sábado, 15 de fevereiro de 2020

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim dar um “Help” muito especial para uma leitora que infelizmente está enfrentando uma fase muito difícil meninas. E infelizmente sei que ela não é a única por aqui que passa por situações assim, pois já dei vários helps para outras leitoras aqui do blog que me relataram estar passando por situações muito semelhantes a esta. Então antes de mais nada, bora confeir o pedido de ajuda da nossa leitora de hoje:
 

Então lindonnas, eu sei bem como é passar por esta fase onde a gente fica desanimada para tudo, é como se a gente dormisse e tivesse um pesadelo, mas quando a gente corda descobre que o pesadelo é real sabe? Eu também já tive depressão, também já tive a fase de não sentir vontade de me arrumar ou de me cuidar. Também já tive essa sensação de que a minha vida não fazia sentido e também já tive vontade de simplesmente “sumir” ou de nunca ter existido. No entanto meninas, o que eu posso afirmar para vocês por experiência própria é que independente da dor que você está sentindo agora o mundo não vai “parar” pra você se curar. Por isso o primeiro passo para superar essa fase deve partir de nós mesmos meninas. E você não precisa esperar a ajuda cair do céu não, acorde um belo dia e simplesmente diga pra si mesma que você não aceita mais viver assim e que já chegaaaa você vai levantar a cabeça, vai dar a volta por cima e vai “sim” vencer essa fase ruim. Decidir mudar é a primeira coisa que você precisa colocar na sua cabeça para que diante dessa decisão você possa começar a traçar outros caminhos para se reerguer.
 
Não fique chateada com os seus pais por eles não quererem te levar ao psicólogo, quem está de fora não consegue compreender o que a gente esta passando. Somente a gente é capaz de saber o que estamos passados, e é difícil para o outro se colocar no nosso lugar. Por isso muitos julgam ser frescura quando alguém diz estar com depressão. Além disso uma consulta com um psicólogo pode custar cara e os seus pais talvez não possam pagar uma consulta para você neste momento, mas tenho certeza que do jeito deles eles se preocupam sim com você e só querem o seu melhor.
 
  Sobre se arrumar e se cuidar, se você perdeu totalmente este interesse não vai ser da noite pro dia que você vai voltar a rotina de cuidados que você tinha antes não, mas isso é algo que vai acontecer gradativamente e todos os dias você se predispor a se cuidar um pouquinho. Comece por exemplo hidratando o seu cabelo, fazendo as unhas... Depois vá voltando a se maquiar para sair nem que seja só um batonzinho pra começar, depois você acrescenta um rímel e por aí vai meninas... E quando você se dê conta já vai ter criado novamente o habito de se arrumar e se cuidar. Só lembrando que quando a gente se arruma que isso seja feito unicamente e exclusivamente para nós mesmas e não pensando em se arrumar para os outros ou para tentar se encaixar em algum tipo de padrão de beleza não. Você é linda exatamente do jeitinho que você é e da forma como Deus te fez, a maquiagem ou o look do dia devem servir apenas para realçar a beleza natural que você já possui e não devem ser usados na tentativa de te transformar em uma outra pessoa para além do que você já é.
 
Sobre o fato de ser patricinha meninas, as vezes este era o estilo que você gostava, mas que hoje em dia já não lhe representa mais, daí ficar tentando forçar continuar sendo uma patricinha não seja a melhor opção não. Existem inúmeras formas de vocês continuarem sendo garotas extremamente femininas, fashionistas e fofas mesmo aderindo outros estilos que não seja o estilo patricinha propriamente dito. Mas se você ainda gosta e se identifica com ele, uma ótima opção é buscar unir o estilo patricinha com outros estilos que você também curte para não se sentir presa a um único estilo sempre.
 
Por mais difícil que pareça ser a situação agora, acredite meninas, pensar em morrer ou tirar a sua própria vida nuuuunca é a solução. Pelo contrário, você acha que dessa forma vai estar acabando com os seus problemas, quando na verdade, fazendo isso, você só vai se vê presa a um problema ainda maior, sem solução e sem volta. Pois o único que pode tirar a sua vida é quem a te deu, ou seja, somente Deus tem este poder em mãos. E ele nunca dá pra gente um fardo tão grande que não possamos suportar não. Se Deus permitiu você passar por isso, é porque ele sabe bem da sua força e sabe que você tem condições de sair vitoriosa de todas as batalhas que aparecerem no seu caminho. As vezes eu me sinto como se eu não pertencesse a esse lugar chamado terra, e eu particularmente acredito que sim, existe algo maior por traz de cada dor e de cada luta que a gente passa nessa vida, por isso procuro sempre me apegar nas promessas que Deus fez para aqueles que permanecerem firmes nos teus Caminhos. Deus nunca disse que a escalada seria fácil, mas ele nos garantiu que a vista será linda. Então não fique questionando o porquê de estar passando por isso, pois existem coisas que estão além dos nossos entendimentos mesmo, mas cabe a nós conversar com Deus de coração aberto, e pedir a ele força, sabedoria e saúde física, mental e espiritual para vencer todas estas lutas. Sempre que se sentir sozinha converse com Deus, Ele está sempre com você, Ele te ama muito e não gosta de te ver triste não. Seja forte e dê um passo de cada vez, viva um dia por vez e entregue os seus caminhos para Ele, confia nele, e o mais ele fará por você.


11 comentários:

  1. Oi Rê, fala sobre como conciliar trabalho (8 horas) faculdade, afazeres de casa, casamento e manter uma rotina de beleza. Confesso que nao consigo me organizar, são muitos afazeres e pouco tempo,estou sempre sem fazer as unhas, a sobrancelha e ate mesmo me depilar, não sobra tempo pra nada, mesmo meu marido me ajudando com a casa. Isso me entristece muito, pois antes de casar, tinha mais tempo pra mim. Ahhhh você pretende ter filhos? se sim, em quanto tempo?

    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi re, eu geralmente não sou muito fã de séries americanas para pré adolescentes mas eu comecei a ver team kaylie e até que gostei, e queria saber c vc poderia me ajudar a me inspirar no estilo da kaylie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonna...
      Eu também não sou muito de assistir séries não. Essa que você mencionou mesmo eu não conheço, mas vou dar uma pesquisada.

      Pinkiss 💋

      Excluir
  3. E o Carnaval reh, curtiu algum bloquinho com o marido? Eu até comprei os glitter e tudo mais só que desanimei kkkkk Carnaval em BH é super lotado não dou conta ❤ bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi re nao sei o que esta acontecendo com migo pq ultimamente perto das pessoas eu finjo esta feliz mais por dentro estou muito triste as vezes so choro teve noites que cborei muito so que nao quero demostra essa tristeza pra outras pessoas eu tento ficar bem pensar em coisas positivas mais nao funciona. Acho que pode ser a ver com a demora do meu pai a compra meu material pq sempre ele troca de data nao sei qual e o verdadeiro sentido pode ser pq gosto de um garoto que eu sei que não gosta de mim , mais a única coisa que eu sei que e esta tristeza nao vai embora por favor me ajude

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu tenho que te contar uma história muito difícil. Eu tenho só 14 anos e estava grávida do meu ex namorado e por esse motivo ele me agrediu numa festa na escola, eu saí de lá chorando feito uma idiota. No outro dia apanhei de duas meninas no pátio da escola, aí passei mal e perdi o bebê. Foi um baque pra mim, pra mim tá difícil superar, até agora o meu ex nem fez questão de vir pra me pedir desculpas, mas ele vai pagar por tudo o que me fez e foi até bom eu ter perdido essa criança, eu não estava preparada, mas sei que errei por não ter me cuidado e agora vou me dedicar somente os meus estudos e não quero mais saber de ninguém na minha vida por enquanto. Pra mim o que ele fez foi uma tremenda covardia e o pessoal da festa ainda riu de mim e me humilhou, mas vou ficar quieta no meu canto e não vou me vingar, nem fazer uma besteira. A minha mãe que era muito amiga da mãe do meu ex rompeu a amizade com ela quando soube e essa ficou muito triste porque jamais esperava uma atitude dessas do próprio filho e sabe o que aconteceu, ele acabou indo pra casa do pai e hoje estou me reerguendo e me recuperando do trauma e penso em frequentar alguma atividade pra ocupar a minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Help lindonna:

      https://renataprincess2.blogspot.com/2020/05/help-princess-relacionamentos.html

      Excluir
  6. Eu tenho 15 anos e namorava um garoto dois anos a mais do que eu, nós éramos um casal perfeito tipo Romeu e Julieta, nunca tínhamos brigado, mas aí estávamos caminhando juntos na praça quando dei uma olhada assim do nada para outro rapaz e meu namorado lógico ficou p*** da vida, nós acabamos discutindo e ele que já estava nervoso pegou o meu braço com força e me avisou pra eu nunca mais olhar pra outros meninos, eu comecei a chorar, disse que não era nada de mais, o clima tava feio, pior que tinha gente ali olhando e o meu namorado puxou o meu cabelo e me deu um monte de socos na cara. A sorte é que tinha um policial ali por perto, aí ele veio e apartou a situação. Ainda bem que não aconteceu o pior. No dia seguinte, ele ligou e me pediu desculpas, eu perdoei, mas estou muito triste com o que ele fez e o pior é que eu o amo e não quero terminar com ele por causa disso, ele se explicou que foi por causa dos ciúmes e acabei entendendo. Mais tarde aconteceu mais um horror, saí na casa de uma amiga e atravessei a rua bem na faixa quando veio um carro em alta velocidade e me atropelou em cheio, eu cai e comecei a gritar e a chorar de dor. O cara que me atropelou fugiu sem prestar socorro. Eu fui levada imediatamente ao hospital, os exames foram feitos e graças a Deus não sofri nada de grave, apenas alguns arranhões e quebrei o pé. Minha mãe reparou que eu estava com o olho roxo e o braço vermelho, eu acabei mentindo que caí da escada, mas ela estava muito desconfiada e já sabia do que realmente tinha acontecido. Aí então ela foi na casa do meu namorado falar com ele, eu pedi pra que ela não fosse pra não piorar a situação como já estava, mas ela foi sem o meu consentimento, ela foi tirar satisfações com ele, mas ele não estava em casa, estava só a mãe dele, aí a minha mãe mandou a minha sogra dizer ao filho dela pra ele ficar longe de mim e foi o que aconteceu. Meu namorado nunca mais me procurou e eu acabei seguindo minha vida, mas eu não queria que isso acontecesse, nós ficarmos separados, pois eu amava muito ele, mas ela só fez isso pro meu bem! Você acha isso certo? Me dá um conselho aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu help:

      https://renataprincess2.blogspot.com/2020/05/help-princess-relacionamentos.html

      Excluir
  7. Humilhei a garota que amo e agora?To me sentindo um lixo!?
    Eu errei muito com ela,eu julguei pela capa. Ela é muito linda parece uma boneca,anda bem vestida, muito educada,estilo patricinha,eu era meio amigo dela,agente brigou eu disse coisas horríveis para ela,eu falei mal da mãe dela,ela não me disse nada só chorou,a escola toda viu. Depois eu pedir desculpa para ela e virei amigo dela e descobri,ela viu os pais dela sendo mortos,foi morar com a tia que só tava de olho na herança dela,briga com ela,o ex dela morreu num acidente de carro .Eu to me sentido mal,mesmo ela dizendo que ta tudo bem.O que eu posso fazer para ela ver que eu to arrependido?

    Ela não sabe que eu a amo,ela tem 16 anos e eu 17

    Atualizada:
    Olha eu estou pedindo ajuda e não para me fazerem sentir pior q já estou,eu sei que não sou a melhor pessoa que não mereço ela,que ela é muito mais matura que eu poxa

    Aí no outro dia, eu me encontrei com ela no colégio. Só que quando eu fui pedir desculpas pra ela de novo, desta vez ela me pediu desculpas por ter me atrapalhado na vida dela, disse que talvez eu esteja certo pelo caráter dela, que talvez ela não mereça um rapaz maravilhoso como eu e que eu mereço outra garota melhor que ela. Saiu perto de mim chorando e eu não entendi nada. Meus amigos me aconselharam dizendo que não vai dar certo eu estando perto dela, que talvez ela não queira me magoar, muito menos me enganar, certo? Foi aí que eu recebi a pior notícia da minha vida. A tia dela morreu de uma forma brutal, foi assassinada por causa de dívidas, por causa da herança. Minha melhor amiga ficou muito mal, chegou a parar no hospital, pois ela ficou só no mundo sem ninguém e agora ela passa a julgar e a culpar a si mesma, dizendo que não serve mais pra nada, que se sente um lixo, que ninguém gosta dela e que pra todos ela é uma estranha. Depois dessa tragédia toda, ela ficou péssima, não falou com ninguém, só chora e se isola pelos cantos da escola, eu e as amigas dela tentamos várias vezes falar com ela, fazer de tudo pra ajudar, mas não adiantava, ela só dizia que não deveria ter vindo pra cá desde que era criança, pois ela nasceu em outra cidade e agora ela planeja voltar pra essa outra cidade, pois a madrinha dela mora lá e é a única conhecida dela. Ela foi embora mesmo, pois nunca mais tínhamos a visto. A última vez que nós nos falamos, ela me disse uma coisa, que não queria ter aparecido na minha vida na hora errada e que me deixaria em paz. Foi horrível e me senti ainda pior. Me diz o que eu faço pra ela voltar? Eu sinto muita falta dela e não queria que ela fosse embora por minha causa! Todos da escola estão me culpando por ela ter partido! Disseram que ela só não queria mais fazer eu perder meu tempo com ela! Me dá uma forcinha aí, Rê! O que eu faço pra tê-la de volta?

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...