quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A pedido das Leitoras: Facul

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Gostaram do meme ali de cima meninas???
Eu simplesmente amei essa montagem que ganhei do instagram @modernspattys Thank's lindonna. E sim esta imagem me define, já que logo logo minhas aulas vão voltar e vai ser só "Jesus na causa" meninas rsrs... Já adianto pra vocês que infelizmente não devo conseguir manter o blog atualizado guase todos os dias como foi nestas últimas semanas de férias. Já que não vou mais ter tanto tempo livre para me dedicar ao blog. Mas vamos aprofeitar este fim-zinho de férias para responder algumas leitoras??? E o assunto de hoje vai ser justamente sobre faculdade meninas. Bora conferir o primeiro recadinho deixado por uma de nossas lindonnas aqui do blog:

Então, como é entrar na faculdade??? Com certeza é beeem diferente do ensino médio meninas. Assim como qualquer outra coisa nova na nossa vida, no começo pode até parecer um pouco estranho, mas rápidinho a gente se acostuma.

A preocupação de muitas pessoas é em relação ao primeiro dia de faculdade. Adentrar em um espaço todalmente novo as vezes pode assustar não é mesmo?! Pra uns pode ser algo totalmente tranquilo, quanto para outros não. No meu caso foi tranquilo meninas. Antes de começar as aulas eu tive que ir lá na secretária assinar alguns papeis e levar algumas documentações então já aproveitei para conhecer os espaços da faculdade. No primeiro dia de aula, pedi minha irmã para ir comigo e ela me levou até a minha sala, foi tão de boa que depois que encontrei a minha sala ainda ajudei 2 meninas á acharem a sala delas porque elas estavam completamente perdidas lá dentro rsrs... Geralmente o primeiro dia é mais uma recpção e apresentação com os coordenadores do seu curso para todo mundo se conhecer melhor e entender como funciona as coisas naquela faculdade e coisa e tal. Só lembrando que cada caso é um caso e cada faculdade funciona de uma forma diferente meninas, então vai depender muito de como a sua instuição de ensino funciona também né?!...

Já em relação à qual curso escolher, a dica que eu deixo pra vocês é ingressar no universo acadêmico sabendo exatamente o que vocês desejam cursar e aonde vocês desejam chegar. Eu por exemplo aaaaaaaaaaaamo a minha área de atuação e isso faz com que o curso e as aulas se tornam muito mais prazerosas. Porque não há nada melhor que cursa e aprender á fundo sobre algo que você realmente se identifica e gosta. Imagine como deve ser chato ter que ouvir aulas sobre assuntos que definitivamente não te enteressa, e isso é mais comum do que parece meninas. Muitas pessoas ingressam na faculdade apenas com o intuito de adquirir um diploma de curso superior. Outras simplesmente devido á pressão a sua volta tanto da sociedade quanto da familia, e acabam não pensando direito em que carreira realmente desejam ingressar. Por isso a minha primeira dica pra vocês é justamente pensarem bem direitinho e escolher o curso certo, não importa qual seja ele, se é o que você gosta de fazer, vá fundo meninas, mesmo que as opiniões a sua volta seja contrárias ao que você deseja. Pense no SEU FUTURO, NA SUA VOCAÇÃO, NA SUA CARREIRA E NA SUA FELICIDADE antes de mais nada. E lá no fundo a gente sempre se sente mais atraída por alguma coisa meninas, e isso nós conduz naturalmente até o curso ideal que mais combina com a você.

 
Bom e agora vamos à mais um recadinho e pedido de outra lindonna aqui do blog meninas:

Uma coisa que me frustou bastante quando eu entrei na facul meninas, era que eu pesava que na faculdade só tinha pessoas cultas, e maduras sabe??? Tipo eu achava que iria ser a "infantil da turma" por usar muito rosa, e gostar de coisas fofas. Porém logo nas primeiras semanas de curso percebi que talvéz eu fosse uma das mais maduras da turma e não o contrário rsrs. Pois é meninas, na faculdade também tem gente chata, gente invejosa, gente preconceituosa, pessoas mesquinhas, imaturas e infantis... Por isso é preciso saber lidar com maturidade e muuuuuuuuuita paciência com a variedade de estilos e personalidades que vocês vão encontrar dentro das salas de aulas. Mas o mais importânte é se aproximar sempre daquelas pessoas que você já percebeu que são pessoas "do bem" e que assim como você levam a faculdade à sério. Dessa forma as coisas costumam fluír bem melhor.

Em relação á looks para usar no dia a dia na faculdade, não é porque você pode ir com o look que você bem entender que você vai deixar o bom senso em casa rsrs... Acho que idependente disso, temos que sempre lembrar que ali é um ambiente acadêmico, não é a sua casa, não é a academia, não é o barzinho. Então escolha sempre looks mais confortáveis que combine com você e com a sua personalidade. E não vá desleixada e nem vulgar para as aulas meninas. Lembrando que os nossos looks é uma forma de dizer quem somos sem precisar falar nada ok? Então que tal optar por looks estilosos e femininos, mas que ao mesmo tempo transmitam um ar de classe e profissionalismo? Capriche no visual principalmente naqueles dias em que você vai precisar apresentar algum trabalho, dar uma palestra ou algo do tipo.

E pra isso é só saber combinar aquilo que você já tem aí no seu guarda roupas. E usar a criatividade para usar a mesma peça de roupa de várias formas diferentes e vários looks diferentes também. Aqui mesmo no blog eu já fiz um post completinho sobre isso. Mas trouxe algumas inspirações de looks pra gente usar na faculdade, bora conferir e se inspirar?

2 comentários:

  1. Eu vou está na faculdade ano que vem e gostei das dicas!!
    Qual faculdade você faz?? Bjus
    https://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...