terça-feira, 25 de maio de 2021

Help Princess: Como se preparar para o casamento? ♥

 

Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu trouxe pra vocês mais um help com o tema casamento meninas, e quem sugeriu o post de hoje foi a Marcia Almeida, então bora conferir o recadinho dessa lindonna:

 

Então meninas, você namorou bonitinho, e viu que realmente encontrou a pessoa certa, alguém que realmente mereça passar 24hrs ao lado de uma mulher maravilhosa como você rsrs... e eis que vocês decidiram que já é hora de dar o passo mais importante do relacionamento de vocês, o casamento. Ele fez aquela supresa, ajoelhou e te pediu em casamento! (aíh que lindooooooo... Mas espera aí... E agora, o que fazer? Por onde começar os preparativos para o grande dia??? Como se organizar? Ou melhor, como não surtar até lá??? Rsrs... Calma meninas, no post de hoje eu vim compartilhar com vocês algumas dicas do que fazer daqui pra frente, vou tomar como base o que eu fiz né meninas, como eu me preparei para o meu casamento, até porque não existe uma regra ou um passo a passo para isso, mas o importante é correr atras para que tudo saia perfeito e exatamente do jeitinho que você sempre sonhou. Se me perguntassem o que eu mudaria do dia do meu casamento, a minha resposta seria nada meninas, apesar de simples, foi tudo exatamente do jeito que eu imaginava, na verdade foi muito melhor... Mas enfim meninas, vamos logo para o post de hoje? Let’s go girls...

 

Então meninas, se vocês decidiram se casar, a primeira coisa a se fazer é noivar é claro. O namoro serve para vocês se conhecerem melhor e ter certeza que aquela é a pessoa certa para você. Já o noivado é o período em que você vai se preparando para o grande dia do casamento seja no civil, no religioso ou nos dois. E é claro que serve também pra você já ir se preparando para a vida a dois.

 


Escolha as suas alianças de casamento, este é um momento muito importante, afinal essa aliança vai te acompanhar pro resto da sua vida, então escolha um modelo que você realmente goste e que represente o amor de vocês.

 


Todo mundo já deve ter ouvido aquele ditado popular que diz “Quem casa quer casa” não é mesmo? E é bem por aí mesmo meninas, vocês já decidiram aonde vocês vão morar? Vocês já têm o cantinho de vocês? Se sim, então é hora de organizar tudo por lá para deixar tudo preparado para quando vocês casarem. É claro que não precisa arrumar tuuuudo nos mínimos detalhes não, caso vocês não tenham condições financeiras para comprar tudo, comprem o básico e o restante das coisas vocês vão adquirindo e conquistando juntos com o tempo.

 


Para casar meninas é preciso correr atras da parte burocrática, correr atras da papelada toda né rsrs... Tem que ir no cartório para saber qual documentação vocês vão precisar, e correr atras de tudo certinho. Pensem também na data do casório meninas, tem que marcar direitinho as datas do casamento no civil e no religioso. Data definida, é hora de cuidar dos últimos detalhes para o grande dia.


Escolha o vestido e decida qual penteado e make você pretende usar... Se estar em dúvida, vale super a pena buscar inspirações na internet e se inspirar meninas.

 


Faça uma lista de convidados, e já que estamos em tempos de pandemia e não vai rolar festão, uma cerimônia mais intimista só para família e amigos mais íntimos é o mais aconselhável. 


 Na véspera do grande dia, tire o dia só para você, o tão sonhado dia da noiva né? Faça aquele spa day para relaxar e para se preparar mesmo. Na véspera do meu casamento eu fiz minhas unhas, hidratei o meu cabelo, deixei o meu penteado semi-pronto, já sabia qual maquiageme u iria usar, e deixei tudo separado. No dia do meu casamento, acordei, orei, conversei com o Marcio pelo celular, e fui me arrumar (me arrumei sozinha meninas, sem a ajuda de ninguém) Fui lá tomei um bom banho, arrumei o meu cabelo, vesti a minha roupa cor de rosa lindaaaaa, fiz uma make básica, coloquei alguns acessórios, passei perfume, peguei o meu buquê (que eu mesma fiz) e pronto, foi só esperar o meu noivo vir me buscar. Tiramos algumas fotinhas e fomos casar rsrs...


Depois do casamento rola aquela festona né? Mas como eu disse, em tempos de pandemia isso não vai rolar certo? Então pense em algo só para familiares mesmo meninas. Eu particularmente nunca quis ter festa de casamento nem nada, então fiz apenas algo para minha família mesmo e foi tudo perfeito.

Quando se fala de casamento, é inevitável não pensar na noite de núpcias do casal né? A minha foi perfeita, é claro que não vou entrar em detalhes, mas o que eu posso dizer é que eu fui tomar o meu banho, e quando eu voltei para o quarto, o Marcio tinha forrado a cama com pétalas de rosa (muito fofo). Mas voltando ao assunto aqui meninas rsrs... Pense também num look pra vocês usarem nessa ocasião também, pode ser um conjuntinho bem fofo, uma roupa de dormir mais ousada, ou mais romântica, veja o que te deixa mais confortável mas que combine com a ocasião especial.


Depois do casamento vem a lua de mel, pense em uma viagem bacana, ou até mesmo um passeio, mas tire pelo menos um dia só pra vocês descansarem, se divertirem e começar com o pé direito esta nova fase da vida de vocês. E daí pra frente é curtir a nova fase, a vida de casada, lembrando sempre de colocar Deus a frente do casamento de vocês para assim garantirem um casamento abençoado e prospero.


Então é isso meninas, eu não falei sobre o chá de panelas, porque eu não fiz, então não faço a mínima ideia de como se organiza um rsrs, mas basicamente foi assim que eu me preparei para o meu casamento...





6 comentários:

  1. Amei obrigada , você estava linda no seu casamento, o vestido ,tudo , obrigada ,gostei muito das dicas ,como está o bebê , Deus abençoe sua família
    Beijos pinks

    ResponderExcluir
  2. Esse post me representa (Tenho 28) pois quando eu me casar (Seja feita a vontade de Deus) será assim mesmo, optarei somente fazer uma comemoração intima (churrasco no caso rs) com a minha família e com a família do meu noivo. Nunca tive vontade de chamar padrinhos e fazer aquela festança para te dizer a verdade, pois além de gastar muito dinheiro e também rola aquela falsidade que ocorre em vezes ( Não em todos os casos).
    Amei esse post <3
    https://bloginventomoda.blogspot.com/2021/05/recebidos-creme-novex-superfood.html

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Que coisa mais maravilhosa, seu dia de noiva só você e seus pensamentos e orações e ninguém pra atrapalhar que lindo, não sei como as moças conseguem se arrumar naquelas casas de noivas cheias de gente, deve dar mais nervoso né 😍😍😍😍 Vocês fizeram aquele curso de noivos que geralmente a igreja oferece? Tenho vontade mas nunca vi ninguém que fez pra me contar se é útil mesmo ou se é só mais uma burocracia pra casar na igreja 😅 quero que o meu também seja bem simples como o seu, festança não faz bem o meu estilo, nem aniversário eu comemoro 😂 beijos 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, que bom que vc gostou do post 🥰

      Eu também não fiz nenhum curso de casal não, já ouvi falar,mas não sei Como funciona. Como casamos só no cartório, um pastor amigo do meu marido que nos deu a benção no dia do nosso casamento🙏🏻

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...