quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Help Princess: Como aceitar o meu cabelo (LISO)

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Vamos falar um pouco sobre cabelo no Help de hoje meninas?
Mas dessa vez o assunto não vai ser cacabelo cacheado e nem cabelo crespo não. E para entender do que eu estou falando, bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Então lindonnas, seja o seu cabelo cacheado, crespo, ondulado ou liso a palavra chave para ficar em paz consigo mesma é justamente "aceitação" meninas. Se aceitar é o primeiro passo para se amar mais, se sentir ainda mais bonita e se valorizar a cada dia mais. E pra isso, acredito que um passo importantíssimo é não ficar se comparando com as pessoas à sua volta. Para de olhar para os outros e comece a prestar atenção em você mesma. A gente sempre tem a mania de achar que o outro é sempre melhor que a gente, mas não meninas, da mesma forma que a nossa leitora disse que acha os cabelos cacheados das meninas da sua escola bonito, garanto que tem várias pessoas que olham para o cabelo liso da nossa leitora e acham perfeito, e gostariam de ter um cabelo igual ao seu também.

E como eu já disse outras vezes aqui no blog, Deus te criou com muito cairinho e pensou em cada detalhe da sua fisionomia, e Ele pensou até mesmo no tipo de cabelo que você iria ter. Deus é perfeito, nunca erra e não cria nada que seja "feio". Se Deus te vez nascer com o cabelo liso, é porque ele sabia que você seria liiiiinda exatamente assim do jeitinho que você é. Portanto meninas, chega de reclamar e bora agradecer à Deus por ele ter te dado um cabelo lindo e saudável, porque existe muita gente no mundo agora que daria tudo para ter um cabelo como o seu, e muitas pessoas ficariam muito felizes pelo simples fato de "ter cabelo" seja ele como for, porque sabemos que existem pessoas que passam por dificuldades de saúde que pode fazer com que ela perca todo o cabelo. Então se você tem aí na sua cabelo uma cabeleira para chamar de sua, reclame menos e agradeça mais.

Eu sou o tipo de pessoa que sempre procura ver o lado bom de tudo meninas. Porque a partir do nomento que paramos de vê apenas o lado negativo, descobrimos que temos muito mais qualidades do que defeitos. E dessa forma conseguimos nos amar muito mais meninas. E da mesma forma que esxistem vantagens de se ter cabelo cacheado, existe também as vantagens pra quem tem cabelo liso. Por isso eu trouxe pra vocês uma lista com 10 vantagens de se ter cabelo liso.
-É bonito
-Cresce mais rápido
-É facil de arrumar
-Não gasta muito produto
-Não embaraça com facilidade
-Tem um brilho incrivel
-É super versátil
-Fica hidratado por muito tempo
-Não gasta muito tempo para arrumar
-Dá pra fazer penteados lindos

E pra quem acha que ter cabelo liso é muito chato, por achar que precisa usar apenas aquele cabelo solto de todos os dias, a dica é inovar e investir em penteados lindos e acessórios fofos para incrementar suas produções e arrasar no seu dia a dia meninas.

 
E pra quem não tem o cabelo cacheado, mas ama... E só apostar em metodos para criar cachos e ondas, como o bom e velho babyliss para criar um visual diferente.

15 comentários:

  1. Obrigada,Reh!

    Vou tentar ser mais confiante em relação ao meu cabelo!

    Vc não sabe o quanto fiquei feliz com esse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ta pagando mico!! Tenho cabelo cacheado 3c e sou sim discriminada não essas gente que tem cabelo no "padrão"!! Nem por isso fico choramingando. Gosta de passar vergonha.

      Excluir
    2. Quer dizer q so vcs, cacheadas, podem ser discriminadas em relação ao cabelo? Quer dizer q as meninas de cabelo liso não podem se sentir oprimidas pq o cabelo delas e considerado "padrão"?

      Eu conheço várias pessoas de cabelo liso q sofrem bullying por isso. "Cabelo que o boi lambeu" e um dos apelidos classicos.

      Excluir
    3. Errado é quem te discrimina. Não existe um "padrão". A indústria da moda criou uma imagem de mulher "perfeita" que todos nós sabemos que não existe, não naturalmente.

      Excluir
  2. Obrigada,Reh!

    Vou tentar ser mais confiante em relação ao meu cabelo!

    Vc não sabe o quanto fiquei feliz com esse post!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente as negras do cabelo crespo podem ser inseguras quanto ao cabelo? Existe um transtorno de aceitação da imagem que acomete tanto negras quanto brancas, o que pode ser o caso dessa menina que pediu o post, nós não sabemos.

      Excluir
  4. Ridiculo esse post!!!Cabelo liso é o padrão se essa "leitora" não ta "feliz" com o cabelo liso só sentar e chorar kkkkk ninguém discrimina ela por ter esse tipo de cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, o "padrão" é a gente quem faz. Mas se vc fica feliz seguindo o tal "padrão da indústria da moda", a escolha é toda sua. A Renata fez esse post pq ela tá aqui pra ajudar a todo mundo, ela não escolhe se vai ajudar ou não pelo tipo de cabelo. Abre mais essa sua cabecinha que vc vai ser menos infeliz.

      Excluir
  5. Oii Reh
    Esse ano vou fazer festa de 15 ános em junho
    Só que eu acho que ta em cima da hora
    Queria dicas de como me organizar
    Pq to organizando tudo sozinha meu pai só vai pagar
    Ai queria dicas pra não ficar perdida

    ResponderExcluir
  6. Gosto de cabelo liso e cacheado, mas eu sempre aceitei do jeito que é
    https://meuestiloe.blogspot.com/2019/02/lancamento-de-esmalte-risque-junto-com.html
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Reh, queria pedir ajuda para aceitar meu corpo, sempre fui muito magra e não gosto do meu corpo. Queria umas dicas para me sentir bem comigo mesma.
    Bjus ❤️

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei o post vou aceitar meu cabelo liso obg

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...