segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Help Princess ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje é dia de Help meninas...
E o assunto de hoje pode ser algo constrangedor para muitas pré adolescentes mas que felizmente é algo muito normal que muitas podem estar enfrentado no momento. Então bora conferir o pedido de help de uma Leitora lindonna aqui do blog:
Então meninas, toda garota com certeza já passou por isso, ou ainda vai passar. É super, hiper, mega normal a gente se senti estranha, e com vergonha quando o nosso corpo começa a mudar geralmente durante essa fase da adolescência. É normal também que algumas meninas se desenvolva mais rápido do que outras.
 Eu por exemplo, demorei muito para ganhar corpo, eu era bem magrinha e sempre aparentava ter menos idade do que eu realmente tinha. Todas as minhas amigas já tinham um corpão eu sempre era a mais "mirradinha" da turma rsrs... Só comecei a ganhar formas quando fiz 15 anos de idade, a partir dessa idade eu fiquei bem mais alta, e ganhei corpo muito rápido, muito rápido mesmo meninas. Quanto a questão dos seios, os meus também demoraram muito para crescer, e quando começaram a crescer eu também morria de vergonha, achava que todo mundo notava ou que estavam olhando pra mim (mas não estavam) a gente é que fica meio paranoica mesmo nessa fase gente rsrs... Apesar da vergonha eu estava feliz pois eu era louca pra usar sutiã, mas morria de vergonha de pedir pra minha mãe comprar um pra mim, até por que a minha mãe não se ligava muito que eu estava crescendo pra ela eu ainda era uma criancinha sabe? e se eu pedisse pra ela um sutiã com certeza ela ia se tocar e ia começar a ficar reparando em mim, e isso era a última coisa que eu queria naquele momento.
Mas minha irmã que é mais velha que eu, e que sempre foi minha melhor amiga, e muitas vezes também   fez o papel de minha mãe, foi ela quem me deu o meu primeiro sutiã. Quando eu ia para escola eu usava uma camiseta mais apertada por baixo do uniforme para disfarçar rsrs mas depois de um tempo fazer isso não estava mais dando certo, mudam a blusa de uniforme da minha escola, por um modelo mais colado e eu também não queria mais ficar usando 2 blusas todos os dias, então eu mesma com o dinheiro da minha mesada, fui na loja e comprei meus sutiãs e depois disso não senti mais vergonha do meu corpo pois sabia que aquilo tudo era algo normal. Minha mãe nunca comentou nada sobre as minhas mudanças físicas, não sei se ela nunca se tocava ou se ela via mas não falava nada. Comecei a usar sutiã com a mesma idade da nossa leitora 13 anos, mas eles sempre foram pequenos, até hoje né rsrs mas isso não me incomoda em nada, eu até gosto que eles não sejam tão grandes, pois assim posso usar, uma blusa mais colada ou decotada sem ficar vulgar.
 Acho que vocês não devem se preocupar se todas as suas amigas já tem corpo e você não é tão  desenvolvida quanto elas. Cada um é cada um, cada pessoa tem o seu tempo, e cada corpo funciona de uma maneira diferente, e isso é culpa dos hormônios que algumas garotas tem mais e se desenvolvem mais rápido, e outras garotas tem menos, e demoram um pouco mais para se desenvolverem. Mas fica calma que a sua hora também vai chegar. Mas enquanto isso vocês não tem que ficar se comparando com ninguém, e muito menos se sentir inferior as outras garotas. O adianta ter um corpão por fora e ser uma pessoa vazia por dentro??? Personalidade e carisma são muito mais importantes do que um tipo físico ;)
 Para quem tem condições de estar comprando o seu próprio sutiã sem estar precisando pedir pra alguém comprar pra você (se você ganha mesada por exemplo) comprei e usem sem medo ou vergonha meninas, mesmo que seus seios ainda sejam muito pequenos, é bom que você já vai se acostumando pra quando eles forem maiores. Mas se você precisa pedir pra alguém, não tem jeito meninas, vocês vão ter que conversar com a sua mãe ou uma irmã mais velha. Garanto que ninguém vai ficar de criticando, com certeza elas vão entender numa boa, pois isso é algo natural.
 Quando nos sentimos desconfortavel com esta situação sempre recorremos a roupas mais largas para disfarçar, mas não precisa ficar com vergonha de usar um look mais coladinho ou justinho, até porque roupas mais justas são bem mais femininas e vocês não podem perder o seu estilo ou a sua personalidade por causa da vergonha. As vezes a gente deixar de usar uma determinada roupa por que acha que todo mundo vai rir ou vai ficar reparando, mas na maioria das vezes as pessoas a nossa volta não estão nem aí, a gente é que se sente desconfortável e acaba achando que todo mundo esta olhando pra gente (mas não estão) A sua atitude é o que vai determinar se as pessoas vão reparar ou não.
Quando você colocar uma blusa de alcinha por exemplo que é a peça que a nossa leitora tem dificuldade em estar usando, você precisa agir normalmente e ser o mais natural possível, que ninguém vai notar nenhuma diferença, mas se você ficar com vergonha, encolhida, tentando esconder, é claro que todo mundo vai perceber que tem algo de errado com você. No começo pode até ser meio estranho mas com o tempo você vai se acostumando e você precisa dar o primeiro passo para essa nova fase da sua vida.
E para finalizar meninas, dê sempre preferencia aos sutiãs com bojo, ou até mesmo algumas blusas que tenham bojo, pois eles são mais confortáveis, não ficam marcados na roupa, modelam e ajudam a dar mais volume.

4 comentários:

  1. Rê, eu queria aproveitar o post de "help princess" pra pedir um post sobre cabelos crespos e cacheados.
    O problema é que meu cabelo é muito volumoso e seco e não forma cachos ele fica só aquele bombril ele só tem cachos quando está molhado e com muitooooooo creme eu queria umas dicas para cuidar do cabelo ( pq seu cabelo é lindo) e pra autoestima (pq vc é muito poderosa com esse cabelo sem se sentir inferior) mt obg pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho mais estranho em mim é que eu sou gordinha e tenho os seios pequenos. Também tenho 13 anos e esse post me ajudou bastante porque eu tenho uma baita vergonha disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou gordinha e tenho seios pequenos e o pior é que sou bem alta daí fica aquela coisa estranha. Ah, tbm tenho 13 anos.

      Excluir
  3. Olha eu tenho 14 anos e não tenho peito nem bunda!É chato?É!Mas tu supera!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...