deixa los caídos
    Agradeço desde já
    Amo tu

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente gostaria de elogiar seu post. Eu adorei! Segundo queria dizer, acho que não só por mim mas por outras leitoras, que os posts, são postados em um intervalo de tempo grande demais. Nós sentimos muita falta. Eu entendo que dá trabalho e que além disso você tem outras coisas mais importantes na sua vida Renata. Mas posta mais quando der, por favorzinho?

    Obrigada pelo seu tempo!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar quase todos os dias durantes minhas férias :)

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...